InícioEconomia e NegóciosNextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Pietro Labriola, presidente da TIM, criticou planos de telefonia ofertados pelas concorrentes e disse que eles não serão sustentáveis no longo prazo.

Ilustração ringue de luta
Ilustração: PxHere

Na teleconferência em que anunciou resultados e projetou seus próximos meses, a TIM também fez uma análise da própria concorrência. Pietro Labriola, presidente da operadora, teceu críticas para a Oi e Nextel.

A primeira, oferece planos com 50 Gigas de internet por R$ 99,90. Na visão dele, é uma oferta compreensível pela situação, porém insustentável no longo prazo. Já sobre a Nextel, Pietro enxerga uma agressividade na aquisição de clientes. Ambas estão com posturas irracionais.


O caso da Nextel, inclusive, é um pouco mais complexo, já que a marca aguarda a aprovação final da aquisição feita pela Claro. Segundo especialistas, tudo indica que será mais uma a ser diluída dentro da operadora da América Móvil, assim como a NET.

VIU ISSO?
– TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Globo, FOX, Disney e Turner são investigadas pelo Cade
– TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre

Pietro adiantou ainda que o segundo semestre de 2019 poderá trazer surpresas interessantes sobre a TIM, mas não adiantou detalhes. A operadora comemora números positivos nos lucros.

Para o executivo, a TIM deixou de ser a operadora do “segundo chip” para ser a única nos smartphones das pessoas. Isso comprova o sucesso da estratégia que motivou consumidores a migrarem dos planos pré-pagos para controle e desse para os pós.

Sobre o acordo formado com a Vivo para compartilhamento de 2G e 3G, Pietro conta que o modelo ainda é desenhado e deve ser apresentado nos próximos 90 dias. A parceria das duas marcas vai contribuir com uma consolidação da TIM, que deve expandir sua estrutura de rede.

Com informações do Convergência Digital

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

28 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
28 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários