quarta-feira, 23 de maio de 2018

Clientes Sky Livre reclamam de bloqueio da TV aberta pela operadora

O que você achou? 
Na oferta adquirida por esses consumidores, empresa oferecia acesso aos canais de TV aberta de forma gratuita. 

Assinantes da Sky Livre estão reclamando que, apesar de terem comprado uma antena livre e 100% digital, estão sofrendo com o bloqueio da TV aberta pela operadora. 

O serviço Sky Livre funcionou assim: o cliente adquiria uma antena 100% digital e tinham garantido o acesso aos canais de TV aberta de forma gratuita

Já os canais de TV por assinatura somente seriam disponibilizados mediante recarga, no sistema pré-pago.



No entanto, diversos clientes têm reclamado em sites de defesa do consumidor, como Proteste e Reclame Aqui, que estão sendo surpreendidos com o bloqueio dos canais abertos. 

Para completar, ao entrar em contato com a empresa, esses consumidores recebem informações desencontradas.

Algumas pessoas contaram que receberam a informação de que o corte seria consequência da falta de recadastramento. Outras ouviram que o bloqueio era uma imposição do Governo devido ao fim da tecnologia analógica. 

Como solução, contudo, a empresa tem solicitado que o consumidor realize recargas, para, assim, voltar a ter acesso à programação aberta.

LEIA TAMBÉM:


Um dos consumidores afetados foi Bruno M., cliente da Sky há mais de cinco anos. “Tenho 4 pontos SKY LIVRE e a prestadora bloqueou os canais abertos exibindo a seguinte mensagem: ‘Reative agora sua programação! Ligue 0800 645 2900.’ Ao entrar em contato com o SAC da SKY através do número 106 11, os atendentes têm a mesma resposta padrão, informando que para restabelecer o sinal é necessário efetuar uma recarga. Para ludibriar os consumidores ainda utilizam a justificativa de que o bloqueio é devido ao desligamento do sinal analógico terrestre, estando de acordo com a determinação do governo. Isso não procede! A TV Analógica e a TV Digital via Satélite não têm relação alguma com o cronograma de desligamento da TV Analógica Terrestre.”

O cliente ainda afirma que “a empresa tem feito isso frequentemente e com milhares de clientes, no intuito de forçar a migração para o contrato SKY PRÉ-PAGO, que obriga o cliente a efetuar recargas para manter os canais abertos.”

Descumprimento de oferta


O Código de Defesa do Consumidor determina, em seu artigo 30, que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga a empresa a cumprir com o ofertado.

Caso se negue, o consumidor poderá exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação ou o ressarcimento dos valores pagos, como disposto no artigo 35 também do CDC.

Como se observa, a tentativa pela SKY de alteração do serviço Livre para o Pré-pago configura uma clara situação de descumprimento de oferta. 

Caso se depare com a suspensão do serviço, o primeiro passo que o cliente deve tomar é entrar em contato com a SKY, anotando protocolo de reclamação, e exigir o restabelecimento do sinal

Em caso de negativa, pode-se reclamar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo número 1331.

[ATUALIZAÇÃO - 25/05/2018 15H52]:

A SKY esclareceu, em nota, que, "em razão do desligamento do sinal analógico e da legislação aplicável à Televisão por Assinatura, o acesso ao sinal analógico de forma gratuita deixa de existir conforme cronograma de desligamento, objeto de determinação do Governo federal." 



44 comentários:

  1. Tinha o receptor sky livre. Depois dos bloqueios, joguei no lixo o receptor. Não quero nem saber da Sky mais.

    ResponderExcluir
  2. SE O GOVERNO ESTÁ COBRANDO QUEM TEM QUE ARCA COM OS CUSTOS É A SKY QUE ANUNCIOU PARA DEUS E O MUNDO QUE ERA TV LIVRE COM CANAIS ABERTOS IGUAL A PARABÓLICA. OU SEJA SKY ESTA FAZENDO FRAUDE.

    SKY PAGA NEM SEUS FUNCIONÁRIOS............. SKY PAGUE SEUS FUNCIONÁRIOS DEIXE DE SER VELHACA. PARA PATROCINAR VÓLEI BASQUETE ROCK RIO VOCÊ DA AGORA PARA PAGAR AS DIVIDAS TRABALHISTA NÃO QUEREM PAGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço era gratuito até os canais serem gratuito tbm, mais se as Emossiras estão cobrando, não espere q a sky pague pra vs assitir, não funciona assim infelizmente estou sem meus canais abertos e compreendi a situação

      Excluir
    2. Conforme o CDC, nos casos de mudança de tecnologia, o fornecedor é obrigado a ressarcir o consumidor, fica a escolha do consumidor, recebeu o serviço diverso do contratado, no caso, seria Sky Livre Digital ou receber os valores pagos corrigidos.

      Excluir
  3. Eu que moro em Niterói alterei o endereço para Cabo Frio para nao ficar sem os canais abertos ja que na região dos lagos o sinal analógico vai ser desligado dia 28 de novembro

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho "SKY LIVRE" os canais foram bloqueados, liguei no10611, fiz o recadastramento e voltou o sinal, está funcionando.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e jose Cláudio sou cliente da sky há 5 anos tenho dois pontos da sky um e por assinatura éo o outro comprei livre é agora bloquearam alegando que eu não fiz o recadastramento e sou obrigado a fazer recarga! Acho isso um absurdo pagar para ter os canais abertos ! Falei que iria colocar a sky na justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação que você.Eles me alegaram que passou do prazo de fazer o recadastramento e minha sky livre estaria se tornando uma sky pré-pago.

      Excluir
  6. Vão esperando sentados pela resposta da Sky... Nem reclamacao no PROCON e na Anatel estão dando resultado. Só Juizado Especial Cível mesmo, não tem outro jeito.

    ResponderExcluir
  7. Sky não respeita seus cliente, sou cliente há dez anos e hoje digo Sky nunca mais. Como pode uma empresa deste porte não conseguir atender a contento seus cliente. Xô Sky 171 em TV

    ResponderExcluir
  8. Paga um iptv por 25 pila por mes todos canais e ja era

    ResponderExcluir
  9. Tem coisas que a gente tem que retirar da vida da gente,isso faz mau pra saúde gente ,a sky é uma delas,agora uso azamerica,as isto tudo de graça,é gato,fazer o quê,nesse país só funciona assim,essas empresas deitam e rolam na gente.

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que a gente tem que retirar da vida da gente,isso faz mau pra saúde gente ,a sky é uma delas,agora uso azamerica,as isto tudo de graça,é gato,fazer o quê,nesse país só funciona assim,essas empresas deitam e rolam na gente.

    ResponderExcluir
  11. Essa materia me parece em parte equivocada... Todo o problema é que, com o desligamento do sinal analogico, agora as operadoras podem precisar PAGAR para ter o sinal dos canais digitais, como os do SIMBA. Neste caso, como oferecer o serviço de graça para os assinantes?...

    Por determinacao do g*verno, sim, os canais analogicos eram de graça, mas os digitais nao sao.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quem deve paga essa conta é a Sky que ofertou Canais livre de graça.

      Excluir
    2. Propaganda enganosa é crime , de acordo com o código de defesa do consumidor .

      Excluir
    3. Eu só quero o dinheiro que paguei de volta tenho este direito meu dinheiro não e capim ta difícil se fosse pra pré pago eu teria pegado outra não a sky 😡😡

      Excluir
  12. A Sky pede desculpas pelo transtorno causado e informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que para o consumidor poder ter acesso aos canais Record, SBT e Rede TV, é necessário fazer uma recarga.

    Quando ela termina, eles permanecem ativos por mais 30 dias.

    Os outros canais abertos não precisam de recarga para continuarem ativos.

    Fonte:
    http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/2017/10/1931653-sky-bloqueia-canais-abertos-diz-cliente.shtml

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem 7 anos que tenho Sky livre ja paguei uma vez pra atualizar agora outra vez não funciona nada nem 1 canal ligamos pra ele e disseram que agora não existe Sky livre mais

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc precisa ligar pra o numero da skay 10611 com um cpf de um outro assinante e resolve o problema va na opção falaar com atendente e atualize seu cadastro.Eu fiz isso e os canais voltaram.Espero ter ajudado

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha sky livre desde 2011, tive todos os meus canais bloqueados liguei para Sky e fui informada que teria que fazer uma recarga, abri uma reclamação, liguei para anatel, fui informada pela própria funcionária que a situação não era da competência deles.
    Me encontro nessa situação, caso alguém queira podemos mover uma ação conjunta contra a Sky.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  16. Minha antena e sky livre e meu sinal foi cortado

    ResponderExcluir
  17. MEU POVO A SKY QUER QUE TODOS FAÇA A RECARGA PARA TER OS CANAIS ABERTOS POR 14,90

    NÃO EXISTE ATUALIZAR CADASTRO ACABEI DE LIGAR

    ResponderExcluir
  18. meu nome e joao dos passos eu comprei minha sky como sky livre agora estao cobrando para cadastrar

    ResponderExcluir
  19. Eles estão errados, porque os aparelhos hds funcionam os canais digitais ainda exemplo, canal 5 a globo digital funciona e 405 é em hd, portanto o canal 5 funciona nos aparelhos digitais que são dos sky livres

    ResponderExcluir
  20. Busque pelo sinalsky.com.br;segue as instrucoes;busque o campo cadastra depois

    ResponderExcluir
  21. Não acessem este site como falado acima sinalsky.com.br feito exclusivamente para roubar dados do usuário

    ResponderExcluir
  22. É um roubo o que tão fazendo pro povo ,forçando a gente a fazer recarga sendo que nossa sky é livre...si eu quiser se sky pré eu teria desde o início comprado mas não quero livre....

    ResponderExcluir
  23. Isso está acontecendo neste exato momento. Muito chateada. Tem mais de 1h que tento entrar em contato por telefone e internet e nada. Que falta de repeito! Perde a credibilidade e confiança. Decepcionada...

    ResponderExcluir
  24. Comprei um skybox da china , agora tenho todos os canais pagos de graça ! Pronto problema resolvido , aqui e o Brasil , país da sacanagem ;)

    ResponderExcluir
  25. 0 mesmo aconteceu comigo quando comprei o que mais interessou a
    foi.poder ter os canais livres e nada disso aconteceu hoje toda vez que eu quero ver tv tenho que recarga para canais livres foi uma propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  26. Prefiro, quebrar a antena da SKY do que colocar 1centavo de recargo , me sentindo lesada com esta porcaria!!😡

    ResponderExcluir
  27. Eles continua vendendo a Sky livre como nada está acontecendo vai acontece com quem comprá do mesmo geito que está acontecendo com nois .E brincadeira viu

    ResponderExcluir
  28. ABSURDO TOTAL. SÓ NO BRASIL MESMO. NOSSOS GOVERNANTES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O POVO. SOMOS LESADOS DE TODOS OS LADOS. DISSE PARA A MENINA TELEFONISTA QUE NÃO VOU PAGAR NADA E VOU JOGAR NO LIXO A ANTENA QUE PELO MENOS ACHO QUE ISSO AINDA É MEU.

    ResponderExcluir
  29. Sky, vai dar o cu! Aqui é CRAROTV carai

    ResponderExcluir
  30. essa sky tem q. fechar comprei uma sky livre e bloquearam todos os canais livre depois de um ano e estam forçando a mim pagar recarga coisa q. nao devo. ligo pra la e nao resolvem o plobrema. bando de ladroes

    ResponderExcluir
  31. Boa noite galera!! Ru tenho sky livre agora eles bloquearam fiquei com muita raiva isso e muita sacanagem da empresa sky

    ResponderExcluir
  32. Boa noite galera!! Ru tenho sky livre agora eles bloquearam fiquei com muita raiva isso e muita sacanagem da empresa sky

    ResponderExcluir
  33. Isso já aconteceu comigo duas vezes. ..
    Com diferença de 10 meses
    A primeira paguei 32,99 a última agora foi 34,99...
    Isso é um absurdo

    ResponderExcluir