4,5G da Oi chega em novas cidades mineiras

Operadora tem feito investimentos no Estado para ampliar a sua rede LTE-Advanced. Confira a lista de municípios cobertos pela tecnologia.

A Oi acaba de ativar a sua rede 4,5G nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Nova Porteirinha e Pouso Alegre. Com isso, a operadora aumentou a sua cobertura de LTE-Advanced para 13 cidades de Minas Gerais.

Apesar do plano estratégico da Oi ter como prioridade a ampliação do acesso por meio de fibra óptica, a operadora também pretende continuar a migrar as suas redes 2G e 3G para o 4G.


Em 2019, a companhia investiu mais de R$ 685 milhões no Estado de Minas Gerais, um aumento de 34% em relação ao ano anterior.

“A Oi segue com o seu plano de transformação em curso que tem estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no mercado B2B, no atacado e na manutenção do bom desempenho no mercado móvel, onde o foco é na reutilização de frequências e expansão da capacidade em áreas prioritárias”, diz o comunicado da Oi.

A cobertura 4.5G permite conexão simultaneamente a três faixas de frequência ao mesmo tempo, o que permite ver vídeos em HD, fazer videochamadas em tempo real e navegar mais rápido em sites, principalmente no momento atual de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Já o serviço de internet por fibra óptica da Oi de 200Mega ultrapassou 130 mil clientes no estado.

VIU ISSO?

–> Oi alerta Anatel sobre migração da telefonia fixa

–> Oi oferta 10GB de bônus no pré-pago

–> TIM e Vivo estão mais perto de concretizar a compra da Oi Móvel

Confira a lista de municípios de Minas Gerais cobertos com o 4.5G da Oi:

  • Belo Horizonte
  • Bocaiuva
  • Buenópolis
  • Corinto
  • Diamantina
  • Divinópolis
  • Francisco Sa
  • Ipatinga
  • Janaúba
  • Montes Claros
  • Nova Porteirinha
  • Pouso Alegre
  • Varginha

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Mvinicius

Nao entendo! Uma empresa que ja praticamente vendeu sua divisao movel, ainda faz investimento nesta divisao. Realmente comeco a acreditar que e fogo de palha. A frente Oi, porque os melhores planos sao seus. Aqui na Bahia, nao tenho o que reclamar, viajo por varias cidades como representante comercial de produtos hospitalares, e agora mais do que nunca tenho viajado, e a Oi nunca me largou na mao, faco ligacoes e uso a internet perfeitamente sem precisar pagar nada mais, diferente na epoca que tinha Claro prezao, tinha que colocar credito extra porque pre-pago nao usa o pacote contratado fora… Leia mais »

Cidade - UF
Salvador Bahia
radiogirassol

Só falta a OI anunciar que “Fica” e fazer a alegria de muitos clientes.

Cidade - UF
Belo Horizonte/MG
FrankHB

O problema da OI é que ela demora pra acordar, em Pouso Alegre (minha cidade natal) nos anos 2k, ela foi a operadora dominante, todo mundo tinha, vieram as outras com melhor tecnologia e ela foi ficando para trás, todas as concorrentes tem rede 4,5g na cidade a anos, e só agora ela instalou ..

Cidade - UF
São Paulo - SP

Só que, pelo que ouvi falar, a Oi não utilizara o recurso em sua totalidade (utilizara apenas duas frequências), pois, a mesma não adquiriu a possibilidade de utilizar a frequência 700mhz (que permite um alcance maior).

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
radiogirassol

Mas ela possue sim a frequência de700MHz coisa que muitos não sabem.

Cidade - UF
Belo Horizonte/MG
Alan Ferreira

A Oi não irá vender sua parte móvel, e só fale news o que ficam postando por ai e a parte móvel e o que dá lucro a empresa. Outro dia entrei em contato com a central e eles informaram que era mentira que a oi não iria se desfazer a operação móvel porque telefone fixo não da mais, eu tenho telefone fixo mais uso por causa oi velox, espero que a empresa faça a expansão da oi fibra. Outro dia entrei em contato com a central e eles informaram que era mentira que a oi não iria se desfazer… Leia mais »

Cidade - UF
Monteiro - Paraíba
Vinícius Guerra

Somente a direção da empresa pode realmente confirmar se a Oi será ou não vendida, mas a muito tempo especula-se a venda da empresa por falta de investimentos.

As vezes converso até com técnicos de rede da Oi, comentam que a situação na empresa é incerta. Temos que aguardar se a TIM e Vivo farão mesmo a compra da Oi. Torço pela recuperação da empresa, mas ela precisa de parcerias para poder voltar a ser o que era antes.

Cidade - UF
Rio de Janeiro