OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Frequência tem percepção de melhoria imediata pelo usuário e garante um maior alcance da conexão para ambientes fechados.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

Mais de 1600 municípios já desfrutam de um 4G pela frequência de 700 MHz nos serviços da operadora TIM. O Minha Operadora teve acesso a listagem com todos as cidades que já desfrutam da conexão de alto alcance e baixa latência com a nova faixa.

A ativação foi proporcionada pelo desligamento do sinal analógico de televisão. Com isso, um trabalho massivo que envolveu a Anatel (Agência nacional de Telecomunicações), EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV) e as operadoras de telefonia migrou frequências de aproximadamente 1.034 canais e 347 radiodifusores.


O 700 MHz possui uma maior penetração de sinal e facilita o alcance do 4G em ambientes fechados, como restaurantes, shoppings e diversos outros. Operadoras como Claro, TIM e Vivo já podem fazer a ativação no Brasil inteiro.

VIU ISSO?

–> TIM, Claro e Vivo já podem ativar 4G de 700 MHz no Brasil inteiro

–> TIM ativa frequência de 700 MHz em mais cidades

–> Frequência de 700 MHz da TIM é ativada em três cidades paulistas

Na lista da TIM, há 1.688 municípios que já contam com uma conexão 4G de mais qualidade. Todas as 27 capitais brasileiras estão inclusas.

A percepção de melhora com o 4G de 700 MHz é imediata. Os últimos dados da OpenSignal, inclusive, comprovaram que o Brasil tirou um bom proveito da liberação e está próximo de se tornar um dos líderes na América Latina na disponibilização da conexão móvel.

A frequência só não é recomendada para atender locais com grandes concentrações de pessoas, pois sua capacidade é menor. Confira a lista de cidades com o 4G de 700 MHz da TIM:

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
nelcimar f santos

Consultei a frequência da tim aqui pelo aquario analyzer é 700mhz APT
e fica variando de 5O0KBPS 1.5mbps DE VELOCIDADE.

Cidade - UF
Balsas/ma
Pedro Rangel

Adianta operar em 700 MHz, ter 4.5G e não entregar uma velocidade mínima aceitável ao consumidor?

Cidade - UF
Recife - PE
Jean Michel Skaleé

Ter cobertura não eh significado de qualidade. Posso concordar que a Tim investe em cobertura mas qualidade dela eh péssima em grande parte do Brasil. 4G lento e que até da erro ao abrir páginas simples, ligações que cortam no meio da conversa e até precisa falar mais alto pra quem está do outro lado entender.
Estou contente com a Claro e a Vivo aqui na minha região. Apesar de não ter 700mhz e VoLTE, pelo menos consigo usar os dados e voz que contratei!!!

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon -PR
Roberto Ramos

Concordo com você.
A Tim tem uma ótima cobertura, mais nem sempre funciona.
Já viajei para lugares que o sinal fica completo e não funciona nada.
Aí não adianta ter cobertura com uma rede péssima, mais antes ser igual a oi, ou funciona ou não pega nada. Kkkkk

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Adalmo Reis

Infelizmente meu Redmi Note 5 da xiamoi nao aceita esta frequencia

Cidade - UF
Ipatinga
FrankHB

Parei de comprar Xiaomi por causa disso, a empresa vende smartphones a preços acessíveis e com bom processadores e ram, mas eles são incompatíveis com várias tecnologias, como 700mhz, VoLTE e carrier agregation. (ps: sei que vai aparecer vários fãs da marca dando deslike aqui, porém gostaria de lembrar que ficar pistola não muda o fato de cada palavra acima ser verdade)

Cidade - UF
São Paulo - SP