Nova atualização do WhatsApp permite ver vídeos da Netflix

A novidade é simples, mas é bastante útil para quem planeja assistir séries e filmes com amigos e familiares.

Foto: Rachit Tank/Unsplash

O aguardado modo escuro ainda não chegou, mas o WhatsApp começou a liberar uma série de novas funcionalidades em seu app. Por meio de uma parceria inédita com a Netflix, o aplicativo começou a permitir a reprodução de trailers de filmes e séries do serviço de streaming enquanto o usuário permanece dentro de uma conversa.

O recurso ainda não foi anunciado oficialmente, mas foi descoberto por um seguidor do site WABetaInfo.


Ele funciona da mesma maneira com os vídeos do Youtube, Facebook ou Instagram. Basta compartilhar um link que o WhatsApp reconhece e exibe o material, sem precisar sair do aplicativo.

Ao compartilhar o trailer, aparecerá uma grande miniatura coberta por um ícone de reprodução. Ao pressionar o “play” será exibido o vídeo no WhatsApp.

VIU ISSO?

–> WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular

–> WhatsApp testa notificação com mensagem de voz

–> WhatsApp começa a testar ‘modo escuro’ no Android

Inicialmente, a visualização dos vídeos da Netflix está limitada apenas aos aparelhos com o sistema iOS. A novidade deve ser liberada em fases e não tem data para chegar no Android ou para todos os usuários.

Pelo menos por enquanto, apenas os trailers podem ser assistidos durante uma conversa, em vez de um episódio ou filme completo.

Recentemente, outras funcionalidades têm sido lançadas na versão beta do aplicativo. Entre eles estão a possibilidade de ouvir áudios diretamente na notificação, editar imagens compartilhadas diretamente no chat e a esperada lista negra de grupos.

Com informações de TudoCelular.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários