Fabricantes como Xiaomi e Huawei não levam a melhor no comparativo com a coreana conhecida pelos potentes smartphones.

Já que o 5G ainda não chegou em vários países, muitos usuários sequer sonham com um smartphone adaptado para a nova tecnologia. Entretanto, as marcas já estão preparadas e ativas no mercado com aparelhos compatíveis para a nova geração da conectividade móvel.
Empresas como Samsung, Huawei, Vivo, LG, Xiaomi, Oppo, ZTE, Lenovo e Sum já lançaram seus modelos 5G. Ou seja, a corrida começou. Falta a gigante Apple, que ainda deve demorar. Mas, até o momento, qual é o grande destaque?
Certamente a Samsung. A marca foi responsável por 74% de todos os smartphones 5G vendidos mundo afora no terceiro trimestre de 2019. As informações são da IHS Markit. No comparativo com os três meses que antecedem o período, a companhia dobrou o número de vendas dos modelos.
VIU
ISSO?
–> 5G no mundo: quais países já ofertam a tecnologia?
–> Expansão do 4G pode ser obrigatória para a chegada do 5G
–> TIM apresenta sua visão para o 5G
Gigantes chinesas como Xiaomi, Huawei, Vivo e Oppo perdem para a sul-coreana. Juntas, elas representam apenas 17% dos celulares vendidos com a nova tecnologia. Até mesmo a LG, segunda maior empresa com aparelhos 5G, está longe de alcançar a Samsung, mas ultrapassa as outras concorrentes.
A Coreia do Sul já possui redes funcionais com o novo padrão, portanto, é muito provável que a terra natal da Samsung tenha impulsionado a venda dos smartphones da família Galaxy.
Nas análises da IHS Markit, o preço dos aparelhos é o grande vilão para algumas marcas simplesmente não alavancarem nas vendas. Entretanto, o jogo pode estar prestes a mudar. A Qualcomm já anunciou o lançamento do Snapdragon 765G, que será capaz de viabilizar modelos intermediários e de baixo custo com 5G.
Atualmente, a Samsung possui cinco aparelhos compatíveis com a nova conexão.
Com informações de Tecmundo