18/04/2024

WhatsApp começa a testar ‘modo escuro’ no Android

Popular aplicativo de mensagens estuda implantar uma série de mudanças para os próximos meses.

Imagem: Jamie Street (Unsplash)

O Facebook parece decidido em implantar algumas mudanças no WhatsApp. Depois de iniciar os testes para as mensagens autodestrutivas, programadas para apagar depois de um determinado tempo, a empresa começou a testar o modo escuro no aplicativo.

Com cores mais escuras, é possível economizar bateria e ter mais conforto na visão, especialmente quando o usuário estiver em ambientes com pouca iluminação.

Em situações como essa, será mais confortável utilizar o aplicativo com pouco brilho e sem as tradicionais cores claras. A novidade será interessante especialmente para aqueles usuários que adoram mexer no smartphone antes de dormir, na escuridão do próprio quarto.

A ativação está presente na compilação 2.19.282. O modo escuro começou a aparecer na opção de “Temas”, disponível pelas configurações do aplicativo.

VIU ISSO?
Clientes da TIM já podem receber fatura via WhatsApp
Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp
WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular

O padrão utilizado por todos há muitos anos é o “Light”. Abaixo, algumas capturas de tela disponibilizadas na web:

Prints do WhatsApp
Imagem: TudoCelular

Só usuários betas podem fazer o teste do “modo escuro” no aplicativo. Há relatos de pessoas com a versão 2.19.282, mas sem a opção para poder experimentar.

Outra questão relatada é a instabilidade, pois ainda não há uma definição das cores do texto, que podem ficar ilegíveis em algumas janelas do aplicativo.

Não há um anúncio oficial de lançamento, mas se diversos usuários já estão com a possibilidade de realizar testes, é provável que seja muito em breve.

Com informações do TudoCelular

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários