Governo Federal vai enviar mensagens de texto sobre a Covid-19

Usuários de todo o país receberão dicas de higiene e recomendações para evitar aglomerações.

Por meio de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir desta quarta-feira, 22, o Governo Federal vai começar a enviar mensagens de texto (SMS) por meio do sistema de alertas da Defesa Civil, com recomendações para combater a pandemia do novo coronavírus.

Vários estados já utilizavam o sistema, como é o caso de São Paulo. Agora, usuários de todo o país receberão as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde diretamente no celular. As mensagens enviadas reforçam cuidados como lavar as mãos, evitar aglomerações e ficar em casa.


O envio é realizado gratuitamente pelas operadoras, em uma parceria com o Governo Federal.

As prestadoras já enviaram mais de 246 milhões de mensagens com orientações sobre o novo coronavírus, para os celulares cadastrados no serviço de alertas de desastres naturais.

VIU ISSO?

–> Robô da OMS já responde dúvidas sobre a Covid-19 em português

–> Somos rastreados pelas medidas de combate ao COVID-19?

–> Anatel disponibiliza canal exclusivo para auxílio emergencial

Atualmente, 9 milhões de celulares estão cadastrados na plataforma. Além da Defesa Civil Nacional, o sistema é utilizado por 100 defesas Civis estaduais e municipais.

Para se cadastrar, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199. Além das recomendações para combater a pandemia da Covid-19, o usuário recebe alertas sobre possíveis desastres naturais diversos, como tempestades, alagamentos ou deslizamentos de terra.

Com informações de Agência Brasil.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários