20/04/2024

Estados onde a Claro já deu início a integração de clientes da Oi Móvel

Operadora informou que os clientes já estão sendo notificados sobre o processo e que irá comunicar cada etapa de transformação.

Com a venda da unidade móvel da Oi para a TIM, Vivo e Claro, as operadoras já iniciaram o processo de migração dos clientes das Oi para as suas redes. É o caso da Claro que começou a disponibilizar sua rede para alguns DDDs que passarão a ser de sua responsabilidade.

Desde 6 de maio que a Claro iniciou a comunicação sobre a abertura de roaming aos clientes da Oi Móvel em várias regiões do Brasil. Os primeiros clientes Oi que começaram a usar a rede da operadora foram os localizados no interior de São Paulo, correspondente aos DDDs 13, 14, 15, 17 e 18.

A empresa começou a informar aos cerca de 1,3 milhão de clientes das regiões sobre os benefícios da rede da Claro, em adição com a da Oi Móvel, ampliando a cobertura e qualidade de sinal. Inclusive, eventualmente, os clientes poderão ver a sinalização da rede da Claro no celular.

Minas Gerais

O processo também já foi indiciado para os clientes no DDD 31, de Minas Gerais, que fazem parte dos acessos que a operadora adquiriu no estado, além dos DDDs 33, 34, 35, 37 e 38. Ou seja, a operadora também já começou a informar via SMS.

A integração também será realizada de forma gradativa para os demais DDDs. Com isso, os clientes da capital Belo Horizonte e de algumas cidades da região metropolitana já contarão com os benefícios da rede da Claro.

Pernambuco

Os cerca de 413 mil clientes no DDD 87, de Pernambuco, também já começaram a receber SMS cobre o processo de integração de redes com a Oi móvel. O processo pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região, mas a operadora irá comunicar cada etapa da transformação.

Pará

Os clientes da Oi Móvel no DDD 91, do Pará, que fazem parte dos acessos que a operadora adquiriu no estado, também já começaram a ser informados sobre o processo de integração. Cerca de 1 milhão clientes da região já contarão com os benefícios da rede da Claro, em adição à da Oi Móvel, ampliando a cobertura e a qualidade de sinal.

Amazonas

Os clientes da Oi Móvel no DDD 92, do Amazonas, começaram a receber informações da Claro sobre a integração de redes. Na região, cerca de 519 mil clientes passam a ser responsabilidade da operadora.

Paraná

Os assinantes dos DDDs 43, 44, 45 e 46, que fazem parte dos acessos que a operadora comprou no estado, já estão sendo informados sobre a integração para a rede da Claro.

O DDD 43 corresponde a 98 cidades da região de Londrina, no Norte, o 44 a 123 cidades das região de Maringá, no Noroeste, o 45 a 41 cidades das regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste e o DDD 46 a 44 cidades das regiões de Francisco Beltrão, no Sudoeste.

Vale ressaltar que essa são as regiões em que a operadora iniciou o processo de integração de redes com a Oi Móvel, sendo que nessa primeira etapa não haverá outras mudanças para quem utiliza os serviços da Oi. Planos e canais de atendimento e recarga seguem os mesmos.

A própria Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e a integração das redes e sistemas é implementada na Claro. Esse processo pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região. Os clientes serão comunicados a cada etapa da transformação.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários