19/04/2024

HBO tira o pódio da Netflix de ter a série mais assistida no streaming

Trama baseada nos livros de George R. R. Martin alcançou 2,6 milhões de pessoas somente nas seis primeiras horas após sua estreia.

Neste domingo estreou uma das séries mais esperadas pelos amantes do mundo Game Of Thrones, ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon). Produzida e lançada pela HBO, a produção já chegou fazendo história e tirando um título importante da Netflix: o seriado mais assistido na TV a cabo e plataforma de streaming em 2022.

Em menos de 24 horas após a sua estreia, ‘A Casa do Dragão’ ultrapassou a quarta temporada da série ‘Stranger Things‘ da plataforma vermelhinha e ocupou o primeiro lugar da lista. No total, considerando todos os canais da HBO, apenas na noite de estreia, o primeiro episódio atingiu 9,9 milhões de espectadores.

O primeiro episódio da trama, que conta a história da Casa Targaryen e seus dragões, foi disponibilizado no domingo na plataforma de streaming e nos canais HBO. Nas seis primeiras horas após o lançamento, 2,6 milhões de pessoas assistiram ao capítulo “Os Herdeiros do Dragão” nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia da disparidade entre as horas assistidas da série da Netflix e A Casa do Dragão, o primeiro episódio de Stranger Things atingiu apenas 1,2 milhões de consumidores nos EUA.

Com isso, podemos dizer que a produção da HBO pode trazer ótimos resultados para a empresa. Inclusive, mostra que é possível competir com a Netflix, que é considerada a gigante dos streaming até o momento.

Sobre ‘A Casa do Dragão’

A trama ocorre antes da época de Game of Thrones e conta a história de quando a Casa Targaryen e seus dragões ainda eram os governantes de Westeros. A série é baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo e Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, que atua como produtor-executivo, enquanto Miguel Sapochnik e Ryan Condal são os showrunners.

Os episódios serão lançados semanalmente, todo o domingo, de forma simultânea nos canais HBO e no HBO Max. O elenco de House of the Dragon conta com Paddy Considine, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Eve Best, Matt Smith e mais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários