20/04/2024

Samsung anuncia novo centro de pesquisa com foco em 6G

Equipes também serão responsáveis por AI e Robótica.

Samsung anuncia novo centro de pesquisa com foco em 6G

Mal deu-se início as discussões e ações aqui no Brasil envolvendo a rede de quinta geração (5G), a Samsung anunciou esta semana um novo centro de pesquisa, em Seul, que contará com equipe especializada em planejar os padrões que serão adotados na rede 6G.

Segundo declarações de um executivo da companhia sul coreana ao site The Korea Herald, além do 6G a equipe será responsável pela pesquisa e o desenvolvimento em inteligência artificial e robótica. A fabricante, no entanto, não divulgou mais detalhes sobre as ações nem prazos para inícios dos testes.

Além da Samsung, a LG e a Huawei já declararam que também deram início aos esforços para adentrar nessa nova geração. A empresa chinesa deixou claro que o 6G não chega antes de 2030.

VIU ISSO?
Mais Já? China começa a falar sobre 6G
5G chegará ao Brasil apenas em 2023, diz diretor da GSMA
Donald Trump quer o 6G o mais rápido possível

Pessimista

No encontro sobre o futuro das redes, promovido pela britânica Vodafone, o chefe da área de redes da operadora, Andrea Dona, sugeriu que o 5G será a última geração da telefonia móvel. Isso porque a indústria sempre foi muito fechada quando surgiram as redes 2G, 3G e 4G.

Já o 5G é mais aberto. É uma rede que nasce utilizando padrões que aceitam a existência de diferentes tecnologias, algo como à prova de futuro. Ainda segundo Dona, tudo vai depender também de como as operadoras vão aderir à forma como a nova tecnologia foi criada.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários