27/03/2024

Atrasado no Brasil, Sony Movies chega ao Uruguai

Sony Movies exibirá somente longa-metragens produzidos pela gigante.

O novo canal de filmes Sony Movies, da empresa de programação Sony Pictures Television (SPT), começará a ser transmitido na América Latina nos próximos dias, conforme a empresa havia informado ao anunciar a notícia. No Uruguai, será possível visualizá-lo nas operadoras de TV por assinatura Montecable, TCC e Nuevo Siglo, graças ao gerenciamento da Ole Distribution, responsável pela distribuição do novo sinal, como já fez com Sony Channel e AXN, os outros dois SPT canais.

sony-lanca-sony-movie-novo-canal
Foto: Reprodução Internet

Os contratos firmados com as três empresas uruguaias são os primeiros da Sony Movies a se tornarem oficiais em toda a América Latina. Novos acordos com mais operadoras em toda a região serão divulgados em breve, apurou a TAVI Latam.

“A Sony Movies abrigará a coleção incomparável de filmes da Sony Pictures”, disse o presidente da Ole Distribution, Juan Carlos Urdaneta. Filmes como “Homem-Aranha”, “Venom”, “Homens de Preto” e “Caça-Fantasmas” estarão na programação do novo sinal.

O novo canal chegaria ao Brasil em março, mas sofreu um atraso. Ainda não foram divulgadas a data exata da chegada do Sony Movies. De acordo com o portal Notícias da TV, já existem negociações com as maiores operadoras do Brasil, como Claro/Net e Sky.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essas operadoras juntas detêm cerca de 80% dos quase 16 milhões de assinantes de TV por assinatura no Brasil.

Nos últimos meses, a Disney tem cancelado canais lineares da TV por assinatura. Aproveitando o buraco deixado pelo conglomerado do Mickey Mouse, a Sony resolveu criar o canal. A ideia da Sony é oferecer um novo canal para as operadoras como opção para o vácuo deixado pelos canais da Disney.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários