19/03/2024

Lei pode garantir dados móveis ilimitados durante pandemia

Projeto foi apresentado e pede uma alteração na Lei Geral de Telecomunicações.

Ilustração - Smartphone
Imagem: PublicDomainPictures

Já pensou em ter dados móveis ilimitados durante a pandemia do COVID-19? Pois é, a deputada Rejane Dias, do PT no Piauí, propõe a medida para minimizar impactos do coronavírus.

Mas o projeto não foi criado apenas para o período pandêmico da atualidade. A ideia é obrigar empresas de telecomunicações a adotarem medidas como essa em qualquer situação que configure calamidade pública ou pandemia.

Dessa forma, todos os brasileiros poderão acessar sites de informação, se comunicar com familiares e amigos, utilizar serviços de streaming e diversas outras atividades sem qualquer limitação de franquia.

VIU ISSO?

–> Lei determina fim da validade de créditos no pré-pago

–> Covid-19 está reduzindo desempenho da internet mundial

–> Justiça proíbe corte de serviços de telecomunicações em São Paulo

A autora explica que o projeto viabiliza comunicação, entretenimento e informação para pessoas em qualquer situação social, até mesmo os que não possuem condições de contratar pacote básico de telefonia e internet.

Na Itália, a TIM adotou uma medida semelhante e passou a oferecer dados móveis ilimitados nas cidades mais afetadas pelo novo coronavírus.

O período pandêmico no Brasil propiciou o surgimento de diversas propostas no Senado e na Câmara para flexibilizar a cobrança nos serviços de telecomunicações, assim como ampliar e facilitar o acesso de todos os brasileiros.

Para a PL 1.377/2020, de Rejane Dias, entrar em vigor, será necessária uma alteração na Lei Geral das Telecomunicações (Lei 9.472/1997).

Com informações de Teletime

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários