20/04/2024

Apple tem loja assaltada e perde mais de 400 iPhones; prejuízo de US$ 500 mil

Loja da Apple foi assaltada de forma misteriosa e bastante engenhosa. Esse roubo ainda está sendo investigado e causou prejuízos altos.

Loja da Apple em Seattle, nos Estados Unidos, foi assaltada nesta semana e houve um grande prejuízo para a empresa. De acordo com a revista Vice, aproximadamente US$ 500 mil em iPhones foram levados.

Apple roubo

De acordo com a polícia, os ladrões construíram um túnel a partir de uma cafeteria para alcançar os fundos de uma loja da Apple. Eles conseguiram levar um total de 436 iPhones. 

Para realizar o roubo, os criminosos arrombaram as fechaduras depois do fechamento da loja no domingo à noite e criaram um buraco com formato quadrado na parede de gesso do banheiro.

Eric Marks, gerente regional de varejo da cafeteria vizinha a loja da Apple, disse estar surpreso por seu estabelecimento ter sido o caminho para que os ladrões fizeram o assalto a loja da Apple. Afinal, foi por meio dela que foi feito o túnel criminoso.

“Estou surpreso por termos sido o canal para eles chegarem à loja da Apple”.

Como aconteceu o roubo a loja da Apple, pela versão da polícia

Mais do que surpreender ao dono da cafeteria que foi um acessório para o crime, esses ladrões conseguiram estarrecer a todos com engenhosidade dessa ação. Segundo a polícia de Lynnwood, os ladrões conseguiram criar um buraco na parede sem danificar nenhum encanamento. 

E para melhorar toda essa história, eles ainda conseguiram entrar na loja da Apple sem acionar qualquer sistema de segurança presente na maioria das lojas da marca. Ou seja, foi um crime muito bem articulado e que agora a polícia precisa investigar como tudo aconteceu para conseguir dar um desfecho a essa história. 

Mais de 400 aparelhos celulares foram levados

Ao chegar para trabalhar na manhã seguinte, os funcionários descobriram que uma parede inteira de iPhones (cerca de 436) havia sido levada, além de outros itens, como Apple Watches. O caso ainda está sendo investigado pela polícia que se recusou a entregar a fita de vigilância para a imprensa local, segundo o jornal SFGate.

ViaUol

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários