21/04/2024

Combo da Claro aumenta R$ 101 em fatura de cliente

Consumidora se assustou com nova fatura e não foi informada a respeito do motivo da cobrança; entenda.

Ilustração - Emoção confusa
Imagem: Needpix

Contratante de um combo com internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa da Claro net, a aposentada Marlene da Silva, de 65 anos, se assustou quando recebeu uma fatura com uma cobrança de R$ 101 a mais do que foi acordado inicialmente com a operadora.

Sua mensalidade custava R$ 381, mas aumentou para R$ 482. Quando entrou em contato com a empresa para entender o motivo, foi informada de que houve uma alteração feita por ela, a própria titular do contrato.

Mas a consumidora desconhece qualquer solicitação e conta que sequer viu melhorias no pacote, depois que foi realizada a indevida mudança.

VIU ISSO?

–> Claro net oferece internet em dobro

–> Ajuste deixa clientes da Claro net sem banda larga

–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

Desde então, foram diversas tentativas com a ouvidoria da Claro para resolver a questão, mas nenhuma providência foi tomada. Com isso, a cliente começou a receber o aviso de corte pelo não pagamento da fatura em aberto.

Segundo o relato da aposentada, foi um verdadeiro constrangimento, pois ela não queria arcar com um erro que é da própria prestadora, não dela.

Levar o caso à imprensa parece ter sido a resolução de tudo. Em comunicado, a operadora comunicou que fez um contato com a consumidora, se desculpou e afirmou que ela receberá um desconto nas próximas faturas.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

35 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
35 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários