19/04/2024

Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine

Rede promove ainda a estreia da saga Harry Potter para os próximos dias, obras que antes eram exclusividades dos canais Turner.

Filmes da Sony e Warner no Telecine
Imagem: Divulgação

Quem acompanhou aos últimos comerciais da Rede Telecine, certamente ficou com uma “pulga atrás da orelha”. Afinal, filmes como Harry Potter, Liga da Justiça, Homem Aranha e Mulher Maravilha começaram a aparecer na publicidade dos canais. Obras que são propriedades dos estúdios Warner e Sony e exclusividade dos canais Turner: Warner, TNT, HBO, TBS, Cartoon Network, Boomerang, entre outros.

Entretanto, em março deste ano, um acordo entre a rede Telecine e o estúdio Warner Bros. mudou o cenário. A primeira janela de exibição continua sendo dos canais HBO. Mas quando os direitos de exibição com a rede expirarem, em um prazo de 12 a 18 a meses, os filmes poderão ser exibidos pela Telecine.

O acordo com a Sony é semelhante, estúdio que também mantém parceria com a HBO. A exibição dos filmes começou de forma pontual. Desde março, os canais Telecine já exibem filmes Sony e Warner, mas os grandes sucessos começaram a aparecer junto com a marca nos últimos dias.

A próxima novidade da rede Telecine é o surgimento da franquia Harry Potter na programação. O primeiro filme será “Harry Potter e a Câmara Secreta”, a ser exibido no Telecine Fun em 10 de agosto, às 22h.

VIU ISSO?
– Compra da Time Warner pela AT&T já está sob análise da Anatel
– SKY testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo
– WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

Os outros filmes da franquia também começam a ser mostrados a partir da primeira exibição nos canais da rede, um feito histórico para quem acompanha a TV por assinatura no Brasil e sempre alternou entre canais Telecine e HBO para ter acesso a sucessos de diferentes estúdios.

Entretanto, engana-se quem pensa que o acordo visa fortalecer a variedade de programação da TV por assinatura. A inclusão dos filmes da Warner e Sony no catálogo da Telecine é um impulsionamento do serviço de streaming da marca, que oferta assinaturas por R$ 34,90.

O site da marca, inclusive, ganhou um novo visual já com um foco maior nas novidades. O filme “Homem Aranha – De Volta ao Lar”, propriedade dos estúdios Sony, aparece em destaque no banner da homepage.

Homepage do Telecine
Homepage do Telecine. Imagem: Divulgação

Por ser um personagem da Marvel, muitos podem achar que o filme pertence aos estúdios Disney, mas a inclusão do personagem nos filmes da empresa do Mickey, como Vingadores, é fruto de uma parceria com os estúdios Sony. A Marvel Studios (propriedade da Disney) tem o controle criativo do personagem, mas os direitos não.

Toda marca que escolhe fortalecer seu serviço de streaming certamente se prepara para um futuro em que, as TVs pagas deixarão de existir ou terão que se adaptar a era da internet, já que a queda dos números é cada vez maior.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários