24/04/2024

iPhone terá internet sem depender de operadoras? Entenda

Conheça o novo projeto da Apple que pode ser tornar uma ‘dor de cabeça’ para as empresas de telecomunicações.

iPhones - Ilustração
Imagem: Arnel Hasanovic (Unsplash)

Já imaginou ter internet móvel sem precisar de chip ou depender de uma operadora? Pois é, tudo indica que a Apple planeja fazer com que seus clientes vivam essa realidade. A gigante reuniu uma equipe secreta para desenvolver o projeto.

A ideia é transmitir dados via satélite para os iPhones, smartphones da marca. O projeto, apesar de estar em estágio inicial, já teria despertado o interesse de Tim Cook, atual CEO da companhia. Ou seja, há chances de ser uma das prioridades em 2020.

Para melhor entendimento, a empresa planeja construir uma tecnologia sem fio de última geração. Engenheiros especializados em design aeroespacial, satélites e antenas já estão reunidos no desenvolvimento da novidade que pode revolucionar as telecomunicações.

Com o projeto, a Apple poderá também explorar os satélites para oferecer um rastreamento mais preciso dos iPhones. Mapas e novos recursos podem trazer mais segurança. Por isso, a ideia é lança-los nos próximos cinco anos.

VIU ISSO?

–> Inédito: Apple, Amazon e Google vão lançar produto juntas

–> Apple cogita comprar a Sony Pictures

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

A nova proposta da Apple é um grande sinal de alerta para as tradicionais operadoras de telefonia, que hoje baseiam suas ofertas nos pacotes de dados móveis, maior demanda dos usuários.

Será que a gigante tecnológica pode destruir o modelo de negócio? Fazer com que as empresas de telecomunicações passem por uma reinvenção?

O futuro nos trará as respostas, mas tudo vai depender de como será o funcionamento, assim como a oferta da tecnologia sem fio da fabricante. Os iPhones já são conhecidos por terem preços elevados, portanto, os consumidores já terão que lidar com essa preocupação.

Mas, pagar um alto preço uma única vez pode isentar a necessidade de ter um compromisso mensal com as operadoras na oferta de dados móveis.

A Apple, inclusive, parece determinada em levar a proposta adiante e realizou até mesmo novas contratações para o secreto projeto.

Com informações de Época Negócios

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários