19/04/2024

Crianças são flagradas subindo em antena de telefonia

Menores conseguiram chegar ao topo da estrutura e ficaram dançando na parte mais alta da torre.

Imagem: Diário do Sertão/Reprodução

Moradores da cidade de Boa Ventura, na região do Vale do Piancó, no sertão do estado da Paraíba, flagraram crianças escalando uma antena de telefonia móvel.

O caso ocorreu durante a noite do último sábado, 22 de maio.

De acordo com as testemunhas que estavam em um bar na praça central da cidade, próxima da infraestrutura de telefonia, duas crianças subiram pelas escadas pelo interior da estrutura e outras duas tentaram fazer o mesmo.

Pelo menos dois menores teriam chegado à parte mais alta da antena e ficaram dançando.

VEJA TAMBÉM:

–> Torre de telefonia cai sobre duas casas no Piauí

–> Torre da Vivo ameaça cair sobre casas no Amazonas, diz jornal

–> Funcionário da Vivo morre após cair de torre em Belém

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, apesar da audácia dos jovens e do susto dos populares, ninguém se feriu.

Segundo o sistema de consulta de Estações Rádio Base (ERBs) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a cidade de Boa Ventura conta apenas com uma torre de telefonia, utilizada pela operadora Oi.

Incidentes com torres de telefonia

Nos últimos meses, vários incidentes e acidentes ocorreram envolvendo torres de telefonia móvel em várias regiões do país.

Um dos mais recentes ocorreu no último dia 7 de maio, quando um homem que voava de parapente colidiu contra uma antena de telefonia, na Serra da Moeda, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

Em dezembro, durante uma tempestade, uma torre desabou sobre uma casa, deixando três pessoas feridas no município de Curralinho, situado na Ilha de Marajó, no estado do Pará.

Acidente fatal foi registrado em junho do ano passado, quando um técnico que fazia a manutenção da infraestrutura acabou escorregando e caindo de uma altura de 22 metros, na cidade de Araguaína, no Tocantins.

Com informações de Diário do Sertão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários