Nextel provoca a TIM em novo comercial

Criticada por uma atuação irracional e ofertas agressivas, a marca aproveitou as falas da concorrência para uma nova e criativa ação promocional.

Comercial da Nextel
Imagem: Reprodução YouTube

Nada como uma concorrência acirrada para agitar o mercado de telecomunicações. Em agosto, Pietro Labriola, presidente da TIM, criticou os planos de telefonia ofertados pela Oi e Nextel. Para ele, ambas atuam de forma irracional e com ofertas agressivas, insustentáveis a longo prazo.

Mas, cada um entende do seu próprio negócio, não é mesmo? Será que as operadoras ficaram incomodadas com a declaração?


Não a Nextel, que aproveitou a frase como inspiração para sua nova e criativa ação de marketing. Em um novo comercial, a marca posicionou um food truck de hambúrgueres na frente da sede da TIM.

Em lettering, a frase de Pietro foi reproduzida e na sequência, a marca responde: “Mas a gente sabe que ninguém resiste a uma oferta agressiva, não é mesmo?”.

Depois, o cardápio é exibido. Nele, há uma oferta padrão de lanche por R$ 22 e uma idêntica, classificada como agressiva, ao custo de R$ 15. A lanchonete é batizada de Chip Burger.

VIU ISSO?
Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel
Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM
Fusão da Claro com a Nextel: qual o impacto para o consumidor?

As pessoas chegam para comer e todas questionam o motivo de ter um mesmo lanche com o preço reduzido. “Quem prefere pagar isso? Mais caro?”, questiona um cliente. “Muita gente. Mais caro pelo mesmo serviço ou produto”, responde o vendedor.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Entre os consumidores da pequena lanchonete, é possível ver pessoas com um cordão vermelho, em referência a um possível crachá dos funcionários da TIM.

Em seguida, o vendedor pergunta para um dos clientes: “Você trabalha por aqui?”. “Eu trabalho ali atrás, na…”, responde, com o indicativo para a concorrente.

Na finalização, o lettering continua e afirma: “Uma oferta agressiva agiliza o seu lado. E até o deles”.

A ação é da agência Tribal Worldwide São Paulo. O comercial estará em circulação muito em breve pelas redes sociais, com registros reais de pessoas que tentam entender o motivo de um mesmo produto ter custos diferentes.

No site, a Nextel já divulga sua nova ação de marketing com o título de “Ofertas Agressivas”. Ao clicar, o consumidor tem a opção de contratar planos com 4, 8 ou 20 GB de internet por mês, respectivamente por R$ 50, R$ 70 ou R$ 100 mensais, sem restrição de crédito.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
35 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários