29/03/2024

Oi quer adiamento do leilão 5G

Previsões pessimistas para o mercado, geradas pelo coronavírus, motivaram pedido da operadora.

Imagem ilustrativa - Oi na CCXP19
Oi na CCXP19. Imagem: Anderson Guimarães

Adiamento do edital 5G e um pedido por uma nova consulta pública? Sim, são os interesses da Oi, manifestados na última segunda-feira, 20 de abril. O cenário econômico mundial, que já está abalado pelos efeitos da grave pandemia do coronavírus, é uma das motivações da prestadora na iniciativa.

O pedido foi realizado durante a consulta pública do edital de frequências. Para a empresa, nenhum estudo trouxe ou será capaz de prover elementos consistentes que contribuam para a tomada de decisões.

Já o pedido por uma nova consulta pública é sustentado pelo argumento de que a atual não deu respostas sobre questões de impacto, que definem a participação das empresas no leilão 5G.

VIU ISSO?

–> Anatel encerra consulta pública para o leilão do 5G

–> Samsung atinge velocidade impressionante em teste 5G

–> Usuários que relacionam 5G com coronavírus atacam operadoras

Para a Oi, o quadro atual, com uma crise iminente, afeta a capacidade de investimentos, por isso, pode não ser uma boa hora para o 5G.

Vale destacar que Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), manifestou recentemente que o planejamento para chegada da conectividade de quinta geração não deve mudar, por enquanto.

Até mesmo resultados dos testes de convivência entre a TV via satélite e o 5G na mesma faixa foram solicitados pela prestadora, em busca de mais respostas.

Com informações de Tele.Síntese

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários