22/04/2024

Dona da Claro quer fazer acordo com a Oi

Executivo da América Móvil teria confirmado o interesse da operadora pela empresa carioca.

Fachada da Oi
Imagem: Divulgação Oi

E continua a novela em torno da atual situação da Oi. Por mais que a tele carioca tenha descartado qualquer rumor sobre um possível fatiamento ou venda, um executivo da América Móvil acaba de passar outra perspectiva sobre o assunto.

Durante a teleconferência que apresentou os resultados trimestrais da dona da Claro, o membro do grupo teria afirmado: “Claro que estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil”.

Nos últimos dias, surgiu até mesmo um rumor de que a Telefónica, controladora da Vivo, negociava uma oferta conjunta com a América Móvil e a Telecom Itália, da TIM, pelos ativos da Oi.

Entretanto, a gigante espanhola negou qualquer negociação dessa natureza. Agora, com essa nova especulação, será que a companhia estuda fazer uma proposta pelos ativos da tele carioca?

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Receita da Claro cresce 1,7%, mas lucro da América Móvil cai
América Móvil almeja parceria com pequenos provedores no Brasil

A Oi destacou nos últimos meses que segue focada no seu plano estratégico para recuperação do caixa negativo. Eurico Teles e Rodrigo Abreu, respectivamente presidente e diretor de operações, negaram qualquer intenção de venda ou fatiamento de operações na marca.

Mas qual seria o posicionamento diante de uma boa proposta? Será que a Oi poderia cogitar vender sua operação móvel para fortalecer sua atuação via fibra ótica?

Pela atual conjuntura, parece o caminho mais pertinente, caso a companhia tenha algum interesse nesse tipo de negociação.

Mas acenar para um acordo pode não necessariamente significar venda de ativos. É necessário aguardar as próximas jogadas das duas companhias para entender qual posicionamento será estratégico para ambas.

Com informações da Reuters

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários