23/04/2024

Anatel aprova cisão parcial da Algar Telecom

Unidade de TI será transformada em empresa independente, mas ainda permanecerá controlada pela companhia mineira.

Foto: Algar Tech

O Conselho Diretor da Anatel aprovou o pedido para a realizar a cisão parcial entre a Algar Telecom e o seu braço de TI, a Algar TI Consultoria, também conhecida como Algar Tech. O anúncio foi feito na última sexta-feira, por meio de comunicado ao mercado.

O objetivo da operação é distinguir os dois serviços, o de telecomunicações e o de gestão de processos de negócios. Isso permitirá um maior foco gerencial e um melhor entendimento de cada um dos negócios diante do mercado.

No entanto, apesar da aprovação do órgão, a operadora informou que a divisão ainda não começou. Ela ainda dependerá da deliberação de sua governança, além de atender determinadas formalidades e requisitos legais.

VIU ISSO?
–> Algar completa 65 anos; relembre os marcos da companhia
–> Algar Telecom finaliza processo de compra da Smart Telecomunicações
–> Algar Telecom anuncia novo diretor financeiro

“A anuência prévia aprovada pela Anatel constitui uma autorização condicionada ao atendimento de determinados requisitos e, ainda, não vincula à implementação da Operação pela Companhia e não deverá ser interpretada (como de fato não é) como o início de sua implementação ou execução”, esclarece Tulio Toledo Abi-Saber, diretor de relações com investidores da empresa.

A Algar Telecom foi fundada em 1954. Presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, a operadora presta serviços de voz, dados, TV por assinatura, TI, outsourcing, vídeo e mídia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários