Netflix começa 2020 com grandes lançamentos

Streaming começou o ano com os filmes da franquia Harry Potter, pedidos excessivamente pelos assinantes.

Divulgação Warner e Netflix
Imagem: Divulgação Warner e Netflix

A Netflix enfrentou poucas e boas nas redes sociais em 2019. O motivo? Os filmes da franquia Harry Potter. Os seguidores pegaram tanto no pé da marca, conhecida por ser brincalhona, que ela mesma transformou a situação em um grande meme da internet.

No entanto, o começo de 2020 mudou tudo para a companhia (ou não). Quatro filmes do Harry Potter estão disponíveis: A Ordem da Fênix, O Enigme do Príncipe, As Relíquias da Morte – Parte 1 e As Relíquias da Morte Parte 2.


Mas, nem tudo são flores. Além do fato de não ter a lista completa com as obras, a Netflix adicionou três e vai perder a primeira parte das Relíquias da Morte muito bem em breve, no dia 15 de janeiro.

A conturbada relação com os estúdios Warner para ter a franquia em seu acervo segue como motivo para brincadeiras e memes nas redes sociais:

VIU ISSO?

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Netflix pode ser taxada em 2020; preços vão aumentar?

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

A relação conflituosa da Netflix com a inserção de filmes que pertencem aos estúdios Warner (como a franquia Harry Potter) se deve atualmente ao streaming próprio do estúdio, o HBO Max.

Com lançamento previsto para maio, a nova plataforma terá exclusividade sobre as produções da Warner nos Estados Unidos. No Brasil, não há previsão de lançamento, mas assim que tiver, o mesmo pode acontecer.

Mas, a lista de lançamentos da Netflix não se resume a Harry Potter. Aquarius, sucesso de crítica do diretor Kléber Mendonça Filho também foi disponibilizado no acervo.

Em janeiro, há também o retorno de séries como Titãs (Titans) e Sex Education, tramas que fizeram enorme sucesso em janeiro de 2019. A idolatrada Anne With an E retorna para a despedida final com os fãs em sua última temporada.

Há também lançamentos como a série Ragnarok, Drácula e vários outros, conforme a lista que a Netflix divulga.

Divulgação da Netflix nas redes sociais
Divulgação Netflix
About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários