29/03/2024

Leilão 5G não deve ter novo adiamento por causa do coronavírus

Ministro Marcos Pontes garante que o planejamento da conectividade de quinta geração será mantido.

Ilustração 5G
Imagem: Reprodução Vimeo/Samsung

É fato que o 5G pode se tornar um grande aliado no combate a pandemia do COVID-19, já que deve propiciar o surgimento de novos recursos, tecnologias e até mesmo atividades profissionais como a telemedicina.

Por essa ótica, tranquiliza saber que o governo brasileiro não jogou a adoção da nova conectividade móvel para dentro das gavetas. Ao menos é o que garante Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os assuntos relacionados realmente ficaram em segundo plano com todas as urgências que surgiram por conta do cenário de pandemia, mas o planejamento será mantido e o governo não deve fazer nenhum adiamento.

VIU ISSO?

–> Samsung atinge velocidade impressionante em teste 5G

–> McDonalds entrará no mercado 5G? Entenda

–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

Pontes afirma que, muito provavelmente, será possível manter o cronograma para o fim deste ano ou início de 2021. O edital segue previsto para o segundo semestre de 2020 também. Até então, nada diferente do planejado.

Na China, o 5G se tornou um importante aliado no combate ao COVID-19. O país introduziu robôs de patrulha devidamente conectados para monitorar o uso de máscaras e temperatura em locais públicos.

Aqui, ainda deve demorar para chegar nesse patamar e a conexão atender empresas e usuários diversos. Mas seguir com o processo de adoção da tecnologia pode ser fundamental para o avanço do país.

Com informações de InfoMoney

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários