InícioEconomia e NegóciosCoronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

Coronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

Setor de telecomunicações pode enfrentar dificuldades, mas administração da operadora ainda não vê motivos para não avançar com a aquisição.

Logotipos TIM e Oi
Imagem: Logotipos TIM e Oi

É fato que, mesmo considerado como um serviço essencial, as telecomunicações podem enfrentar dificuldades financeiras por conta do novo coronavírus. Lojas fechadas, pontos de recarga físicos sem funcionamento e a ampliação do investimento com infraestrutura para manter a alta demanda são alguns dos fatores mencionados que, muito provavelmente, terão impactos nas receitas.

No entanto, a aguardada negociação que vai definir o futuro da Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4) não deve sofrer alterações. Ao menos é o que garante a TIM (TIMP3), apontada como principal compradora da tele carioca.

Junto com a Vivo (VIVT3), a empresa da Telecom Itália manifestou seu interesse na divisão móvel da Oi no início do ano. A Claro, mesmo após ter adquirido a Nextel, também não deve deixar a oportunidade passar e já fez propostas.

VIU ISSO?

–> Vivo ainda está interessada na compra da Oi Móvel

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora


Entretanto, a única que enfatizou a continuidade do interesse, mesmo com o coronavírus, é a TIM. A informação surge de um relatório assinado pela analista Maria Tereza Azevedo e divulgado após um encontro com Pietro Labriola, CEO da prestadora, com o banco Santander.

Na ocasião, o executivo descartou uma “guerra de ofertas” pela Oi e disse que a compra deve ocorrer ainda em 2020.

Já os impactos negativos estão dependentes de quanto tempo vai durar o isolamento social preventivo a pandemia. As atividades do pré-pago caíram de 20 a 30%. O pós-pago deve sofrer com a maior inadimplência.

Com informações de InfoMoney

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

12 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários