Huawei contribui para o fim da epidemia do Coronavírus

Fabricante construiu estações 5G em três dias para auxiliar o hospital local.

Construção da Huawei
Imagem: GizChina

A China corre contra o tempo na construção do Wuhan Vulcan Mountain Hospital para combater a epidemia do coronavírus. A fabricante Huawei fez sua contribuição e entregou as estações base 5G para o hospital em apenas três dias.

Os representantes da gigante tecnológica na cidade de Hubei montaram uma equipe com urgência e levantaram o projeto.


A construção envolveu planejamento de rede, construção e colocação de fibras, estruturação de projeto, montagem de estações base e até comissionamento. Tudo em apenas três dias, tempo recorde.

VIU ISSO?

–> Reino Unido aprova 5G da Huawei

–> Brasil foi o país que mais testou 5G em 2019
 
–> 5G já começou a salvar vidas na China

Com a rede de alta velocidade do 5G, o hospital vai conseguir realizar consultas remotas, coleta de dados, monitoramento em tempo real, entre outras soluções que podem ser imprescindíveis para salvar vidas durante a epidemia.

Para a operadora responsável pela conexão de dados, a Huawei forneceu uma equipe de proteção especial na construção das estações.

Um trabalho que incluiu pesquisa, desenvolvimento e fornecimento direto para garantir as operações de vídeoconferência da Hubei Health and Medical Commission.

Com informações de GizChina

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de