27/04/2024

Apple TV+ é o streaming favorito do público, segundo pesquisa

Streaming da Apple, o Apple TV+, conseguiu superar até a Netflix e se tornou a plataforma favorita dos consumidores, segundo um levantamento.

O Apple TV+ conquistou a posição de plataforma de streaming favorita do público para assistir a programas originais de TV, superando o Netflix, de acordo com dados fornecidos pela Parrot Analytics. Esse dado refere-se ao período de 1º de janeiro a 26 de agosto do ano atual e demonstra que os programas originais disponíveis na plataforma da Apple foram os mais desejados nos Estados Unidos durante esse período.

Apple Tv+

Os números revelam que impressionantes 50,8% das séries oferecidas pelo Apple TV+ receberam classificações como “boas”, “marcantes” ou “excepcionais”. Por outro lado, a Netflix teve apenas 19,7% de seus programas originais posicionados na mesma categoria. A Netflix, apesar de ser uma das líderes do mercado de streaming, ficou à frente apenas do Amazon Prime Video, que obteve uma porcentagem de 14% nessa categoria.

Esses dados apontam para um desempenho excepcional do Apple TV+ em termos de qualidade de conteúdo original, com a maioria de suas séries sendo bem avaliadas pelo público. Isso representa uma mudança significativa na preferência do público em relação aos serviços de streaming e indica que a Apple está conseguindo atrair espectadores com produções originais de alta qualidade.

Entre as duas opções, a Paramount+ obteve a maior participação de mercado com 41,1%. Logo atrás, o Hulu teve uma participação de mercado de 40%, o Max ficou em terceiro lugar com uma parcela de 24,9%, e o Disney+, que atualmente está oferecendo uma promoção de assinatura, teve uma participação de mercado ligeiramente menor, atingindo 24,4%. Isso significa que a Paramount+ lidera, seguida de perto pelo Hulu, enquanto o Max e o Disney+ estão competindo por uma fatia menor do mercado de streaming.

De acordo com um relatório do TechRadar, os programas originais disponíveis no serviço de streaming Apple TV+ estão atraindo mais interesse do público do que os originais de outras plataformas, incluindo a Netflix e o Paramount+.

É importante ressaltar que, embora essa análise tenha destacado a popularidade dos originais da Apple TV+, ela não fornece informações sobre a audiência real desses programas, como o número de espectadores ou a duração média da visualização. Além disso, é importante considerar que séries muito populares, como “Ted Lasso”, podem ter um impacto significativo no aumento das buscas online e nas avaliações positivas do serviço de streaming.

Outro aspecto relevante é a estratégia diferenciada adotada pelas plataformas de streaming. Enquanto a Netflix concentra seus esforços na produção em massa de programas, o Apple TV+ prioriza a qualidade. Essa abordagem pode resultar em uma recepção mais positiva por parte do público. De acordo com a Parrot Analytics, as séries originais da Netflix superam as da Apple em termos de quantidade, com uma proporção de cerca de 15 para 1. No entanto, a preferência por qualidade sobre quantidade pode ser um fator importante na escolha dos espectadores quando decidem qual plataforma de streaming usar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários