InícioTV por AssinaturaPrimeira novela da Netflix já pode estar em produção

Primeira novela da Netflix já pode estar em produção

Streaming deve apostar na imagem do ator Bruno Gagliasso para lançar um novo produto no mercado.

Ilustração Netflix e Bruno Gagliasso
Imagem: Divulgação

Antes tudo parecia um rumor, mas as notícias ganham mais força a cada semana. Tudo indica que a Netflix está mesmo empenhada na produção de sua primeira telenovela no Brasil.

A aposta pode ser para concorrer diretamente com a Rede Globo ou até mesmo trazer uma novidade para o catálogo do streaming, que busca se diferenciar cada vez mais, a fim de manter a hegemonia da marca no tão concorrido mercado de vídeo sob demanda.


Quem trouxe uma nova informação a respeito foi o jornalista Flávio Ricco. De acordo com o que foi divulgado, o ator Bruno Gagliasso está na mira da gigante empresa para estrelar a primeira produção do gênero.

Um investimento estratégico da gigante do streaming, pois o artista é dono de uma fama nacional justamente pelas telenovelas que estrelou.

Nas últimas semanas, a notícia de que o astro se desligou contratualmente da TV Globo pegou muitos de surpresa, já que ele era uma das principais estrelas da emissora há quase 10 anos.

VIU ISSO?

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Netflix pode começar a produzir novelas no Brasil

–> Netflix terá estratégia isolada com chegada da concorrência

A iniciativa, segundo o que foi divulgado pela imprensa, partiu do próprio ator, em busca de novo desafios.

Na Netflix, a ideia é que os folhetins tenham entre 60 e 80 capítulos, proposta diferente do atual modelo de produção praticado pelas emissoras de TV no Brasil. Entretanto, a própria Rede Globo já estuda colocar novelas mais curtas no ar.

Apesar de vista como “ultrapassada”, as telenovelas ainda são rentáveis mundo afora. A própria Globo tem lucros exorbitantes com a venda das produções para os países que mais demandam.

Ao mirar um gênero de produção, a Netflix pode ganhar ainda mais força em países da América Latina e outros.

Com informações de UOL

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários