26/04/2024

Extensão para Netflix reúne amigos digitalmente

Chat permite que todos comentem e postem reações enquanto um título é reproduzido; conheça.

Divulgação Netflix Party
Imagem: Divulgação Netflix Party

Se trancar em casa pode ser um pouco solitário, não é mesmo? A medida se tornou necessária nos últimos dias para evitar que a pandemia do coronavírus se espalhe ainda mais.

Para facilitar o isolamento, uma ferramenta para a Netflix é capaz de reunir amigos em um chat e permitir que todos assistam ao mesmo conteúdo, em perfeita sincronia, com a tela em reprodução logo ao lado do chat.

A plataforma é intitulada “Netflix Party” e possui um site próprio para que os usuários façam o download e comecem a aproveitar.

Basta fazer o download, criar uma URL e enviar para os amigos acessarem. Entretanto, todos precisam estar com a extensão instalada.

VIU ISSO?

–> Cliente Claro tem desconto na Netflix Premium

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Netflix pretende oferecer plano anual

E a grande desvantagem é essa. O recurso está disponível apenas no Google Chrome. Outros navegadores não suportam.

Usuários também podem sentir a ausência do recurso no smartphone, assim como na Smart TV, que oferece a melhor experiência de uso da plataforma.

No entanto, se houver uma alta demanda, é bem provável que a Netflix crie um planejamento para expandir a iniciativa.

Mas ter a possibilidade de reunir amigos mesmo com cada em suas casas já é uma grande facilidade em tempos de isolamento preventivo contra o COVID-19.

Para ter acesso, basta pesquisar por “Netflix Party” ou acessar diretamente da plataforma de streaming.

Alternativa para smartphone

Quem não curte assistir no notebook, possui uma alternativa, de outros criadores. Trata-se do “Rave – Vídeos com Amigos“, que permite ouvir música, assistir YouTube, assim como a própria Netflix pelo smartphone.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e funciona até mesmo no Dayddeam e Samsung GearVR, que simulam salas de cinema pelo óculos de realidade virtual.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários