20/04/2024

Anatel revela quais operadoras têm os usuários mais satisfeitos

Agência Nacional de Telecomunicações também informou qual operadora possui piores resultados de satisfação dos clientes.

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, divulgou, nesta segunda-feira (28), uma pesquisa que revela a satisfação dos consumidores de telecomunicações em 2021. Se tratando do serviço de telefonia móvel, as operadoras Claro e Vivo têm os usuários mais satisfeitos.

portabilidade-numeros-operadoras-anatel
Foto: Reprodução Internet

As entrevistas, para realizar a pesquisa, foram feitas entre 12 de julho a 9 de dezembro de 2021, com 81,9 mil usuários. Ao todo, nove prestadoras de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga fixa foram avaliadas.

As notas foram de zero a 10, sendo 0 o consumidor que está totalmente insatisfeito com os serviços e 10 com o usuário que está completamente satisfeito.

Na satisfação geral do Celular Pré-pago, a Claro aparece em primeiro com a nota 8,13. Em seguida, está a Vivo, com 7,83. A Oi aparece em último com 7,49.

Na satisfação geral do Celular pós-pago, Claro e Vivo aparecem novamente em primeiro e segundo, com 7,61 e 7,56, respectivamente. E a Oi, em último, com 7,39.

Segundo a Anatel, a Claro se manteve no primeiro lugar em 25 estados brasileiros, seguida pela Vivo (18 estados), TIM (13 estados) e Oi (8 estados).

São avaliados a qualidade do atendimento digital, atendimento telefônico, cobrança, funcionamento e informação ao consumidor.

A Claro ocupou o primeiro lugar em todas as categorias, enquanto Vivo e TIM alternaram o segundo lugar. Já a Oi, ficou em último lugar em todos os indicadores, exceto o de cobrança e recarga para no serviço pré-pago.

A pesquisa também revelou que o consumidor do pré-pago está mais satisfeito com o serviço que os usuários do pós-pago. Segundo Fábio Koleski, gerente de Anatel, a categoria pré-paga costuma ter planos mais simples, o que ajuda no resultado.

Veja mais em:
https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/28/claro-e-vivo-tem-usuarios-de-telefonia-movel-mais-satisfeitos-diz-anatel/

Confira as notas para Claro, Oi, TIM e Vivo:

anatel
Foto: Reprodução Tecnoblog

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários