Coronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

Setor de telecomunicações pode enfrentar dificuldades, mas administração da operadora ainda não vê motivos para não avançar com a aquisição.

Logotipos TIM e Oi
Imagem: Logotipos TIM e Oi

É fato que, mesmo considerado como um serviço essencial, as telecomunicações podem enfrentar dificuldades financeiras por conta do novo coronavírus. Lojas fechadas, pontos de recarga físicos sem funcionamento e a ampliação do investimento com infraestrutura para manter a alta demanda são alguns dos fatores mencionados que, muito provavelmente, terão impactos nas receitas.

No entanto, a aguardada negociação que vai definir o futuro da Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4) não deve sofrer alterações. Ao menos é o que garante a TIM (TIMP3), apontada como principal compradora da tele carioca.


Junto com a Vivo (VIVT3), a empresa da Telecom Itália manifestou seu interesse na divisão móvel da Oi no início do ano. A Claro, mesmo após ter adquirido a Nextel, também não deve deixar a oportunidade passar e já fez propostas.

VIU ISSO?

–> Vivo ainda está interessada na compra da Oi Móvel

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

Entretanto, a única que enfatizou a continuidade do interesse, mesmo com o coronavírus, é a TIM. A informação surge de um relatório assinado pela analista Maria Tereza Azevedo e divulgado após um encontro com Pietro Labriola, CEO da prestadora, com o banco Santander.

Na ocasião, o executivo descartou uma “guerra de ofertas” pela Oi e disse que a compra deve ocorrer ainda em 2020.

Já os impactos negativos estão dependentes de quanto tempo vai durar o isolamento social preventivo a pandemia. As atividades do pré-pago caíram de 20 a 30%. O pós-pago deve sofrer com a maior inadimplência.

Com informações de InfoMoney

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Carlos

A TIM não presta serviço a contento nem da rede já existente.

Cidade - UF
Ceará
Mvinicius

Por tudo de mais sagrado, que nenhuma das 3 (Vivo, TIM, Claro) compre a Oi. Precisamos de mais concorrencia. O intuito delas e justamente diminuir essa concorrencia, porisso mesmo na crise do coronavirus, elas vao fazer de tudo pra comprar a Oi e diminuir significativamente essa concorrencia. Mesmo com uma rede nao muito boa, a Oi e a que tem os precos mais acessiveis, porisso incomoda tanto as demais. Se for pra vender, que seja pra um novo player. A TIM e insuportavelmente ruim, vira e mexe sua rede larga todos na mao, seu 4G fica lento igual tartaruga, ja… Leia mais »

Cidade - UF
Salvador BA
FrankHB

É meio irreal imaginar que alguma de fora comprará a OI, e infelizmente das 3 prováveis compradoras, a TIM é a pior tecnologicamente falando, ganha em cobertura, pega até no meio de mato, mas é só isso também.. Que fim triste para a OI móvel.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Renata Viana Silva

A tendencia é: 70% para a TIM e 30% para a Vivo.

Cidade - UF
Anapolis
Tailor Durante

Adeus, 50 e 100 gigas da Oi

Cidade - UF
Lindoeste PR
Romário Pinheiro

A Oi sendo vendida não terá concorrência.

E sei que a Oi precisa melhorar muito, e sinal de Internet variam de acordo com a região.

Aqui em Belém, no Pará tem o 4.5G da Oi, e pega muito bem, e acesso em qualquer lugar.
Claro que vai de região, mas sou contra a venda da Oi para a TIM,VIVO e CLARO.

Cidade - UF
Belém-Pará
Eduardo Mariano

Na minha cidade também tem 4.5G da Oi e funciona melhor que a TIM e a Vivo.

Cidade - UF
PB
Eduardo Mariano

#deusulive a TIM comprar a Oi

Cidade - UF
PB
Eduardo Silva Feitosa

Minha cidade por exemplo, desde 2011, só opera com as redes EDGE (E) e HSPA (H). Infelizmente ela parou no tempo por aqui e não investiu no H+ e no LTE(4G). Por mim que ela se exploda, só me deu dor de cabeça. Tem ótimos planos, porém velocidade pior que internet discada, literalmente!

Do ponto de vista para melhores serviços, o melhor seria uma outra empresa [que tem que ser bem maluca] adquirir as operações móveis dela para concorrer diretamente as 3 gigantes, e a Oi se focar na fibra óptica.

Cidade - UF
Balsas - MA
Carlos Fernandes

Acho que o pior que poderia acontecer é a OI ser comprada pela TIM. Há muito tempo que a TIM não é mais a mesma empresa. No inicio a TIM era a operadora com os planos e promoções mais criativos e competitivos. Hoje em dia a única coisa que a TIM faz é mandar a cada 6 horas oferta de um TIM controle de R$50,00 com 3Gb de internet (49,99). Se vc entrar na pagina da TIM vai encontrar somente 3 planos. A impressão que fica é que a TIM está em um processo de saída do mercado e se… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Renata Viana Silva

A tendencia é: 70% para a TIM e 30% para a Vivo.

Cidade - UF
Anapolis
Rodrigo Zika!

Acho muito ruim outra nacional comprar, já não basta o que ouve com a Nextel, ou seja uma operadora a menos, e quanto menor mais preços abusivos, esse CADE e uma piada e parece que só serve pra cabide de emprego.

Cidade - UF
SP