20/04/2024

Atualização amplia alcance do 4G para 200 km

Emissão pode ser uma realidade para o mercado de conexão móvel em 2020; entenda.

Ilustração smartphone
Imagem: PxHere

Já que o 5G demora, por que não aprimorar mais o 4G? Uma torre de emissão pode trazer essa realidade e fazer a quarta geração da conectividade alcançar 200 quilômetros, capacidade duas vezes maior que a máxima anterior da tecnologia LTE.

As responsáveis pelo experimento foram as empresas Ericsson e Telstra, operadora de telefonia com importante tuação no exterior.

Para testar, ambas escolheram duas torres que ficam a 200 km de distância uma da outra. Uma na cidade de Mount Dowe e outra em North West Slopes, na Austrália.

As empresas fizeram a chamada em uma torre e recepcionaram na outra. O teste deu certo, mas apenas com uma atualização no software da Ericsson, que fornece todos os equipamentos para o 4G do país.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

–> Felipe Neto reclama do 4G da Vivo e ganha mais de 10 mil curtidas

Sobre a disponibilização comercial, a companhia destaca que deve ocorrer ainda em 2020, mas apenas em determinadas localizações.

Porém, os executivos da Telstra não fazem tanto alarde quanto isso. Eles explicam que não é uma novidade para ser aplicada de imediato, pois essa não é uma fórmula mágica.

“Trata-se, na verdade, de uma opção muito importante para quando olharmos para esse cenário específico e decidirmos implantarmos essa tecnologia”, comentou Paul Milford, diretor de conexões 5G da Telstra.

Se adotado, será que o padrão pode se tornar uma referência mundo afora? É bem provável que sim.

Com informações de Olhar Digital

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários