Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Pietro Labriola, presidente da TIM, criticou planos de telefonia ofertados pelas concorrentes e disse que eles não serão sustentáveis no longo prazo.

Ilustração ringue de luta
Ilustração: PxHere

Na teleconferência em que anunciou resultados e projetou seus próximos meses, a TIM também fez uma análise da própria concorrência. Pietro Labriola, presidente da operadora, teceu críticas para a Oi e Nextel.

A primeira, oferece planos com 50 Gigas de internet por R$ 99,90. Na visão dele, é uma oferta compreensível pela situação, porém insustentável no longo prazo. Já sobre a Nextel, Pietro enxerga uma agressividade na aquisição de clientes. Ambas estão com posturas irracionais.


O caso da Nextel, inclusive, é um pouco mais complexo, já que a marca aguarda a aprovação final da aquisição feita pela Claro. Segundo especialistas, tudo indica que será mais uma a ser diluída dentro da operadora da América Móvil, assim como a NET.

VIU ISSO?
– TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Globo, FOX, Disney e Turner são investigadas pelo Cade
– TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre

Pietro adiantou ainda que o segundo semestre de 2019 poderá trazer surpresas interessantes sobre a TIM, mas não adiantou detalhes. A operadora comemora números positivos nos lucros.

Para o executivo, a TIM deixou de ser a operadora do “segundo chip” para ser a única nos smartphones das pessoas. Isso comprova o sucesso da estratégia que motivou consumidores a migrarem dos planos pré-pagos para controle e desse para os pós.

Sobre o acordo formado com a Vivo para compartilhamento de 2G e 3G, Pietro conta que o modelo ainda é desenhado e deve ser apresentado nos próximos 90 dias. A parceria das duas marcas vai contribuir com uma consolidação da TIM, que deve expandir sua estrutura de rede.

Com informações do Convergência Digital

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

27
Deixe um comentário

avatar
16 Número de Comentários
11 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
23 Autores de comentários
PimentelMarcos dos SantosRicardo OleszkiewiczJailtonCarlos Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Lucas
Visitante
Lucas

Esse 4g da tim lixo e lento no centro de Osasco sp , a tim tem que parar de falar merda e vai melhorar esse 4g de bosta , a oi e a Nextel tem planos atrativo mais não tem muita cobertura , para quem mora em Osasco , Carapicuíba , são Paulo dependendo do lugar até é bom o sinal da oi , a velocidade da oi é menos que a da Tim , mais tem vezes que a oi é mais rápida que a tim

marcio do valle
Visitante
marcio do valle

Quanta revolta jovem !

Fabio Alves
Visitante
Fabio Alves

Moro em Carapicuíba, Lucas, na região do Jandaia, aqui o que funciona mais ou menos é só TIM e Vivo, mesmo com as velocidades fracas, com uma latência média. Agora no centro de Osasco e região do Shopping União o negócio é bem crítico, TIM tem poucas torres por ali e rede saturada (vi pelo NetMonster), tem duas linhas de trem passando com mais de 2000 pessoas por trem (provavelmente metade tem a TIM pelo preço) e é um dos motivos, que de longe a TIM consegue ser a pior do km21 até o raio do União, do que conheço,… Leia mais »

Luiz
Visitante
Luiz

Ou seja, a tim ainda que ruim no seu entendimento…é uma das poucas que te atendem onde vc mora, é isso?. Reclamar sem sentido faz mal pra saúde, respira.

Jean
Visitante
Jean

Piada. A promoção mais em conta do pré deles tem que desembolsar 40 reais por mes. Fora os problemas no que diz em relação a qualidade.
Isso é choro de quem uma vez despontava e agora todo mes perde clientes.

Carlos Roberto
Visitante
Carlos Roberto

A TIM BRASIL TA FALIDA SO VIVE SEM SINAL E SUAS PROMOÇÕES CARÍSSIMA NO PRÉ PAGO TA PIOR 2X SEM SINAL E PROMOÇÕES CARÍSSIMA..

Fabio Alves
Visitante
Fabio Alves

44,02 para ser preciso, em 31 dias… Beta 55 em 30… São os únicos planos e promoções deles para pré pagos. Claro, Vivo e Nextel também tem que desembolsar pelo menos 40 reais o mês (prezao, turbo ou Happy). A única mais em conta é a Oi, com recargas de 30/35 em alguns DDDs, porém a defasagem de rede 2/3G e 4G é muito alta e ruim de sinal, entregando uma péssima experiência, até pior que a Nextel, tanto que nenhuma empresa quer comprar a bomba relógio da Oi. Em fim… Estamos num mato sem cachorro, vivemos com a TIM… Leia mais »

Edmundo
Visitante
Edmundo

Belas palavras Lucas!! Aqui em Curitiba/PR a TIM tem um 4G lixo, 4,5G lento que mais parece 2G… O que adianta ter a maior disponibilidade de 4G se a velocidade equipara-se ao 3G do início da década de 2000! TIM = planos caros, internet com velocidade muito lenta, voz com péssima qualidade (repleta de interferências) falhas e quedas mesmo com a tecnologia VoLTE é horrível! Infelizmente uso um chip corporativo TIM na empresa que trabalho e o meu chip pessoal é Oi ($99,90) com Netflix ILIMITADO!! Cobertura boa, 4G até em áreas mais afastadas e velocidade superior nas medições da… Leia mais »

Rodrigo Almeida
Visitante
Rodrigo Almeida

Srº Pietro!! Por favor, largue do pé das outras operadoras, e cuide da sua. Parem de choro. vamos melhorar e ampliar os serviços. ficar chorando não adianta nada. a TIM está no Brasil desde meados de 98. e até hoje vejo ela como uma simples operadora de telefonia móvel. ela é muito tímida não tem agressividade de mercado. lança um produto e depois volta atras. não da para entender.

GianOagroboy
Visitante
GianOagroboy

E ele tá errado? Sobre surpresa pro segundo trimestre, deve ser alguma promoção louca pra Black Friday.

Marcelo
Visitante
Marcelo

A TIM é bem isso. promoção e mais promoção. só vive disso rsrs. ela não tem produtos. Realmente apenas uma operadora móvel. sem mais.

Luiz
Visitante
Luiz

Tenho Tim Live a mais de dois anos, e ela me atende super bem, aliás, é a internet mais rápido e estável no meu bairro, e olha que moro na capital de SP…as pessoas reclamam da TIM, mas ela tem maior disponibilidade de 4g móvel no Brasil, e sim…tem produtos além do móvel, a exemplo do Tim live. Os resultados que recentemente vi numa matéria neste site, indica que a Tim está em crescimento constante, com lucros e investimentos na rede constantemente. A Oi e Nextel ao invés de aumentar torres, e capacidade de rede, só diminuem. A Claro tem… Leia mais »

Roberto
Visitante
Roberto

Enquanto a Tim se lamenta por outras operadoras, a vivo com seus planos mais caros de todas elas, e praticamente sem benefícios, só aumenta a cada dia mais.

Presta atenção Tim, e melhora a sua rede, isso sim precisa.
Que adianta ter sinal em um monte de lugar, e a velocidade fica pior que 3G.
Invistam em equipamentos para suportar a demanda, isso sim.

César Leal
Visitante
César Leal

Tim, vamos parar de reclamar e pensar mais no consumidor. Enquanto a Nextel e a Oi estão com ótimos planos, você fica aí de choradeira pq tá perdendo clientes pra elas, ao invés de também lançar alguma coisa atrativa para o cliente e correr atrás da concorrência também…

Fabio Alves
Visitante
Fabio Alves

TIM… Se preocupa com Osasco, Carapicuíba, Alphaville (Barueri, Santana de Parnaíba) e toda essa região. A rede está saturada! Aluga os sites da Vivo ou da Claro para melhorar isso. Ligações e internet caindo de mais. A TIM está quase igual a Oi e a Nextel, oferta muita coisa e depois não dá conta da saturação ou defasagem de rede. É por isso que a Claro ou Vivo ainda se dão muito bem na telefonia, por mais caras que sejam, são as únicas que não deixam as redes tão saturadas nessa região. Só uso a TIM por estar sem Wi-fi… Leia mais »

Marcio
Visitante
Marcio

> TIM em Curitiba não quero nem de graça!!

Observem as médias de velocidade após 20 medições:

TIM – Speedtest – Download de 1MB na região central
OI – Speedtest – Download de 6MB na região central
CLARO – Speedtest – Download de 45MB na região central
VIVO – Speedtest – Download de 12MB na região central

Além disso, a qualidade da chamada da TIM é péssima.
Uma pena estar preso numa fidelidade dessa empresa!!

Mauricio Mori
Visitante
Mauricio Mori

Isso se chama concorrência.

Marcos
Visitante
Marcos

Aq em Feira de Santana, Bahia tive Tim por muitos anos mas esse 4G lento demais fez eu ir para a Claro, que tem a melhor velocidade e como segundo chip uso a vivo que não chega a ter a mesma velocidade da claro mas sempre tá com uma velocidade razoável.

Carlos
Visitante
Carlos

Tim em Curitiba está péssimo mesmo. Cancelei o chip beta. Sempre na hora da necessidade a TIM não funcionava rsrs
Agora uso 2 chips
1 corporativo da Oi
1 pessoal da Vivo
Fiz o Speedtest
Vivo bateu 18,8 Mbps de down e 7,0 de UP
Oi 22,1 Mbps de down e 22,0 de UP

Prédio da Embratel no São Francisco

Marcos dos Santos
Visitante
Marcos dos Santos

A grande verdade e só uma o Brasil tem que ter leis que garanta o serviço contratado , hj isso só funciona no papel essas operadoras de internet vive esplorando seu cliente e o Governo não faz nada , um absurdo estamos no século 20 , e ninguém faz nada pra mudar essa realidade

Luiz
Visitante
Luiz

Sou cliente tim a anos, e nunca tive problemas com ela….utilizo um plano pos e a tim live. Não sei onde o pessoal que reclama aqui mora, mas nunca tive problemas, inclusive em viagens. Enquanto isso…a Oi lança promoções maravilhosas com rede cada vez mais escassa, vivo cada vez mais cara e superestimada, e claro tentando sempre unir o melhor de todos os mundos. Pensem antes de reclamar, a Tim é uma das poucas empresas que investem em infraestrutura , não sou eu que estou dizendo, é a realidade.

Luiz f santos
Visitante
Luiz f santos

A Nextel e a pior operadora ela so pensa em fazer cobrança abusiva tem o pio servicos e no atendimento muito pessimo a tim também engana os consumidor oferce ponos depois tira pra mim como consumidor as 2 sao pior que tem nao sei porque ainda continua funcionando nunca mais sete clientr delad sao uma merda de telefonia e o atendimento na central nem se fala e de odia e muita saganagem detesto as 2 agiotaria o que elas fazem

Thiago
Visitante
Thiago

Típico discurso de quem está desesperado, e por não conseguir crescer tenta diminuir o concorrente para se sentir grande. Faltou detonar a Claro também, onde tenho um plano controle de 3 gigas, com WhatsApp ilimitado e ligações ilimitadas pra qualquer operadora do Brasil por R$30,00, a Tim não oferece um plano como esse, então ele também é insustentável. A rede da Tim é lastimável, estão desesperadamente tentando correr atrás do prejuízo implantando uma torre em cada cidade só pra dizer que tem cobertura e o volte é pra compensar a péssima qualidade em 2g e 3g que não tem condições… Leia mais »

Dalberto
Visitante
Dalberto

Na verdade o que falta a Oi e uma cobertura eficiente pra ser tornar a melhor e mais atraente ..a claro e só propaganda moro no Rio de janeiro onde morro não tem nem 2g da claro

Jailton
Visitante
Jailton

A Tim está longe de ficar boa , tive por 10 anos um mesmo número e após reclamar e reclamar da falta de sinal parei de colocar crédito e cancelaram minha linha , resultado a Tim vai perder 03 clientes de uma vez já que outros 02 aparelhos na minha casa tinham chip da tim, vamos mudar de operadora , parabéns Tim pelo seu péssimo serviço

Ricardo Oleszkiewicz
Visitante
Ricardo Oleszkiewicz

A Tim é 1 operadora que cobra muito caro. 7GB R$ 129,99. EM 1 OTRA A OI 6GB 39,99. ALEM DISSO COM A TIM NÃO SE CONSEGUE FAZER O DOWNLOAD DO SOFTWERE DO ANDROID
AO CONTRARIO FA OI. JA BAIXEI 2 VEZES. E O SINAL DE INTERNET DA TIM É TOTALMENTE INCOSTANTE.

Pimentel
Visitante
Pimentel

Quem desdenha quer comprar, a Vivo através de seu principal executivo criticava as outras por adotar uso do uso livre de aplicativos sem descontar na franquia, hoje em dia dona Vivo também oferece a mesma promoção, se a Tim acha que as promoções da Oi são insustentáveis a longo prazo deveria estar feliz pela concorrente de dá mal lá na frente, mas aoo invés disso a Tim está é preocupada, enfim Tim, você não convence.

Cidade - UF
BH-MG