TIM oferece bolsas para medalhistas em olimpíadas escolares

Benefício mensal é de R$ 1.200 e têm validade de 1 ano; saiba como se inscrever.

O Instituto TIM acaba de abrir as inscrições para o seu programa de bolsas voltado para os estudantes matriculados em universidades públicas e que foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

A bolsa é de R$ 1.200 mensais e tem validade de 1 ano, podendo ser renovada anualmente até o limite de 48 meses. Podem participar aqueles que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP.


A inscrição pode ser feita até 21 de fevereiro no site bolsatim.obmep.org.br. Serão concedidas 50 bolsas para estudantes de graduação dos cursos de astronomia, biologia, computação, economia, engenharia, estatística, física, matemática, medicina e química.

Os contemplados são escolhidos pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A divulgação dos beneficiados será em 18 de março, na área restrita do candidato.

VIU ISSO?

–> Projeto do Instituto TIM vai para o espaço

–> Startup financiada pelo Instituto TIM vence prêmio da ONU

–> Instituto TIM seleciona projetos de empreendedorismo universitário

A iniciativa do Instituto TIM acontece desde 2015 e já contemplou 250 estudantes, principalmente aqueles que estudam longe da cidade onde moram.

“Já é bastante difícil estar longe de casa e dos meus pais e ainda existem custos básicos altos para me manter aqui. Por isso, é muito importante ter essa bolsa do Instituto TIM”, destaca Hugo Fontes, de 18 anos, um dos contemplados da bolsa.

O Instituto TIM tem o objetivo de democratizar a ciência, tecnologia e inovação, tendo o serviço móvel como um dos principais facilitadores.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jailson Mendes Demacol Guina

Eu me inscrevi esse ano. Espero conseguir esse apoio financeiro para poder espalhar gratuitamente o ensino da matemática nas cidades da minha região.
E sobre a TIM, ela é um lixo em toda região sul do Maranhão, com excessão da cidade de Imperatriz.

Cidade - UF
Balsas - MA