Dona da Claro quer fazer acordo com a Oi

Executivo da América Móvil teria confirmado o interesse da operadora pela empresa carioca.

Fachada da Oi
Imagem: Divulgação Oi

E continua a novela em torno da atual situação da Oi. Por mais que a tele carioca tenha descartado qualquer rumor sobre um possível fatiamento ou venda, um executivo da América Móvil acaba de passar outra perspectiva sobre o assunto.

Durante a teleconferência que apresentou os resultados trimestrais da dona da Claro, o membro do grupo teria afirmado: “Claro que estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil”.


Nos últimos dias, surgiu até mesmo um rumor de que a Telefónica, controladora da Vivo, negociava uma oferta conjunta com a América Móvil e a Telecom Itália, da TIM, pelos ativos da Oi.

Entretanto, a gigante espanhola negou qualquer negociação dessa natureza. Agora, com essa nova especulação, será que a companhia estuda fazer uma proposta pelos ativos da tele carioca?

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Receita da Claro cresce 1,7%, mas lucro da América Móvil cai
América Móvil almeja parceria com pequenos provedores no Brasil

A Oi destacou nos últimos meses que segue focada no seu plano estratégico para recuperação do caixa negativo. Eurico Teles e Rodrigo Abreu, respectivamente presidente e diretor de operações, negaram qualquer intenção de venda ou fatiamento de operações na marca.

Mas qual seria o posicionamento diante de uma boa proposta? Será que a Oi poderia cogitar vender sua operação móvel para fortalecer sua atuação via fibra ótica?

Pela atual conjuntura, parece o caminho mais pertinente, caso a companhia tenha algum interesse nesse tipo de negociação.

Mas acenar para um acordo pode não necessariamente significar venda de ativos. É necessário aguardar as próximas jogadas das duas companhias para entender qual posicionamento será estratégico para ambas.

Com informações da Reuters

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
13 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Lázaro Tanan

Essa é uma novela chata!!
Não dá nem pra ter esperança que logo é confirmado o boato. Enquanto não for oficial nem vou ligar mais.

Cidade - UF
Uberaba
Rogério Pires

Óbvio que a Claro e todas as demais estão de olho na infraestrutura da Oi, caso esta seja ofertada no mercado. Mas sinceramente, creio que a Claro é a que menos precisa desta infraestrutura. A rede Fixa (Embratel) e NET (agora) Claro tem uma das melhores “infras” do país. Aliás… toda e qualquer entrevista que fizerem, os CEO’s sempre irão dizer que estão abertos a comprar… etc… etc… pura especulação até o momento.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Roberto

Enquanto isso, esperamos pelo próximo capítulo da novela.
???

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Edu

Sou OI móvel a mais de 5 anos e não vejo melhora alguma no serviço. Rede 3G ruim, o 4G quase não existe. Se uma operadora de porte assumisse o serviço móvel eu iria comemorar!

Cidade - UF
São Paulo
Alan Da Silva Ferreira

E só fake news , faz tempo rola esse boato. Vão procurar o que fazer

Cidade - UF
Monteiro
Zé das Couves

Isso não é noticia, por favor. Só manchete sem fundamento, sem conteúdo. Dá nojo.

Cidade - UF
Cidade das Couves-CC
JOCIMAR DE SOUZA PIRES

Torço pela recuperação da OI é que ela melhore sua cobertura, só a oi tem a essência dos planos populares e justos, e se ela for vendida perderemos isso, sou cliente oi móvel há 8 anos e sou super satisfeito, apenas a cobertura no móvel que precisa melhorar…..

Cidade - UF
Mato grosso
Caçalixo

Tava mais fácil fechar as portas e vender esse lixo inutil pro ferro velho

Cidade - UF
juzariso
Pimentel10

A Oi é a única opção em muitas localidades e ainda fornece infraestrutura para concorrentes pode ninguém no Brasil possui uma malha de fibra maior que a Oi, então se é lixo então seria um latão de ouro sendo jogado fora pro lixeiro levar.

Cidade - UF
Sabará- MG
Vinícius Guerra

Se a Oi fosse lixo como você afirma, as concorrentes não estariam de olho nela. Você como consumidor, deveria torcer pela recuperação dela, se não, é menos uma no mercado, pense nisso!

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Eilo

Moro numa cidade do interior do RS.Por aqui e nos municípios vizinhos de mesmo porte a única cobertura de telefonia fixa pro assinante pessoa física e empresarial é a OI ,nesse parâmetro não existe outra com uma rede tão bem estruturada,mesmo que muitos desconheçam ou ignorem isto,seja pelo fato talvez de morarem em cidades onde há uma maior e melhor cobertura.Aí eu pergunto sobre a internet móvel:qual outra operadora te oferece 50GB + Youtube + Netflix + redes sociais + ligações ilimitadas por R$99,90 ???

Cidade - UF
São Francisco de Assis-RS
Marcia Sampaio

um operadora que pratica estelionato comprando a outra operadora que pratica estelionato. 2 lixos! alias a claro já comprou a nextel e agora a OI não vai sobrar nada.kkkk

Cidade - UF
sp
Fabio Vargas

Hoje na atual conjuntura a Claro não pode adquirir a Oi devido ao número de Espectro que ela possui…vamos lembrar que a Claro comprou a Nextel e devido essa compra a Claro não pode adquirir a Oi Móvel…provavelmente se nenhuma empresa de fora comprar ela será dividida entre a Vivo e Tim.

Cidade - UF
Vila Velha - ES