Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

Fabricantes como Xiaomi e Huawei não levam a melhor no comparativo com a coreana conhecida pelos potentes smartphones.

Divulgação Samsung
Imagem: Divulgação Samsung

Já que o 5G ainda não chegou em vários países, muitos usuários sequer sonham com um smartphone adaptado para a nova tecnologia. Entretanto, as marcas já estão preparadas e ativas no mercado com aparelhos compatíveis para a nova geração da conectividade móvel.

Empresas como Samsung, Huawei, Vivo, LG, Xiaomi, Oppo, ZTE, Lenovo e Sum já lançaram seus modelos 5G. Ou seja, a corrida começou. Falta a gigante Apple, que ainda deve demorar. Mas, até o momento, qual é o grande destaque?


Certamente a Samsung. A marca foi responsável por 74% de todos os smartphones 5G vendidos mundo afora no terceiro trimestre de 2019. As informações são da IHS Markit. No comparativo com os três meses que antecedem o período, a companhia dobrou o número de vendas dos modelos.

VIU ISSO?

–> 5G no mundo: quais países já ofertam a tecnologia?

–> Expansão do 4G pode ser obrigatória para a chegada do 5G

–> TIM apresenta sua visão para o 5G

Gigantes chinesas como Xiaomi, Huawei, Vivo e Oppo perdem para a sul-coreana. Juntas, elas representam apenas 17% dos celulares vendidos com a nova tecnologia. Até mesmo a LG, segunda maior empresa com aparelhos 5G, está longe de alcançar a Samsung, mas ultrapassa as outras concorrentes.

A Coreia do Sul já possui redes funcionais com o novo padrão, portanto, é muito provável que a terra natal da Samsung tenha impulsionado a venda dos smartphones da família Galaxy.

Nas análises da IHS Markit, o preço dos aparelhos é o grande vilão para algumas marcas simplesmente não alavancarem nas vendas. Entretanto, o jogo pode estar prestes a mudar. A Qualcomm já anunciou o lançamento do Snapdragon 765G, que será capaz de viabilizar modelos intermediários e de baixo custo com 5G.

Atualmente, a Samsung possui cinco aparelhos compatíveis com a nova conexão.

Com informações de Tecmundo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

3
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
João Carlos Nunes Vargas
Colaborador
João Carlos Nunes Vargas

Samsung: sempre a melhor.

Cidade - UF
Porto Alegre/RS
APierre
Colaborador
APierre

Quem viu a Samsung, anos comendo poeira da Nokia e olhem hoje. Hoje preciso de aparelhos com bateria de longa duração, cansei com essa história de toda noite por pra carregar e amanhecer 100%. Gostei da matéria apesar de não usar essa marca.

Cidade - UF
Belém
Fa Garcia
Colaborador

Parabéns pela Samsung acho isso ótimo quem sai ganhando somos nós consumidores

Cidade - UF
São Paulo