26/04/2024

Netflix fora do ar: usuários reclamam de falhas no streaming

Na noite desta segunda-feira, 11, usuários da Netflix relatam dificuldades para usar o streaming. Além das queixas no X, antigo Twitter, o site Downdetector está com uma alta taxa de reclamações relacionadas a plataforma.

Netflix fora do ar

No site Downdetector as reclamações começaram por volta das 19h30 e atingiram o maior pico às 20h, como é possível conferir na imagem o gráfico abaixo.

No X, também tem diversos usuários do streaming relatando a falha e até mesmo assustados com essa parada inusitada, pois não é comum lidar com esse tipo de ocasião com essa plataforma. Um exemplo disso é o post abaixo (que postou a foto que foi usada na imagem destaque dessa matéria).

Por outro lado, há aqueles também que não sentiram a menor diferença no serviço. No primeiro post mencionado, uma cliente da Netflix afirmou que estava usando a plataforma sem nenhum problema.

A equipe do Minha Operadora ao saber do problema, testou o serviço, e embora tenha encontrado lentidão para acessar, teve total êxito na conexão com a Netflix.

Até o fechamento dessa matéria, a companhia não deu nenhum parecer sobre a causa da falha, nem onde aconteceu (se foi algo restrito ao Brasil ou outras partes do mundo). Além disso também não há nenhuma previsão de normalidade, afinal, não há parecer oficial da empresa.

Na internet há certo burburinho, pois além do consumo dessa plataforma ser alto em diversos locais do mundo, não é comum esse tipo de falha. Outros serviços distintos, como mensageiros e redes sociais são mais comuns e tem até repetidas quedas, e até mesmo entre os streamings sempre ocorre ‘bugs’.

Se houver algum pronunciamento oficial, essa matéria essa atualizada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários