22/04/2024

OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Frequência tem percepção de melhoria imediata pelo usuário e garante um maior alcance da conexão para ambientes fechados.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

Mais de 1600 municípios já desfrutam de um 4G pela frequência de 700 MHz nos serviços da operadora TIM. O Minha Operadora teve acesso a listagem com todos as cidades que já desfrutam da conexão de alto alcance e baixa latência com a nova faixa.

A ativação foi proporcionada pelo desligamento do sinal analógico de televisão. Com isso, um trabalho massivo que envolveu a Anatel (Agência nacional de Telecomunicações), EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV) e as operadoras de telefonia migrou frequências de aproximadamente 1.034 canais e 347 radiodifusores.

O 700 MHz possui uma maior penetração de sinal e facilita o alcance do 4G em ambientes fechados, como restaurantes, shoppings e diversos outros. Operadoras como Claro, TIM e Vivo já podem fazer a ativação no Brasil inteiro.

VIU ISSO?

–> TIM, Claro e Vivo já podem ativar 4G de 700 MHz no Brasil inteiro

–> TIM ativa frequência de 700 MHz em mais cidades

–> Frequência de 700 MHz da TIM é ativada em três cidades paulistas

Na lista da TIM, há 1.688 municípios que já contam com uma conexão 4G de mais qualidade. Todas as 27 capitais brasileiras estão inclusas.

A percepção de melhora com o 4G de 700 MHz é imediata. Os últimos dados da OpenSignal, inclusive, comprovaram que o Brasil tirou um bom proveito da liberação e está próximo de se tornar um dos líderes na América Latina na disponibilização da conexão móvel.

A frequência só não é recomendada para atender locais com grandes concentrações de pessoas, pois sua capacidade é menor. Confira a lista de cidades com o 4G de 700 MHz da TIM:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários