Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Compare Planos de Celular

Pietro Labriola, presidente da TIM, criticou planos de telefonia ofertados pelas concorrentes e disse que eles não serão sustentáveis no longo prazo.

Ilustração ringue de luta
Ilustração: PxHere

Na teleconferência em que anunciou resultados e projetou seus próximos meses, a TIM também fez uma análise da própria concorrência. Pietro Labriola, presidente da operadora, teceu críticas para a Oi e Nextel.

A primeira, oferece planos com 50 Gigas de internet por R$ 99,90. Na visão dele, é uma oferta compreensível pela situação, porém insustentável no longo prazo. Já sobre a Nextel, Pietro enxerga uma agressividade na aquisição de clientes. Ambas estão com posturas irracionais.


O caso da Nextel, inclusive, é um pouco mais complexo, já que a marca aguarda a aprovação final da aquisição feita pela Claro. Segundo especialistas, tudo indica que será mais uma a ser diluída dentro da operadora da América Móvil, assim como a NET.

VIU ISSO?
– TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Globo, FOX, Disney e Turner são investigadas pelo Cade
– TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre

Pietro adiantou ainda que o segundo semestre de 2019 poderá trazer surpresas interessantes sobre a TIM, mas não adiantou detalhes. A operadora comemora números positivos nos lucros.

Para o executivo, a TIM deixou de ser a operadora do “segundo chip” para ser a única nos smartphones das pessoas. Isso comprova o sucesso da estratégia que motivou consumidores a migrarem dos planos pré-pagos para controle e desse para os pós.

Sobre o acordo formado com a Vivo para compartilhamento de 2G e 3G, Pietro conta que o modelo ainda é desenhado e deve ser apresentado nos próximos 90 dias. A parceria das duas marcas vai contribuir com uma consolidação da TIM, que deve expandir sua estrutura de rede.

Com informações do Convergência Digital

COMPARTILHAR:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
28 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários