Oi vai reforçar redes móveis para o Verão 2020

Depois da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, novas regiões praianas foram contempladas com a melhoria da operadora.

Ilustração - Praia de Tramandaí
Imagem: Reprodução YouTube

Para o Réveillon 2019/2020, a Oi aprimorou as redes móveis da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que abriga uma das festas de ano novo mais famosas do mundo. Entretanto, não foi a única região praiana que ganhou a atenção da operadora.

O crescimento nos tráfegos de dados e voz fará com que a empresa aumente a capacidade das antenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.


No RS, a região contemplada foi Tramandaí. Já em SC, o upgrade será no Parque Beto Carrero, em Bombinhas, assim como nas regiões de Garopaba e Itapema. A ideia é fortalecer a rede para atender a alta demanda que vai ser gerada no Verão de 2020.

A rede de telefonia móvel será aprimorada com um reforço na cobertura, além da ativação temporária de estações móveis. A iniciativa vai melhorar a experiência de uso da internet móvel dos clientes na região.

VIU ISSO?

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

–> Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica

No Sul, a operadora carioca investiu mais de R$ 752 milhões entre janeiro e setembro de 2019. O crescimento foi de 62% no comparativo com o ano anterior. A fibra ótica chegou em 13 cidades e a rede móvel ganhou modernizações.

No Rio Grande do Sul, o 4.5G  da Oi está disponível em Porto Alegre e Alvorada. Há também cobertura 4G para 173 cidades da Região Sul.

A fibra ótica é a grande aposta da companhia para recuperar os resultados negativos registrados no caixa. Com o reuso de infraestrutura, a marca consegue expandir sua rede de FTTH em grande velocidade e já se faz presente em mais de 70 municípios no Brasil.

Com informações de Paranashop

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Renata Viana Silva

A Oi anda “doente”, mas nao tá morta…
A Vivo tem interesse na Oi porque:
a Vivo no Centro Oeste e Nordeste é 4° lugar, enquanto a Oi é 2° lugar no Centro Oeste e a Oi ainda disputa a liderança em vários estados do Nordeste.

Cidade - UF
Goianira