22/04/2024

Netflix pode começar a produzir novelas no Brasil

Novo investimento do streaming pode afetar diretamente a Rede Globo.

Ilustração. Série brasileira da Netflix
Série brasileira da Netflix. Imagem: Divulgação Facebook

Depois de anunciar um investimento de R$ 350 milhões para séries brasileiras, a Netflix parece interessada em outro produto, também de muito sucesso no Brasil: as telenovelas. A notícia pega muitos de surpresa, já que o formato é mais tradicional da TV aberta.

Tudo indica que o novo investimento faz parte de um plano para total consolidação no país, além de explorar o potencial das novelas no mercado latino, uma das principais fontes de renda da TV Globo, por exemplo.

Se passar a investir nesse tipo de produto, a gigante do streaming vai se posicionar como uma das principais concorrentes da emissora carioca. Pois além de mirar um público com mais idade, enfrentará uma disputa por escritores e artistas com ampla experiência no mercado.

O fenômeno Avenida Brasil, novela da Rede Globo, rendeu cerca de R$ 2 bilhões para os cofres da emissora, de acordo com a revista Forbes. Foi o maior faturamento para uma produção do gênero. Em espectadores, a conquista foi de 46 milhões.

VIU ISSO?

–> Netflix tem acordo com TIM, Claro e Vivo no Brasil

–> Vivo TV dedica canal para acesso à Netflix
 
–> Netflix não deve perder hegemonia com a chegada de concorrentes

Números como esses certamente despertam a atenção da Netflix, que pode começar a investir para se fortalecer no mercado brasileiro e ter um produto potente nos países que demandam por telenovelas.

A série “Coisa mais Linda”, lançada esse ano e protagonizada por Maria Casadevall, conhecida justamente por sua passagem pela Globo, pode ter servido como uma espécie de “experimento”. A companhia queria uma produção no estilo “melodrama” para atrair os fãs do gênero. A série ganhará uma segunda temporada.

Em contato com a redação do Minha Operadora, a assessoria de imprensa da Netflix afirmou que ainda não possui uma confirmação ou qualquer informação sobre o possível novo investimento da gigante do streaming.

Tudo indica que a pretensão da marca é fazer novelas curtas, com cerca de 50 capítulos, além de estilo e linguagem diferentes do que pode ser visto nas telas da Globo. A mira estará nos projetos de nicho, mas com linguagem universal.

Grandes autores do mercado já circulam como possíveis contratações da Netflix. Alguns possuem até contrato com emissoras, mas isso não será um problema para a marca, contato que eles se adequem ao modelo de produção do VOD.

Com informações de NaTelinha

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários