Oi vai reforçar redes móveis para o Verão 2020

Depois da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, novas regiões praianas foram contempladas com a melhoria da operadora.

Ilustração - Praia de Tramandaí
Imagem: Reprodução YouTube

Para o Réveillon 2019/2020, a Oi aprimorou as redes móveis da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que abriga uma das festas de ano novo mais famosas do mundo. Entretanto, não foi a única região praiana que ganhou a atenção da operadora.

O crescimento nos tráfegos de dados e voz fará com que a empresa aumente a capacidade das antenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.


No RS, a região contemplada foi Tramandaí. Já em SC, o upgrade será no Parque Beto Carrero, em Bombinhas, assim como nas regiões de Garopaba e Itapema. A ideia é fortalecer a rede para atender a alta demanda que vai ser gerada no Verão de 2020.

A rede de telefonia móvel será aprimorada com um reforço na cobertura, além da ativação temporária de estações móveis. A iniciativa vai melhorar a experiência de uso da internet móvel dos clientes na região.

VIU ISSO?

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

–> Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica

No Sul, a operadora carioca investiu mais de R$ 752 milhões entre janeiro e setembro de 2019. O crescimento foi de 62% no comparativo com o ano anterior. A fibra ótica chegou em 13 cidades e a rede móvel ganhou modernizações.

No Rio Grande do Sul, o 4.5G  da Oi está disponível em Porto Alegre e Alvorada. Há também cobertura 4G para 173 cidades da Região Sul.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

A fibra ótica é a grande aposta da companhia para recuperar os resultados negativos registrados no caixa. Com o reuso de infraestrutura, a marca consegue expandir sua rede de FTTH em grande velocidade e já se faz presente em mais de 70 municípios no Brasil.

Com informações de Paranashop

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários