Netflix passará por mais mudanças na divulgação de dados
Parece que a gigante do streaming cansou de ser misteriosa, ou encontrou uma estratégia para lidar com a concorrência; entenda.

Nos últimos dias, a Netflix implantou uma série de mudanças. Começou pelo fim do período gratuito de 30 dias para testes, até chegar na divulgação de uma lista com os filmes e séries mais assistidos diariamente na plataforma.
Agora, a empresa promete deixar o mistério de lado e divulgar mais informações sobre suas produções. Isso mesmo, estamos prestes a saber mais sobre dados como audiência e outros.
Não é difícil encontrar notícias sobre o desempenho de determinadas produções da gigante do streaming, mas todas as medições são feitas por ferramentas não oficiais e até mesmo sem a divulgação oficial da empresa.
Entretanto, de início, esses dados não vão para a imprensa e também não estarão disponíveis para o consumidor final no aplicativo. Ao menos a companhia não deu nenhuma garantia quanto a isso.
A informação é que métricas e números de audiência serão divulgados para produtores de conteúdo da plataforma, que muitas vezes ficam sem saber se o trabalho teve sucesso ou não. A resposta só surge no anúncio de cancelamento ou renovação.
VIU
ISSO?
–> Netflix
agora conta com um ‘Top 10’
–> Para
subir posição no ranking Netflix, Claro desmembra banda larga
–> Netflix
vai apostar alto em biografias brasileiras
O tema foi debatido durante o Festival de Cinema de Berlim. A companhia esteve representada por Rachel Eggebeen, diretora de produções originais internacionais, que se juntou com produtores da Netflix.
ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.
Uma delas foi Jantse Friese, da série Dark, um dos maiores sucessos internacionais do serviço.
A produtora contou que o lançamento da série foi um momento horrível, pois eles não faziam ideia de como tinha sido a recepção do conteúdo, principalmente a audiência.
Ela conta que só ficou tranquila quando começou a ler comentários sobre o show nas redes sociais e viu uma boa aceitação entre os assinantes.
Se não houver uma proibição para os produtores divulgarem seus próprios resultados na Netflix, é bem provável que métricas e audiência do streaming se tornem de conhecimento público.
Com informações de Deadline