23/04/2024

WhatsApp deixará de funcionar no Windows Phone

Antigas versões do iOS e Android também não terão mais suporte do aplicativo de mensagens.

A partir desta terça-feira, 31, o WhatsApp está encerrando o suporte para os usuários que utilizam o sistema operacional Windows Phone. A empresa também anunciou que nas antigas versões do iOS e Android o app também deixará de funcionar em breve.

Apesar da onipresença do aplicativo, o WhatsApp não acha que vale mais a pena lançar novos recursos ou fazer atualizações de segurança em seu app para o sistema operacional da Microsoft.

Segundo comunicado, o suporte só é garantido em telefones com o sistema Android executando a versão 4.0.3 ou superior, iPhones com iOS 9 ou superior ou telefones específicos executando o KaiOS 2.5.1+, como JioPhone e JioPhone 2.

A partir de 2 de fevereiro de 2020, os dispositivos com o Android 2.3.7 e o iOS 8 (e suas versões anteriores) não terão mais suporte oficial do WhatsApp. No entanto, alguns recursos do aplicativo de mensagens podem parar de funcionar a qualquer momento.

VIU ISSO?

–> Nova atualização do WhatsApp permite ver vídeos da Netflix

–> WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular

–> WhatsApp começa a testar ‘modo escuro’ no Android

A criação de novas contas já foi bloqueada nesses sistemas mais antigos.

Para não perder o histórico de mensagens, o WhatsApp recomenda que os usuários façam backup de suas mensagens ou transfiram a conta para um aparelho mais atualizado, antes que o aplicativo pare de funcionar.

Com informações de Engadget.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários