Primeira novela da Netflix já pode estar em produção

Streaming deve apostar na imagem do ator Bruno Gagliasso para lançar um novo produto no mercado.

Ilustração Netflix e Bruno Gagliasso
Imagem: Divulgação

Antes tudo parecia um rumor, mas as notícias ganham mais força a cada semana. Tudo indica que a Netflix está mesmo empenhada na produção de sua primeira telenovela no Brasil.

A aposta pode ser para concorrer diretamente com a Rede Globo ou até mesmo trazer uma novidade para o catálogo do streaming, que busca se diferenciar cada vez mais, a fim de manter a hegemonia da marca no tão concorrido mercado de vídeo sob demanda.


Quem trouxe uma nova informação a respeito foi o jornalista Flávio Ricco. De acordo com o que foi divulgado, o ator Bruno Gagliasso está na mira da gigante empresa para estrelar a primeira produção do gênero.

Um investimento estratégico da gigante do streaming, pois o artista é dono de uma fama nacional justamente pelas telenovelas que estrelou.

Nas últimas semanas, a notícia de que o astro se desligou contratualmente da TV Globo pegou muitos de surpresa, já que ele era uma das principais estrelas da emissora há quase 10 anos.

VIU ISSO?

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Netflix pode começar a produzir novelas no Brasil

–> Netflix terá estratégia isolada com chegada da concorrência

A iniciativa, segundo o que foi divulgado pela imprensa, partiu do próprio ator, em busca de novo desafios.

Na Netflix, a ideia é que os folhetins tenham entre 60 e 80 capítulos, proposta diferente do atual modelo de produção praticado pelas emissoras de TV no Brasil. Entretanto, a própria Rede Globo já estuda colocar novelas mais curtas no ar.

Apesar de vista como “ultrapassada”, as telenovelas ainda são rentáveis mundo afora. A própria Globo tem lucros exorbitantes com a venda das produções para os países que mais demandam.

Ao mirar um gênero de produção, a Netflix pode ganhar ainda mais força em países da América Latina e outros.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Ioneide Valentim
Colaborador
Ioneide Valentim

Adoro novelas. A Netflix também poderia reprisar novelas como Locomotivas por exemplo. Selva de pedra primeira versão. Essas bem antigas. São maravilhosos.

Cidade - UF
Fortaleza CE