Instituto TIM seleciona projetos de empreendedorismo universitário

O Instituto TIM selecionou para a quinta edição programa de empreendedorismo universitário, Academic Working Capital (AWC), 34 projetos. Foram selecionados alunos de 27 faculdades de seis estados do Brasil e do Distrito Federal.

O programa existe desde 2015. Cerca de 300 estudantes já participaram e, pelo menos, 17 startups já entraram em operação.


Os selecionados irão participar  de diversas rodadas de workshops, recebendo orientação de negócios e recursos financeiros, para apresentam seus produtos a investidores e especialistas no final do ano. 

“Foram centenas de inscritos para a edição 2019 do AWC, o que nos deixa entusiasmados e orgulhos com o reconhecimento do programa. Os projetos selecionados são bem variados, vão desde controle de iluminação externa de LEDs para uso em veículos até inteligência artificial para prever infecção hospitalar. Temos excelentes perspectivas e já iniciamos o cronograma com os workshops e orientação”, conta Diogo Dutra, coordenador do AWC.

VIU ISSO?

Os temas dos projetos selecionados são os seguintes: agronegócios, saúde, economia, design, sustentabilidade, reciclagem, cultura, arquitetura, educação, bem-estar e moda. Os universitários participantes são dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas e Ceará.

O Instituto TIM foi lançado em agosto de 2013. O projeto tem como missão a educação, e tem apoiado principalmente projetos relacionados a expansão da ciência e matemática.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários