21/04/2024

Teoria afirma que Coronavírus foi gerado pelo 5G

Cidade de Wuhan, na China, epicentro da doença, teria inaugurado a conectividade de quinta geração no país. Será?

Ilustração 5G
Imagem: Pixabay

Entre as várias notícias sobre o 5G, muitas delas afirmam que a nova conexão móvel vai espalhar uma série de danos para a saúde dos usuários, especialmente pela alta quantidade de radiação emitida.

No entanto, muitas já foram desmentidas. A mais recente atribui o coronavírus, com riscos de se tornar uma epidemia mundial, ao surgimento do 5G.

Quem espalha a teoria é o pesquisador de OVNIS John Kuhles. Em vídeo, ele mostra uma mulher chamada Dana Ashline em discurso sobre os possíveis ricos da nova tecnologia para a saúde humana.

As palavras dela garantem que o lançamento da conexão na cidade de Wuhan teria gerado uma patologia com sintomas de envenenamento por radiação, além de gerar problemas no sistema imunológico das pessoas.

O local, inclusive, é o epicentro do vírus e a mulher afirma que foi a primeira cidade da China a receber 5G. Será?

VIU ISSO?

–> Novos recordes de velocidade são registrados no 5G

–> 5G poderá substituir banda larga fixa residencial

–> Como é a operação 5G da Claro, Vivo e TIM mundo afora?

Não, todos podem ficar tranquilos em relação a isso. O fato foi desmentido pelo #CoronaVirusFacts, projeto criado pelo International Fact-Checking Network (IFCN) para combater notícias falsas sobre a doença.

Para argumentar contra a misteriosa teoria da conspiração, dois fatos levantados como base do que foi defendido pelos pesquisadores são desmentidos.

Um deles é que a cidade de Wuhan, na China, foi a primeira a ter 5G no país, o que não é verdade. A localidade foi um dos 16 municípios que lideraram a adoção da nova tecnologia.

As outras cidades, a propósito, não apresentam um número elevado de casos do coronavírus.

Sobre os problemas na imunidade dos seres humanos, até o momento, não há qualquer evidência que mostre ou comprove efeitos do 5G no organismo.

Portanto, é importante que todos fiquem atentos. O boato foi espalhado via WhatsApp e várias redes sociais.

Com informações de TudoCelular

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários