Combo da Claro aumenta R$ 101 em fatura de cliente

Consumidora se assustou com nova fatura e não foi informada a respeito do motivo da cobrança; entenda.

Ilustração - Emoção confusa
Imagem: Needpix

Contratante de um combo com internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa da Claro net, a aposentada Marlene da Silva, de 65 anos, se assustou quando recebeu uma fatura com uma cobrança de R$ 101 a mais do que foi acordado inicialmente com a operadora.

Sua mensalidade custava R$ 381, mas aumentou para R$ 482. Quando entrou em contato com a empresa para entender o motivo, foi informada de que houve uma alteração feita por ela, a própria titular do contrato.


Mas a consumidora desconhece qualquer solicitação e conta que sequer viu melhorias no pacote, depois que foi realizada a indevida mudança.

VIU ISSO?

–> Claro net oferece internet em dobro

–> Ajuste deixa clientes da Claro net sem banda larga

–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

Desde então, foram diversas tentativas com a ouvidoria da Claro para resolver a questão, mas nenhuma providência foi tomada. Com isso, a cliente começou a receber o aviso de corte pelo não pagamento da fatura em aberto.

Segundo o relato da aposentada, foi um verdadeiro constrangimento, pois ela não queria arcar com um erro que é da própria prestadora, não dela.

Levar o caso à imprensa parece ter sido a resolução de tudo. Em comunicado, a operadora comunicou que fez um contato com a consumidora, se desculpou e afirmou que ela receberá um desconto nas próximas faturas.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

35
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
32 Número de Comentários
3 Número de Respostas
33 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
33 Autores de comentários
FelipeDavid FerreiraCarlos PereiraValneyreis SouzaPaulo Kehl Martins Pauleta Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Elcio Battlefield
Colaborador
Elcio Battlefield

Operadora contumaz e lesar o cliente.

Cidade - UF
Juiz de Fora-MG
Liliane Maistro
Colaborador
Liliane Maistro

Estou passando muita irritação com a referida operadora. Ao pedir mudança de endereço, atendimento unicamente on line na atualidade, abriram uma nova conta e, por sua vez não cancelaram a outra. Agora tenho dois planos em endereços distintos. Eu só queria mudar o endereço e cliquei nessa opção. Agiram de má fé e para completar a instalação no endereço atual não deu certo (internet). Estou sem internet banda larga. Solicitação 11 de abril, agendamento só consegui para 16 de abril. Até o presente, sem Internet!!! EU NÃO RECOMENDO. Eu tinha Net, me parece que mesmo sendo Net/claro, que a claro… Leia mais »

Cidade - UF
Piracicaba
M refundini
Colaborador

A claro esta uma merda pq eu pago minhas faturas religiosamente e desde março eles bloquearam meu chip dizendo q nao paguei o mes 03 sabe eu to de saco cheio dessa maldita claro porque ninguem resolve nada la

Cidade - UF
salto sp
Flash Future
Colaborador

Meu caso é que nem o seu peguei as fatura e estão falando que não paguei tenho comprovante do banco e mandaram outra fatura com o tripo do valor de 49,99

Cidade - UF
São Paulo SP
mm90
Colaborador
mm90

Na minha residência tínhamos um plano antigo, com aproximadamente 8 anos. Sem conseguir aderir a novos serviços, cancelei o plano anterior e fiz um novo tipo Combo multi. Isso foi no final do mês de janeiro. O total era pra vir 617 reais. Simplesmente nunca acertaram o valor contratado. No primeiro mês o erro foi de 170 reais e consegui pagar o valor contratado. No segundo mês tive que pagar os 170 reais a mais para não ter o serviço suspenso, pois não há atendimento telefônico e o virtual não funciona. É agora chegou a terceira conta com 260 reais… Leia mais »

Cidade - UF
Natal - RN
Nise Oliveira
Colaborador
Nise Oliveira

Essa claro net é uma bagunça, ninguém resolve nada, mandam faturas absurdas do plano contratado e não querem negociar. Ela é uma fraude! Não assinem essa operadora, oq tudo é mentira, desde os técnicos fazendo caixa dois por fora deixando de prestar serviço para a empresa. Vou acionar o procon.

Cidade - UF
Maceió Al
Simone Leite
Colaborador

Eu fechei um pacote com a mesma operadora no valor de 129.90 vieram na minha casa instalaram, a primeira fatura veio 299.89 qdo liguei e reclamei falaram que cada serviço tinha um valor, no outro dia simplesmente desativaram meu sinal tentei diversas vezes a reativação me pediram cópias de documentos como me mudei a pouco tempo não tinha comprovante de residência no meu nome não ativaram meu sinal alegando que qdo isso acontece é pq eles desconfiam de fraude, além de me causar o maior transtorno ainda me acusaram de fraude .

Cidade - UF
Guarulhos SP
Priscila Carvalho
Colaborador
Priscila Carvalho

Uma vergonha a claro anunciou que iria abrir canais para seus assinantes para ajudar na quarentena … Abriu 15 dias e já tirou todos , muito decepcionada com vcs ,numa hora dessas que vemos quais empresas devemos continuar depois

Cidade - UF
São José dos Pinhais
JLA Games & Tutoriais
Colaborador

Estou com problemas com a Claro tbm, cancelei todo o pacote do combo e gostaria de fikr só com internet, mas do nada a operadora cancelou e continua mandando as faturas absurdas do Claro combo. Agora com essa pandemia, vc não consegue mais falar com os atendentes para tentar renegociar a dívida.

Cidade - UF
SC
Henrique Nunes
Colaborador
Henrique Nunes

Sou assinante do pacote 4k, pago mais caro por isso e não recebo a programação em 4k.Ja fiz a reclamação e me disseram estar transmitindo em 4k o que não é verdade. Propaganda enganosa é crime. Tenho uma análise tecnica que diz que a transmissão é em HD e a NET diz transmitir em 4k.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Flash Future
Colaborador

Pau neles amigo

Cidade - UF
São Paulo SP
Emerson Ribeiro
Colaborador
Emerson Ribeiro

Bom, telefone fixo não uso a anos, tenho um pré pago da mesma operadora citada e pago 14,99 por mês que me atende 100%, já a tv , tem um certo animal que me atende bem se é que me entendem, aprendam a [email protected] essas empresas do mesmo jeito que elas fazem conosco.

Cidade - UF
Catanduva SP
Roberta Barreto
Colaborador
Roberta Barreto

Em Julho de 2019 fiz um pacote com a claro net no valor de R$ 309,00. Nunca paguei esse valor. Só vem de R$ 330,00 pra cima e é impossível contestar. Todo mês ligar e reclamar não dá!!! Aguardando acabar fidelidade e cancelar. Sem contar que a velocidade da internet nunca chega o que se paga…

Cidade - UF
São Gonçalo RJ
Fábio Almeida
Colaborador
Fábio Almeida

A claroNet faz propaganda de internet residencial 120mega por R$ 99,00 mês porém quando contrata te ligam para confirmar a instalação e o valor cobrado mensal será R$ 114,00 a 120,00. Propaganda enganosa, estão ludibriado o cliente e o Procon ou a Anatel nada faz. Brasil é um país de oportunistas e o povo só se lasca.

Cidade - UF
São Paulo
Marcelo Moura
Colaborador

País onde ninguém respeita ninguém. As empresas fazem o que quer com os clientes. Tive que levar a OI na justiça por cobranças irregulares.

Cidade - UF
MG
sergio de paula
Colaborador

Sempre resolvo meus problemas com a Claro primeiramente cancelando o plano anterior, devolvendo tudo e logo após contratar outro, de preferência com outro adulto da casa.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Samuel Dorosario
Colaborador
Samuel Dorosario

Tem que pedir o valor em dobro de volta no juizado especial mais danos morais só assim eles resolvem

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Marcos Francez
Colaborador
Marcos Francez

A Claro é uma empresa que não tem como melhorar é impressionante.

Cidade - UF
Guarulhos
Wanderlea Almeida
Colaborador

Aqui em casa aconteceu o mesmo. Aumentaram nossa conta nessa mesma proporção, e quando ligamos pra conversar pediram que aguardasse 5 dias e não obtivemos resposta.
Dias depois tentamos entrar em contato novamente sem sucesso pois não conseguimos falar com ninguém, só com secretária eletrônica, e com isso contaram nossa linha.
Pagamos o valor com esse aumento abusivo até conseguimos falar c alguém.
E um abuso com o consumidor.

Cidade - UF
Rj
Chaveiro Edison
Colaborador
Chaveiro Edison

Nossa atrasei minha fatura eles ligam 10vezes por dia cobrando . Já mandei tirar essa net da minha casa. Vou por outra operadora Deus o livre de net

Cidade - UF
Taubaté S.P
Mônica Silva
Colaborador
Mônica Silva

Também estou na mesma situação as contas de telefone minha e do meu esposo aumentou e ainda mudaram o dia de vencimento

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Sandra Vilela
Colaborador
Sandra Vilela

E a minha que eles aumentaram quase R$ 200,00, essa operadora está de brincadeira, acionei o PROCON, não tem um pingo de respeito com o consumidor.

Cidade - UF
Embú das Artes
Bertholdo Gomes
Colaborador

Aconteceu com minha também, em seis meses dobraram a conta e acrescentaram dois canais a Lá Cart que não foram pedidos. Só consegui resolver fazendo uma reclamação na Anatel. Também pedi para trocar por um plano que tinha visto no site e fui informado que os preços no site só são para clientes novos. Segundo a portaria número 632 art. 46 isto é proibido mas eles fazem acreditando na desinformação das pessoas.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Flash Future
Colaborador

A Claro está fazendo cobrança indevida com vários clientes eu mesmo sou uma vítima da extorsão deles mal sabem que moro na esquina dos pequenas causas

Cidade - UF
São Paulo SP
Helvio Jesus Pereira
Colaborador

Minha fatura foi aumentada e não fui sequer notificado, o país enfrenta uma pandemia, aí vem essa empresa e aumenta sem mais nem menos, é uma falta de respeito com o consumidor, tentei falar com eles através do aplicativo, nas quem responde é um robô, estou cansado do pouco caso, pensando seriamente em cancelar, pago minhas faturas todo mês e assim sou tratado.

Cidade - UF
São Paulo SP
Wellington Teixeira
Colaborador

Estou com o mesmo problema, 2 faturas com cobranças,indevidas, tenho protocolo em fevereiro de reclamações por falta de um produto adquirido sem usar e cobrado em dobro e também incluso taxa de mudança de faixa com várias parcelas e nada de resolução fora cobranças a cada 10 minutos no telefone ou seja que poderá ajudar

Cidade - UF
SÃO PAULO SP
keila monteiro
Colaborador

Aconteceu o mesmo comigo no mês de janeiro meu plano que era de 280,00 foi para 430,00 liguei para eles para resolver e logo depois veio a outra conta . Eu ia cancelar a assinatura e resolveram me dar um desconto porém as outras contas tive q parcelar enquanto o parcelamento continuar pagarei 460,00 de fatura .
Um absurdo logo após a net mudar para Claro .

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Ronaldo Brandão
Colaborador
Ronaldo Brandão

Dona Marlene não perca seu tempo com a operadora. Entre no site da ANATEL e faça sua reclamação. Conte tudo o que aconteceu. Pega na Minha Claro o protocolo de atendimento,fica tudo registrado lá, mas se não tiver acesso não tem problema. Peça pra alguém escanear sua fatura e anexa a reclamação. Diga o dia que foi feita a alteração e pronto. Rapidinho eles irão entrar em contato com a senhora pra resolver.

Cidade - UF
Natal RN
Alexsander Nunes de Barros
Colaborador

É assim que o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. Acho que as pessoas são induzidas a jogar dinheiro fora com essas coisas tão supérfluas. Pago 116 reais por um combo básico Net por falta de opção. Mas, é o suficiente para mim.

Cidade - UF
Hortolândia sp
Bruna Matias
Colaborador
Bruna Matias

E bem isso Msmo!! Estou tentando um contato pois não consigo uma fatura que eu pago de 180.00 foi para 385.00 na fatura veio cobranças de janeiro e fevereiro absurdas não fui comunicada
Nenhum momento de nada eu não sei mais o que fazer

Cidade - UF
São Paulo/capital
Paulo Kehl Martins Pauleta
Colaborador
Paulo Kehl Martins Pauleta

Também estou com valores cobrados a maior nas faturas a partir de Janeiro 20, reclamei na loja e diminuíram um pouco o valor, mas não creditaram a diferença cobrado a maior, com o efeito “Pandemia” não tem como falar com ninguém na Claro e tive o sinal cortado, o que me fez continuar a pagar com valor mais alto.
O erro é frequente, infelizmente.

Cidade - UF
PORTO Alegre
Valneyreis Souza
Colaborador

Absurdo isso sou instalador de receptores alternativo todos canais liberado sem asinatura e sem mensalidades em salvador Ba e regiao metropolitana alguem enteressado chama [SUPRIMIDO].

Cidade - UF
Salvador Ba
Carlos Pereira
Colaborador
Carlos Pereira

Eu pagava R$173 em 15 megas de internet , pacote mínimo de TV e 2 chips de celular, em dezembro me telefonaram e me falaram que iriam aumentar minha internet de 15 para 120 megas no valor de R$ 176, E então aceitei, depois disso eu recebi a fatura de Janeiro no valor de R$ 235, fevereiro R$244, Março R$290,13, Efetuei uma reclamação e cortaram meu celular minha internet móvel, mesmo eu pagando tudo isso, ainda estão me cobrando um valor de R$89 reais se lá do que, transtorno total.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo
David Ferreira
Colaborador

Tbm estou com problemas com a operadora, contratei somente Internet com 120 megas, pra variar o sinal de Wifi sempre oscilando, depois de várias visitas técnicas cada um dando uma desculpa e o problema persistia. Cheguei até trocar de televisão, sendo que minhas TVs são smart de última geração foi quando tive a certeza do que eu falava, o sinal entregue não era o contratado, nem aquele estipulado pela Anatel de pelo menos 80%. Tive essa certeza quando o último técnico disse que era preciso fazer uma configuração de fábrica, ão tentar fazer o mesmo no sac da Samsung o… Leia mais »

Cidade - UF
Niterói RJ
Felipe
Colaborador
Felipe

abre reclamaçao no site da anatel e mais rapido e garantido de resolverem o problema.

Cidade - UF
Goiania - GO