quarta-feira, 23 de maio de 2018

Clientes Sky Livre reclamam de bloqueio da TV aberta pela operadora

Na oferta adquirida por esses consumidores, empresa oferecia acesso aos canais de TV aberta de forma gratuita. 

Assinantes da Sky Livre estão reclamando que, apesar de terem comprado uma antena livre e 100% digital, estão sofrendo com o bloqueio da TV aberta pela operadora. 

O serviço Sky Livre funcionou assim: o cliente adquiria uma antena 100% digital e tinham garantido o acesso aos canais de TV aberta de forma gratuita

Já os canais de TV por assinatura somente seriam disponibilizados mediante recarga, no sistema pré-pago.



No entanto, diversos clientes têm reclamado em sites de defesa do consumidor, como Proteste e Reclame Aqui, que estão sendo surpreendidos com o bloqueio dos canais abertos. 

Para completar, ao entrar em contato com a empresa, esses consumidores recebem informações desencontradas.

Algumas pessoas contaram que receberam a informação de que o corte seria consequência da falta de recadastramento. Outras ouviram que o bloqueio era uma imposição do Governo devido ao fim da tecnologia analógica. 

Como solução, contudo, a empresa tem solicitado que o consumidor realize recargas, para, assim, voltar a ter acesso à programação aberta.

LEIA TAMBÉM:


Um dos consumidores afetados foi Bruno M., cliente da Sky há mais de cinco anos. “Tenho 4 pontos SKY LIVRE e a prestadora bloqueou os canais abertos exibindo a seguinte mensagem: ‘Reative agora sua programação! Ligue 0800 645 2900.’ Ao entrar em contato com o SAC da SKY através do número 106 11, os atendentes têm a mesma resposta padrão, informando que para restabelecer o sinal é necessário efetuar uma recarga. Para ludibriar os consumidores ainda utilizam a justificativa de que o bloqueio é devido ao desligamento do sinal analógico terrestre, estando de acordo com a determinação do governo. Isso não procede! A TV Analógica e a TV Digital via Satélite não têm relação alguma com o cronograma de desligamento da TV Analógica Terrestre.”

O cliente ainda afirma que “a empresa tem feito isso frequentemente e com milhares de clientes, no intuito de forçar a migração para o contrato SKY PRÉ-PAGO, que obriga o cliente a efetuar recargas para manter os canais abertos.”

Descumprimento de oferta


O Código de Defesa do Consumidor determina, em seu artigo 30, que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga a empresa a cumprir com o ofertado.

Caso se negue, o consumidor poderá exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação ou o ressarcimento dos valores pagos, como disposto no artigo 35 também do CDC.

Como se observa, a tentativa pela SKY de alteração do serviço Livre para o Pré-pago configura uma clara situação de descumprimento de oferta. 

Caso se depare com a suspensão do serviço, o primeiro passo que o cliente deve tomar é entrar em contato com a SKY, anotando protocolo de reclamação, e exigir o restabelecimento do sinal

Em caso de negativa, pode-se reclamar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo número 1331.

[ATUALIZAÇÃO - 25/05/2018 15H52]:

A SKY esclareceu, em nota, que, "em razão do desligamento do sinal analógico e da legislação aplicável à Televisão por Assinatura, o acesso ao sinal analógico de forma gratuita deixa de existir conforme cronograma de desligamento, objeto de determinação do Governo federal." 



75 comentários:

  1. Tinha o receptor sky livre. Depois dos bloqueios, joguei no lixo o receptor. Não quero nem saber da Sky mais.

    ResponderExcluir
  2. SE O GOVERNO ESTÁ COBRANDO QUEM TEM QUE ARCA COM OS CUSTOS É A SKY QUE ANUNCIOU PARA DEUS E O MUNDO QUE ERA TV LIVRE COM CANAIS ABERTOS IGUAL A PARABÓLICA. OU SEJA SKY ESTA FAZENDO FRAUDE.

    SKY PAGA NEM SEUS FUNCIONÁRIOS............. SKY PAGUE SEUS FUNCIONÁRIOS DEIXE DE SER VELHACA. PARA PATROCINAR VÓLEI BASQUETE ROCK RIO VOCÊ DA AGORA PARA PAGAR AS DIVIDAS TRABALHISTA NÃO QUEREM PAGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço era gratuito até os canais serem gratuito tbm, mais se as Emossiras estão cobrando, não espere q a sky pague pra vs assitir, não funciona assim infelizmente estou sem meus canais abertos e compreendi a situação

      Excluir
    2. Conforme o CDC, nos casos de mudança de tecnologia, o fornecedor é obrigado a ressarcir o consumidor, fica a escolha do consumidor, recebeu o serviço diverso do contratado, no caso, seria Sky Livre Digital ou receber os valores pagos corrigidos.

      Excluir
  3. Eu que moro em Niterói alterei o endereço para Cabo Frio para nao ficar sem os canais abertos ja que na região dos lagos o sinal analógico vai ser desligado dia 28 de novembro

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho "SKY LIVRE" os canais foram bloqueados, liguei no10611, fiz o recadastramento e voltou o sinal, está funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o numero para recadastramento? Tô passando por esse perrengue.

      Excluir
  5. Meu nome e jose Cláudio sou cliente da sky há 5 anos tenho dois pontos da sky um e por assinatura éo o outro comprei livre é agora bloquearam alegando que eu não fiz o recadastramento e sou obrigado a fazer recarga! Acho isso um absurdo pagar para ter os canais abertos ! Falei que iria colocar a sky na justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação que você.Eles me alegaram que passou do prazo de fazer o recadastramento e minha sky livre estaria se tornando uma sky pré-pago.

      Excluir
  6. Vão esperando sentados pela resposta da Sky... Nem reclamacao no PROCON e na Anatel estão dando resultado. Só Juizado Especial Cível mesmo, não tem outro jeito.

    ResponderExcluir
  7. Sky não respeita seus cliente, sou cliente há dez anos e hoje digo Sky nunca mais. Como pode uma empresa deste porte não conseguir atender a contento seus cliente. Xô Sky 171 em TV

    ResponderExcluir
  8. Paga um iptv por 25 pila por mes todos canais e ja era

    ResponderExcluir
  9. Tem coisas que a gente tem que retirar da vida da gente,isso faz mau pra saúde gente ,a sky é uma delas,agora uso azamerica,as isto tudo de graça,é gato,fazer o quê,nesse país só funciona assim,essas empresas deitam e rolam na gente.

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que a gente tem que retirar da vida da gente,isso faz mau pra saúde gente ,a sky é uma delas,agora uso azamerica,as isto tudo de graça,é gato,fazer o quê,nesse país só funciona assim,essas empresas deitam e rolam na gente.

    ResponderExcluir
  11. Essa materia me parece em parte equivocada... Todo o problema é que, com o desligamento do sinal analogico, agora as operadoras podem precisar PAGAR para ter o sinal dos canais digitais, como os do SIMBA. Neste caso, como oferecer o serviço de graça para os assinantes?...

    Por determinacao do g*verno, sim, os canais analogicos eram de graça, mas os digitais nao sao.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quem deve paga essa conta é a Sky que ofertou Canais livre de graça.

      Excluir
    2. Propaganda enganosa é crime , de acordo com o código de defesa do consumidor .

      Excluir
    3. Eu só quero o dinheiro que paguei de volta tenho este direito meu dinheiro não e capim ta difícil se fosse pra pré pago eu teria pegado outra não a sky 😡😡

      Excluir
    4. A sky gato não é legal mas nesse caso e melhor tudos os canais aberto sem pagar nada mas é todos alem que ferra com eles.

      Excluir
  12. A Sky pede desculpas pelo transtorno causado e informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que para o consumidor poder ter acesso aos canais Record, SBT e Rede TV, é necessário fazer uma recarga.

    Quando ela termina, eles permanecem ativos por mais 30 dias.

    Os outros canais abertos não precisam de recarga para continuarem ativos.

    Fonte:
    http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/2017/10/1931653-sky-bloqueia-canais-abertos-diz-cliente.shtml

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem 7 anos que tenho Sky livre ja paguei uma vez pra atualizar agora outra vez não funciona nada nem 1 canal ligamos pra ele e disseram que agora não existe Sky livre mais

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc precisa ligar pra o numero da skay 10611 com um cpf de um outro assinante e resolve o problema va na opção falaar com atendente e atualize seu cadastro.Eu fiz isso e os canais voltaram.Espero ter ajudado

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha sky livre desde 2011, tive todos os meus canais bloqueados liguei para Sky e fui informada que teria que fazer uma recarga, abri uma reclamação, liguei para anatel, fui informada pela própria funcionária que a situação não era da competência deles.
    Me encontro nessa situação, caso alguém queira podemos mover uma ação conjunta contra a Sky.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  16. Minha antena e sky livre e meu sinal foi cortado

    ResponderExcluir
  17. MEU POVO A SKY QUER QUE TODOS FAÇA A RECARGA PARA TER OS CANAIS ABERTOS POR 14,90

    NÃO EXISTE ATUALIZAR CADASTRO ACABEI DE LIGAR

    ResponderExcluir
  18. meu nome e joao dos passos eu comprei minha sky como sky livre agora estao cobrando para cadastrar

    ResponderExcluir
  19. Eles estão errados, porque os aparelhos hds funcionam os canais digitais ainda exemplo, canal 5 a globo digital funciona e 405 é em hd, portanto o canal 5 funciona nos aparelhos digitais que são dos sky livres

    ResponderExcluir
  20. Busque pelo sinalsky.com.br;segue as instrucoes;busque o campo cadastra depois

    ResponderExcluir
  21. Não acessem este site como falado acima sinalsky.com.br feito exclusivamente para roubar dados do usuário

    ResponderExcluir
  22. É um roubo o que tão fazendo pro povo ,forçando a gente a fazer recarga sendo que nossa sky é livre...si eu quiser se sky pré eu teria desde o início comprado mas não quero livre....

    ResponderExcluir
  23. Isso está acontecendo neste exato momento. Muito chateada. Tem mais de 1h que tento entrar em contato por telefone e internet e nada. Que falta de repeito! Perde a credibilidade e confiança. Decepcionada...

    ResponderExcluir
  24. Comprei um skybox da china , agora tenho todos os canais pagos de graça ! Pronto problema resolvido , aqui e o Brasil , país da sacanagem ;)

    ResponderExcluir
  25. 0 mesmo aconteceu comigo quando comprei o que mais interessou a
    foi.poder ter os canais livres e nada disso aconteceu hoje toda vez que eu quero ver tv tenho que recarga para canais livres foi uma propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  26. Prefiro, quebrar a antena da SKY do que colocar 1centavo de recargo , me sentindo lesada com esta porcaria!!😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem pego a marreta e arbento tudo mas nao gasto mais 1 centavos com a sky lixo

      Excluir
    2. Se depender de mim fazer uma recarga vão a falência, vou no procom para ver se resolvo essa parada

      Excluir
    3. Também vou no procon comprei uma antena Sky livre ou seja como se fosse uma parabólica normal agora tenho que pagar pra assistir TV sendo que parabólica não paga nada

      Excluir
  27. Eles continua vendendo a Sky livre como nada está acontecendo vai acontece com quem comprá do mesmo geito que está acontecendo com nois .E brincadeira viu

    ResponderExcluir
  28. ABSURDO TOTAL. SÓ NO BRASIL MESMO. NOSSOS GOVERNANTES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O POVO. SOMOS LESADOS DE TODOS OS LADOS. DISSE PARA A MENINA TELEFONISTA QUE NÃO VOU PAGAR NADA E VOU JOGAR NO LIXO A ANTENA QUE PELO MENOS ACHO QUE ISSO AINDA É MEU.

    ResponderExcluir
  29. Sky, vai dar o cu! Aqui é CRAROTV carai

    ResponderExcluir
  30. essa sky tem q. fechar comprei uma sky livre e bloquearam todos os canais livre depois de um ano e estam forçando a mim pagar recarga coisa q. nao devo. ligo pra la e nao resolvem o plobrema. bando de ladroes

    ResponderExcluir
  31. Boa noite galera!! Ru tenho sky livre agora eles bloquearam fiquei com muita raiva isso e muita sacanagem da empresa sky

    ResponderExcluir
  32. Boa noite galera!! Ru tenho sky livre agora eles bloquearam fiquei com muita raiva isso e muita sacanagem da empresa sky

    ResponderExcluir
  33. Isso já aconteceu comigo duas vezes. ..
    Com diferença de 10 meses
    A primeira paguei 32,99 a última agora foi 34,99...
    Isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde tenho um equipamento sou.livre acabaram de bloquear. Vou procurar o Procon isto é uma fraude

    ResponderExcluir
  35. Esse povo da sky é um bando de ordinários, comprei o aparelho e antena à vista, disseram q era grátis o acesso aos canais e agora estão cobrando.

    ResponderExcluir
  36. Não ,tenho mais vários canais que deveria ser livre mase não pago para te -los vou desligar a SKY e colocar antena comum com o conversor. Se fosse para eu pagar fÍcaria com uma operadora que não precise de antena.

    ResponderExcluir
  37. Eu comprei uma Sky livre em 2012 porque era anunciada é ainda é que era livre de cobrança so pagava por canais aparte. Hoje eu não posso assistir os canais abertos porque fui informado pela sky que para eu voltar há assistir os canais abertos tenho que fazer uma recarga. É lamentável esta situação porque a Sky continua anunciando e vendendo uma antena onde ela anuncia que assim que a pessoa compra a atena o aparelho é da pessoa. Más na prática não é isto que acontece a pessoa compra a antena e fica refém da sky. Más fazer o que estamos no Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Na minha cidade não foi desligado ainda o sinal analógico e meu cadastro era de são Paulo mais mudei hoje o indereco será se volta os canais

    ResponderExcluir
  39. assista esse vídeo e terá a sua sky livre de volta. https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=iCqq3fbQErE

    ResponderExcluir
  40. Eu também estou indignada com a Sky já tenho a Sky livre desde 2011 e agora cortou os canas dizendo que e por causa do governo. Mem poupe isso é mais uma maneira de roubar o ser humano, se era livre igual a parabolipa tinha que ser desse jeito pois eu tenho uma parabolipa a muito mais tempo e ainda assisto nela.

    ResponderExcluir
  41. Eu tbm estou sem tv , desligaram td e nao tem volta, falta de respeito com a gente,na hora de vender eles sao bom agora ninguem resolve o problema,

    ResponderExcluir
  42. Só verem de quem é a Sky e terao a resposta...adivinhem de quem é....isso mesmo meus queridos malditos Marinhos!! O desespero deles pq a casa caiu ..mas de mim não tira um cruzeiro seus filhos do diabo...e segura pq vou colocar vcs no cassete cambada de lixo..por favor Brasil parem de assistir a globo vamos derrubar esses crapulas de uma vez por todas...quem ama sua mãe seu pai seus filhos sua família ama a Deus pare de assistir essa lixao aí...eles vão cair há se vao...assim como Deus existe eles vão cair e nao vai demorar..

    ResponderExcluir
  43. A minha também cortaram essa semana, tinha sky livre a 9 anos. Agora jogar no lixo.

    ResponderExcluir
  44. E dai a gente instala o sinal Gato e querem achar ruim....

    ResponderExcluir
  45. A Sky fez propaganda enganosa, agora quer cobrar por algo que é de graça, isso e crime tem que ser protestado por calúnia, se anuncia que e livre como cobrar por isso, eles não sabem o que significa livre nan? A skS não tá fazendo nada pelos clientes agente liga e nada é resolvido, se agente pudesse pagar não comprava a livre e sim a pre pago. Sky Tama vergonha e nan tire o dinheiro das pessoas não roubo é crime...ainda estou entalada com isso.

    ResponderExcluir
  46. Sky você tem que ajudar seus clientes

    ResponderExcluir
  47. Estou sendo lesada tinha sky livre e agora ñ tenho mais nada estou desempregada ñ posso pagar nenhum pacote e aí lá vem eles pedindo pra pagar...senhores autoridades façam alguma coisa..

    ResponderExcluir
  48. To sem sinal faz uma semana sera que tem alguma altoridades que possa nos ajudar e ferrar com essa sky

    ResponderExcluir
  49. Esta semana mesmo entrarei com uma ação judicial contra essa empresa desonesta!
    Pedirei o restabelecimento do sinal cumulada com dano moral!!
    O Brasil definitivamente não é sério!

    ResponderExcluir
  50. EM 2018 FOI DESLIGADO E ALEGARAM QUE TINHA QUE FAZER REGARGA PORQUE EU NÃO TINHA FEITO O RECADASTRO ATÉ A DATA DETERMINADA, APÓS EU ABRIR CHAMADO NO SITE DA ANATEL OS SINAIS VOLTARAM SEM QUE EU FIZESSE RECARGA OU RECADASTRO SÓ DEPOIS ATUALIZEI MEUS DADOS COMO ELES PEDIRAM. AGORA DIA 01/05/19 MEU SINAL FOI DESLIGADO NOVAMENTE, AO ENTRAR EM CONTATO ELES DISSERAM DESSA VEZ QUE É POR CAUSA DO DESLIGAMENTO DO SINAL ANALOGICO. ABRI UM NOVO CHAMADO NA ANATEL, ESTOU NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  51. Um absurdo o que fazer agora com este aparelho quem vai pagar os custos de minha màe,ela prefere joga no lixo e entra com processo na justiça do que pagar um centavo pra está empresa

    ResponderExcluir
  52. Sky de bosta toma vergonha na cara isso é fraude se é livre é porque já pagamos bando de ladrões

    ResponderExcluir
  53. Porcaria de Sky bando de ladrões tomem vergonha na cara isso é fraude

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.