WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular

Versão atual funciona apenas com um telefone conectado à internet.

O WhatsApp, do Facebook, pode estar desenvolvendo uma nova versão desktop que permitirá usar o aplicativo de mensagens em um PC sem precisar conectar o celular à internet.

Segundo o WABetaInfo, site não oficial de informações sobre o WhatsApp, a empresa está desenvolvendo um grande recurso que possibilita usar o aplicativo de mensagens no computador até mesmo se o smartphone estiver desligado.


Com uma mesma conta, a nova plataforma disponibilizará o histórico de bate-papo em mais de um dispositivo. No entanto, ainda não há data oficial de lançamento da função.

Nos últimos dias, foram divulgados vários rumores sobre o desenvolvimento de novos recursos para o aplicativo de mensagens, como um botão nas notificações — que permite ouvir o áudio sem precisar abri-la —, modo escuro e a edição de imagens recebidas no chat.

VIU ISSO?
–> WhatsApp testa notificação com mensagem de voz
–> Vivo já está prestando atendimento pelo WhatsApp
–> TIM libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos

Segundo a empresa de pesquisas OnDevice, 91% dos brasileiros conectados utilizam o aplicativo do WhatsApp. Os usuários do país conferem o celular em média 12 vezes por dia para ver se têm uma mensagem de texto, áudio, foto ou vídeo.

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jeferson

Telegram mandou lembranças. Faz tempo que já tem versão pra desktop e ainda possibilidade de usar em vários dispositivos a mesma conta.

Rogério

Passou da hora! Telegram mandou lembrança!

Ueritom Ribeiro Borges

Finalmente. Já tava na hora.

Tauan Fontoura

Como pode ser tão atrasado assim.
Viber sempre teve isso.
Acho que desde 2010 – 2012.
Telegram tem isso a anos tbm.
WhatsApp vai lançar como “novidade” em 2019 talvez 2020.
Isso se for verdade.

Tania Silva

Até que enfim! Vai ajudar muito que usa o WhatsApp para trabalhar. Outro ponto positivo é que fica menos uma aba para abrir no navegador.