26/04/2024

Netflix passará por mais mudanças na divulgação de dados

Parece que a gigante do streaming cansou de ser misteriosa, ou encontrou uma estratégia para lidar com a concorrência; entenda.

Cena da série Dark, da Netflix
Cena da série Dark, da Netflix. Imagem: Reprodução

Nos últimos dias, a Netflix implantou uma série de mudanças. Começou pelo fim do período gratuito de 30 dias para testes, até chegar na divulgação de uma lista com os filmes e séries mais assistidos diariamente na plataforma.

Agora, a empresa promete deixar o mistério de lado e divulgar mais informações sobre suas produções. Isso mesmo, estamos prestes a saber mais sobre dados como audiência e outros.

Não é difícil encontrar notícias sobre o desempenho de determinadas produções da gigante do streaming, mas todas as medições são feitas por ferramentas não oficiais e até mesmo sem a divulgação oficial da empresa.

Entretanto, de início, esses dados não vão para a imprensa e também não estarão disponíveis para o consumidor final no aplicativo. Ao menos a companhia não deu nenhuma garantia quanto a isso.

A informação é que métricas e números de audiência serão divulgados para produtores de conteúdo da plataforma, que muitas vezes ficam sem saber se o trabalho teve sucesso ou não. A resposta só surge no anúncio de cancelamento ou renovação.

VIU ISSO?

–> Netflix agora conta com um ‘Top 10’

–> Para subir posição no ranking Netflix, Claro desmembra banda larga

–> Netflix vai apostar alto em biografias brasileiras

O tema foi debatido durante o Festival de Cinema de Berlim. A companhia esteve representada por Rachel Eggebeen, diretora de produções originais internacionais, que se juntou com produtores da Netflix.

Uma delas foi Jantse Friese, da série Dark, um dos maiores sucessos internacionais do serviço.

A produtora contou que o lançamento da série foi um momento horrível, pois eles não faziam ideia de como tinha sido a recepção do conteúdo, principalmente a audiência.

Ela conta que só ficou tranquila quando começou a ler comentários sobre o show nas redes sociais e viu uma boa aceitação entre os assinantes.

Se não houver uma proibição para os produtores divulgarem seus próprios resultados na Netflix, é bem provável que métricas e audiência do streaming se tornem de conhecimento público.

Com informações de Deadline

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários