Netflix vai apostar alto em biografias brasileiras

Sucessos recentes da plataforma justificam o novo investimento da gigante do streaming; conheça a estratégia.

Cena do filme Sergio, futuro lançamento da Netflix.
Cena do filme Sergio, futuro lançamento da Netflix. Imagem: Reprodução

Certamente todos ouviram falar sobre as séries “Bandidos na TV”, “O Mecanismo”, assim como no documentário “Democracia em Vertigem”, que foi indicado ao Oscar e garantiu a presença do Brasil na maior premiação do cinema mundial depois de anos ausente.

São sucessos recentes que fizeram a Netflix se interessar em investir e apostar mais nas produções brasileiras “biográficas”. Esse deve ser o novo foco das produções da plataforma daqui em diante.


A nova aposta é o filme Sergio, protagonizado por Wagner Moura. O longa conta a história do diplomata brasileiro que trabalhou durante anos para solucionar conflitos de várias partes do mundo.

VIU ISSO?

–> Netflix agora conta com um ‘Top 10’

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Netflix deve superar TV por assinatura até março

Já as futuras produções ainda não são de conhecimento público. Segundo informações, um projeto sobre o cantor Roberto Carlos chegou para a gigante do streaming, mas as negociações não avançaram.

A história sobre o crime da modelo Eliza Samudio, premeditado pelo ex-goleiro do Flamengo Bruno, também despertou o interesse da empresa, mas a Globo levou a melhor na disputa.

Com ou sem polêmica, a Netflix parece entender o que os brasileiros mais assistem ou querem conferir. Mas a estratégia não é imune ao desgaste.

Com informações de NaTelinha

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários