23/04/2024

Warner pode repensar lançamento de ‘Duna’ no HBO Max

Sucesso de ‘Godzilla vs Kong’ nas bilheterias pode mudar estratégia de lançamento simultâneo pensada para o longa de ficção científica.

Imagem de dois personagens do filme no deserto
Imagem Divulgação.

O sucesso de “Godzilla vs Kong” está fazendo a Warner reconsiderar sua ideia a respeito do lançamento simultâneo de Duna no HBO Max e nos cinemas, segundo informações do Deadline.

O longa, produzido com a Legendary, arrecadou US$ 32 milhões em seu final de semana de estreia e acumulou US$ 48,5 milhões nos primeiros cinco dias de exibição, se tornando o  a maior bilheteria dos Estados Unidos desde que os cinemas reabriram.

O estúdio já havia anunciado no final do ano passado o lançamento simultâneo de seus títulos na plataforma de streaming e nas salas de cinema, entre eles Duna, o que, na época, enfureceu o diretor do longa, Denis Villeneuve.

Em uma carta aberta à Variety, ele disse que o anúncio era uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público e que a decisão foi tomada pensando unicamente no lucro.

Cerca de três meses depois, a WarnerMedia firmou um acordo com a Regal Cinemas, dando exclusividade de exibição dos seus filmes para a rede durante 45 dias, a partir de 2022.

VIU ISSO?

–> HBO Max terá 17 estreias simultâneas com os cinemas

–> HBO Max pretende lançar assinatura mais barata até junho

–> Entenda a polêmica ao redor do streaming HBO Max

Vale destacar que Duna seria lançado, inicialmente em dezembro do ano passado, mas a pandemia de Covid-19 fez o estúdio adiar a estreia para outubro deste ano.

No entanto, como dito anteriormente, o sucesso de Godzilla vs Kong somado a estabilização da pandemia em diversos lugares do mundo, com o início das vacinações, podem fazer os planos da Legendary e Warner mudarem os planos.

Ainda mais pelo fato de que em outubro as vacinações devem estar ainda mais avançadas na maior parte do mundo, o que poderia fazer, consequentemente, com que mais cinemas estejam abertos.

Mesmo com a informação divulgada pelo Deadline de que a Legendary e a Warner ainda não têm certeza sobre a estreia do longa no HBO Max, o lançamento de Duna continua previsto para 1° de outubro deste ano.

Mas, caso a Warner faça uma concessão especial, o filme poderia ser exibido exclusivamente nos cinemas durante 45 dias para arrecadar dinheiro suficiente para transformar o longa em uma franquia comercialmente viável.

Com informações de Deadline e O Vício.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários