Combo da Claro aumenta R$ 101 em fatura de cliente

Consumidora se assustou com nova fatura e não foi informada a respeito do motivo da cobrança; entenda.

Ilustração - Emoção confusa
Imagem: Needpix

Contratante de um combo com internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa da Claro net, a aposentada Marlene da Silva, de 65 anos, se assustou quando recebeu uma fatura com uma cobrança de R$ 101 a mais do que foi acordado inicialmente com a operadora.

Sua mensalidade custava R$ 381, mas aumentou para R$ 482. Quando entrou em contato com a empresa para entender o motivo, foi informada de que houve uma alteração feita por ela, a própria titular do contrato.


Mas a consumidora desconhece qualquer solicitação e conta que sequer viu melhorias no pacote, depois que foi realizada a indevida mudança.

VIU ISSO?

–> Claro net oferece internet em dobro

–> Ajuste deixa clientes da Claro net sem banda larga

–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

Desde então, foram diversas tentativas com a ouvidoria da Claro para resolver a questão, mas nenhuma providência foi tomada. Com isso, a cliente começou a receber o aviso de corte pelo não pagamento da fatura em aberto.

Segundo o relato da aposentada, foi um verdadeiro constrangimento, pois ela não queria arcar com um erro que é da própria prestadora, não dela.

Levar o caso à imprensa parece ter sido a resolução de tudo. Em comunicado, a operadora comunicou que fez um contato com a consumidora, se desculpou e afirmou que ela receberá um desconto nas próximas faturas.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
35 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Elcio Battlefield

Operadora contumaz e lesar o cliente.

Cidade - UF
Juiz de Fora-MG
Liliane Maistro

Estou passando muita irritação com a referida operadora. Ao pedir mudança de endereço, atendimento unicamente on line na atualidade, abriram uma nova conta e, por sua vez não cancelaram a outra. Agora tenho dois planos em endereços distintos. Eu só queria mudar o endereço e cliquei nessa opção. Agiram de má fé e para completar a instalação no endereço atual não deu certo (internet). Estou sem internet banda larga. Solicitação 11 de abril, agendamento só consegui para 16 de abril. Até o presente, sem Internet!!! EU NÃO RECOMENDO. Eu tinha Net, me parece que mesmo sendo Net/claro, que a claro… Leia mais »

Cidade - UF
Piracicaba
M refundini

A claro esta uma merda pq eu pago minhas faturas religiosamente e desde março eles bloquearam meu chip dizendo q nao paguei o mes 03 sabe eu to de saco cheio dessa maldita claro porque ninguem resolve nada la

Cidade - UF
salto sp
Flash Future

Meu caso é que nem o seu peguei as fatura e estão falando que não paguei tenho comprovante do banco e mandaram outra fatura com o tripo do valor de 49,99

Cidade - UF
São Paulo SP
mm90

Na minha residência tínhamos um plano antigo, com aproximadamente 8 anos. Sem conseguir aderir a novos serviços, cancelei o plano anterior e fiz um novo tipo Combo multi. Isso foi no final do mês de janeiro. O total era pra vir 617 reais. Simplesmente nunca acertaram o valor contratado. No primeiro mês o erro foi de 170 reais e consegui pagar o valor contratado. No segundo mês tive que pagar os 170 reais a mais para não ter o serviço suspenso, pois não há atendimento telefônico e o virtual não funciona. É agora chegou a terceira conta com 260 reais… Leia mais »

Cidade - UF
Natal - RN
Nise Oliveira

Essa claro net é uma bagunça, ninguém resolve nada, mandam faturas absurdas do plano contratado e não querem negociar. Ela é uma fraude! Não assinem essa operadora, oq tudo é mentira, desde os técnicos fazendo caixa dois por fora deixando de prestar serviço para a empresa. Vou acionar o procon.

Cidade - UF
Maceió Al
Simone Leite

Eu fechei um pacote com a mesma operadora no valor de 129.90 vieram na minha casa instalaram, a primeira fatura veio 299.89 qdo liguei e reclamei falaram que cada serviço tinha um valor, no outro dia simplesmente desativaram meu sinal tentei diversas vezes a reativação me pediram cópias de documentos como me mudei a pouco tempo não tinha comprovante de residência no meu nome não ativaram meu sinal alegando que qdo isso acontece é pq eles desconfiam de fraude, além de me causar o maior transtorno ainda me acusaram de fraude .

Cidade - UF
Guarulhos SP
Priscila Carvalho

Uma vergonha a claro anunciou que iria abrir canais para seus assinantes para ajudar na quarentena … Abriu 15 dias e já tirou todos , muito decepcionada com vcs ,numa hora dessas que vemos quais empresas devemos continuar depois

Cidade - UF
São José dos Pinhais
JLA Games & Tutoriais

Estou com problemas com a Claro tbm, cancelei todo o pacote do combo e gostaria de fikr só com internet, mas do nada a operadora cancelou e continua mandando as faturas absurdas do Claro combo. Agora com essa pandemia, vc não consegue mais falar com os atendentes para tentar renegociar a dívida.

Cidade - UF
SC
Henrique Nunes

Sou assinante do pacote 4k, pago mais caro por isso e não recebo a programação em 4k.Ja fiz a reclamação e me disseram estar transmitindo em 4k o que não é verdade. Propaganda enganosa é crime. Tenho uma análise tecnica que diz que a transmissão é em HD e a NET diz transmitir em 4k.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Flash Future

Pau neles amigo

Cidade - UF
São Paulo SP
Emerson Ribeiro

Bom, telefone fixo não uso a anos, tenho um pré pago da mesma operadora citada e pago 14,99 por mês que me atende 100%, já a tv , tem um certo animal que me atende bem se é que me entendem, aprendam a [email protected] essas empresas do mesmo jeito que elas fazem conosco.

Cidade - UF
Catanduva SP
Roberta Barreto

Em Julho de 2019 fiz um pacote com a claro net no valor de R$ 309,00. Nunca paguei esse valor. Só vem de R$ 330,00 pra cima e é impossível contestar. Todo mês ligar e reclamar não dá!!! Aguardando acabar fidelidade e cancelar. Sem contar que a velocidade da internet nunca chega o que se paga…

Cidade - UF
São Gonçalo RJ
Fábio Almeida

A claroNet faz propaganda de internet residencial 120mega por R$ 99,00 mês porém quando contrata te ligam para confirmar a instalação e o valor cobrado mensal será R$ 114,00 a 120,00. Propaganda enganosa, estão ludibriado o cliente e o Procon ou a Anatel nada faz. Brasil é um país de oportunistas e o povo só se lasca.

Cidade - UF
São Paulo
Marcelo Moura

País onde ninguém respeita ninguém. As empresas fazem o que quer com os clientes. Tive que levar a OI na justiça por cobranças irregulares.

Cidade - UF
MG
sergio de paula

Sempre resolvo meus problemas com a Claro primeiramente cancelando o plano anterior, devolvendo tudo e logo após contratar outro, de preferência com outro adulto da casa.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Samuel Dorosario

Tem que pedir o valor em dobro de volta no juizado especial mais danos morais só assim eles resolvem

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Marcos Francez

A Claro é uma empresa que não tem como melhorar é impressionante.

Cidade - UF
Guarulhos
Wanderlea Almeida

Aqui em casa aconteceu o mesmo. Aumentaram nossa conta nessa mesma proporção, e quando ligamos pra conversar pediram que aguardasse 5 dias e não obtivemos resposta.
Dias depois tentamos entrar em contato novamente sem sucesso pois não conseguimos falar com ninguém, só com secretária eletrônica, e com isso contaram nossa linha.
Pagamos o valor com esse aumento abusivo até conseguimos falar c alguém.
E um abuso com o consumidor.

Cidade - UF
Rj
Chaveiro Edison

Nossa atrasei minha fatura eles ligam 10vezes por dia cobrando . Já mandei tirar essa net da minha casa. Vou por outra operadora Deus o livre de net

Cidade - UF
Taubaté S.P
Mônica Silva

Também estou na mesma situação as contas de telefone minha e do meu esposo aumentou e ainda mudaram o dia de vencimento

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Sandra Vilela

E a minha que eles aumentaram quase R$ 200,00, essa operadora está de brincadeira, acionei o PROCON, não tem um pingo de respeito com o consumidor.

Cidade - UF
Embú das Artes
Bertholdo Gomes

Aconteceu com minha também, em seis meses dobraram a conta e acrescentaram dois canais a Lá Cart que não foram pedidos. Só consegui resolver fazendo uma reclamação na Anatel. Também pedi para trocar por um plano que tinha visto no site e fui informado que os preços no site só são para clientes novos. Segundo a portaria número 632 art. 46 isto é proibido mas eles fazem acreditando na desinformação das pessoas.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Flash Future

A Claro está fazendo cobrança indevida com vários clientes eu mesmo sou uma vítima da extorsão deles mal sabem que moro na esquina dos pequenas causas

Cidade - UF
São Paulo SP
Helvio Jesus Pereira

Minha fatura foi aumentada e não fui sequer notificado, o país enfrenta uma pandemia, aí vem essa empresa e aumenta sem mais nem menos, é uma falta de respeito com o consumidor, tentei falar com eles através do aplicativo, nas quem responde é um robô, estou cansado do pouco caso, pensando seriamente em cancelar, pago minhas faturas todo mês e assim sou tratado.

Cidade - UF
São Paulo SP
Wellington Teixeira

Estou com o mesmo problema, 2 faturas com cobranças,indevidas, tenho protocolo em fevereiro de reclamações por falta de um produto adquirido sem usar e cobrado em dobro e também incluso taxa de mudança de faixa com várias parcelas e nada de resolução fora cobranças a cada 10 minutos no telefone ou seja que poderá ajudar

Cidade - UF
SÃO PAULO SP
keila monteiro

Aconteceu o mesmo comigo no mês de janeiro meu plano que era de 280,00 foi para 430,00 liguei para eles para resolver e logo depois veio a outra conta . Eu ia cancelar a assinatura e resolveram me dar um desconto porém as outras contas tive q parcelar enquanto o parcelamento continuar pagarei 460,00 de fatura .
Um absurdo logo após a net mudar para Claro .

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Ronaldo Brandão

Dona Marlene não perca seu tempo com a operadora. Entre no site da ANATEL e faça sua reclamação. Conte tudo o que aconteceu. Pega na Minha Claro o protocolo de atendimento,fica tudo registrado lá, mas se não tiver acesso não tem problema. Peça pra alguém escanear sua fatura e anexa a reclamação. Diga o dia que foi feita a alteração e pronto. Rapidinho eles irão entrar em contato com a senhora pra resolver.

Cidade - UF
Natal RN

É assim que o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. Acho que as pessoas são induzidas a jogar dinheiro fora com essas coisas tão supérfluas. Pago 116 reais por um combo básico Net por falta de opção. Mas, é o suficiente para mim.

Cidade - UF
Hortolândia sp
Bruna Matias

E bem isso Msmo!! Estou tentando um contato pois não consigo uma fatura que eu pago de 180.00 foi para 385.00 na fatura veio cobranças de janeiro e fevereiro absurdas não fui comunicada
Nenhum momento de nada eu não sei mais o que fazer

Cidade - UF
São Paulo/capital
Paulo Kehl Martins Pauleta

Também estou com valores cobrados a maior nas faturas a partir de Janeiro 20, reclamei na loja e diminuíram um pouco o valor, mas não creditaram a diferença cobrado a maior, com o efeito “Pandemia” não tem como falar com ninguém na Claro e tive o sinal cortado, o que me fez continuar a pagar com valor mais alto.
O erro é frequente, infelizmente.

Cidade - UF
PORTO Alegre
Valneyreis Souza

Absurdo isso sou instalador de receptores alternativo todos canais liberado sem asinatura e sem mensalidades em salvador Ba e regiao metropolitana alguem enteressado chama [SUPRIMIDO].

Cidade - UF
Salvador Ba
Carlos Pereira

Eu pagava R$173 em 15 megas de internet , pacote mínimo de TV e 2 chips de celular, em dezembro me telefonaram e me falaram que iriam aumentar minha internet de 15 para 120 megas no valor de R$ 176, E então aceitei, depois disso eu recebi a fatura de Janeiro no valor de R$ 235, fevereiro R$244, Março R$290,13, Efetuei uma reclamação e cortaram meu celular minha internet móvel, mesmo eu pagando tudo isso, ainda estão me cobrando um valor de R$89 reais se lá do que, transtorno total.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo
David Ferreira

Tbm estou com problemas com a operadora, contratei somente Internet com 120 megas, pra variar o sinal de Wifi sempre oscilando, depois de várias visitas técnicas cada um dando uma desculpa e o problema persistia. Cheguei até trocar de televisão, sendo que minhas TVs são smart de última geração foi quando tive a certeza do que eu falava, o sinal entregue não era o contratado, nem aquele estipulado pela Anatel de pelo menos 80%. Tive essa certeza quando o último técnico disse que era preciso fazer uma configuração de fábrica, ão tentar fazer o mesmo no sac da Samsung o… Leia mais »

Cidade - UF
Niterói RJ
Felipe

abre reclamaçao no site da anatel e mais rapido e garantido de resolverem o problema.

Cidade - UF
Goiania - GO