Inédito: Apple, Amazon e Google vão lançar produto juntas

Ideia das gigantes de tecnologia é facilitar a comunicação entre as inteligências artificiais.

Logotipo do Google, Amazon e Apple
Imagem: Logotipo do Google, Amazon e Apple

É inédito e no mínimo impressionante ver três gigantes como a Apple, Amazon e Google se juntarem. A ideia é formar um grupo de trabalho para criar uma plataforma que facilitará a comunicação entre alto-falantes inteligentes, os famosos “smart speakers”.

No segmento, as companhias concorrem diretamente. A primeira tem o Homepod, a segunda oferta a Echo e o Google possui o Home e o Neo. O trio, respectivamente, conta com a assistência virtual da Siri, Alexa e o Assistente.


A grande questão que dificulta a vida dos estimados pela inteligência artificial é a dificuldade de integração das plataformas. O dispositivo da Apple, por exemplo, pode ter dificuldades para controlar uma casa pelo assistente do Google e por aí vai.

Portanto, as principais empresas de tecnologia da atualidade vão se juntar e criar uma plataforma padrão para melhorar a comunicação de todos os dispositivos. A ideia é melhorar a experiência do consumidor.

VIU ISSO?

–> Google terá recurso contra ligações indesejadas

–> Amazon Alexa terá integração com a Sky

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

Trata-se de uma novidade que acabará com as dúvidas no ato de compra. Fará com que cada um possa optar por suas marcas favoritas e não tenham dores de cabeça na utilização.

Os alto-falantes inteligentes ganham, aos poucos, o gosto dos consumidores. Quando colocados na residência da pessoa, os dispositivos podem se conectar com vários produtos domésticos para facilitar a experiência do cliente.

É um produto capaz de reproduzir músicas, controlar as luzes, geladeira, máquina de lavar e várias outras funcionalidades, como responder questões diárias demandadas pelo comprador do dispositivo. Uma delas pode ser a previsão do tempo.

Entretanto, a parceria só vale para o segmento das inteligências artificiais. Em outras áreas, as três seguem em competição. Principalmente Apple e Google com os sistemas operacionais Android e iOS para smartphones.

Com informações de EXAME

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogerio Pires

Muito legal. A série “Years and Years” da HBO vislumbra muito bem como seria em um futuro próximo, a interação da I.A junto a rotina do dia a dia… com ênfase em especial aos alto-falantes inteligentes!

Cidade - UF
Uberlândia - MG