Coronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

Setor de telecomunicações pode enfrentar dificuldades, mas administração da operadora ainda não vê motivos para não avançar com a aquisição.

Logotipos TIM e Oi
Imagem: Logotipos TIM e Oi

É fato que, mesmo considerado como um serviço essencial, as telecomunicações podem enfrentar dificuldades financeiras por conta do novo coronavírus. Lojas fechadas, pontos de recarga físicos sem funcionamento e a ampliação do investimento com infraestrutura para manter a alta demanda são alguns dos fatores mencionados que, muito provavelmente, terão impactos nas receitas.

No entanto, a aguardada negociação que vai definir o futuro da Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4) não deve sofrer alterações. Ao menos é o que garante a TIM (TIMP3), apontada como principal compradora da tele carioca.


Junto com a Vivo (VIVT3), a empresa da Telecom Itália manifestou seu interesse na divisão móvel da Oi no início do ano. A Claro, mesmo após ter adquirido a Nextel, também não deve deixar a oportunidade passar e já fez propostas.

VIU ISSO?

–> Vivo ainda está interessada na compra da Oi Móvel

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

Entretanto, a única que enfatizou a continuidade do interesse, mesmo com o coronavírus, é a TIM. A informação surge de um relatório assinado pela analista Maria Tereza Azevedo e divulgado após um encontro com Pietro Labriola, CEO da prestadora, com o banco Santander.

Na ocasião, o executivo descartou uma “guerra de ofertas” pela Oi e disse que a compra deve ocorrer ainda em 2020.

Já os impactos negativos estão dependentes de quanto tempo vai durar o isolamento social preventivo a pandemia. As atividades do pré-pago caíram de 20 a 30%. O pós-pago deve sofrer com a maior inadimplência.

Com informações de InfoMoney

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários