18/04/2024

Inédito: Apple, Amazon e Google vão lançar produto juntas

Ideia das gigantes de tecnologia é facilitar a comunicação entre as inteligências artificiais.

Logotipo do Google, Amazon e Apple
Imagem: Logotipo do Google, Amazon e Apple

É inédito e no mínimo impressionante ver três gigantes como a Apple, Amazon e Google se juntarem. A ideia é formar um grupo de trabalho para criar uma plataforma que facilitará a comunicação entre alto-falantes inteligentes, os famosos “smart speakers”.

No segmento, as companhias concorrem diretamente. A primeira tem o Homepod, a segunda oferta a Echo e o Google possui o Home e o Neo. O trio, respectivamente, conta com a assistência virtual da Siri, Alexa e o Assistente.

A grande questão que dificulta a vida dos estimados pela inteligência artificial é a dificuldade de integração das plataformas. O dispositivo da Apple, por exemplo, pode ter dificuldades para controlar uma casa pelo assistente do Google e por aí vai.

Portanto, as principais empresas de tecnologia da atualidade vão se juntar e criar uma plataforma padrão para melhorar a comunicação de todos os dispositivos. A ideia é melhorar a experiência do consumidor.

VIU ISSO?

–> Google terá recurso contra ligações indesejadas

–> Amazon Alexa terá integração com a Sky

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

Trata-se de uma novidade que acabará com as dúvidas no ato de compra. Fará com que cada um possa optar por suas marcas favoritas e não tenham dores de cabeça na utilização.

Os alto-falantes inteligentes ganham, aos poucos, o gosto dos consumidores. Quando colocados na residência da pessoa, os dispositivos podem se conectar com vários produtos domésticos para facilitar a experiência do cliente.

É um produto capaz de reproduzir músicas, controlar as luzes, geladeira, máquina de lavar e várias outras funcionalidades, como responder questões diárias demandadas pelo comprador do dispositivo. Uma delas pode ser a previsão do tempo.

Entretanto, a parceria só vale para o segmento das inteligências artificiais. Em outras áreas, as três seguem em competição. Principalmente Apple e Google com os sistemas operacionais Android e iOS para smartphones.

Com informações de EXAME

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários