Huawei contribui para o fim da epidemia do Coronavírus

Fabricante construiu estações 5G em três dias para auxiliar o hospital local.

Construção da Huawei
Imagem: GizChina

A China corre contra o tempo na construção do Wuhan Vulcan Mountain Hospital para combater a epidemia do coronavírus. A fabricante Huawei fez sua contribuição e entregou as estações base 5G para o hospital em apenas três dias.

Os representantes da gigante tecnológica na cidade de Hubei montaram uma equipe com urgência e levantaram o projeto.


A construção envolveu planejamento de rede, construção e colocação de fibras, estruturação de projeto, montagem de estações base e até comissionamento. Tudo em apenas três dias, tempo recorde.

VIU ISSO?

–> Reino Unido aprova 5G da Huawei

–> Brasil foi o país que mais testou 5G em 2019
 
–> 5G já começou a salvar vidas na China

Com a rede de alta velocidade do 5G, o hospital vai conseguir realizar consultas remotas, coleta de dados, monitoramento em tempo real, entre outras soluções que podem ser imprescindíveis para salvar vidas durante a epidemia.

Para a operadora responsável pela conexão de dados, a Huawei forneceu uma equipe de proteção especial na construção das estações.

Um trabalho que incluiu pesquisa, desenvolvimento e fornecimento direto para garantir as operações de vídeoconferência da Hubei Health and Medical Commission.

Com informações de GizChina

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários