Netflix e Samsung fecham parceria de conteúdo exclusivo

Será uma resposta para o streaming da Apple? Entenda o acordo entre as duas gigantes.

Logo da Netflix e Samsung
Imagem: Logo da Netflix e Samsung

O poderoso Samsung Galaxy S20, lançado nos últimos dias, vai muito além do zoom impressionante ou de qualquer outra novidade tecnológica que foi anunciada no aparelho.

A fabricante coreana quer ir além de conquistar os entusiastas por tecnologia e fisgar também os fãs de entretenimento, mais precisamente de conteúdo audiovisual.


Para isso, fechou uma parceria com ninguém menos que a Netflix. A gigante do streaming deve colocar o poderoso smartphone nas mãos de vários diretores renomados.

A ideia é que os profissionais captem momentos exclusivos e produções “bônus” que só estarão disponíveis nos novos aparelhos da linha Galaxy.

Mas a parceria entre as duas gigante não se resume apenas a isso. A acessibilidade para os usuários será facilitada por uma integração mais aprimorada, que facilita a descoberta de novos conteúdos.

VIU ISSO?

–> Zoom potente e design controverso; veja os destaques do Galaxy S20

–> Disney+ chega em Smart TVs da Samsung

–> Menino que estudava em loja da Samsung vai ganhar internet da Claro

Será que a estratégia é uma resposta para a jogada da Apple com seu próprio serviço de streaming?

Em 2019, a maçã fez uma oferta exclusiva e deu um ano de assinatura gratuita para os compradores de qualquer novo produto da marca.

Mas, conforme noticiamos aqui no Minha Operadora, a adesão não foi das melhores.

A união entre Samsung e Netflix abre um mundo de possibilidades para as duas marcas. Vale lembrar que até mesmo longas metragens já foram feitos diretamente pela câmera de um smartphone.

Em 2015, o diretor Sean Baker usou a câmera de um iPhone 5S em todas as cenas do filme Tangerina e foi premiado em uma série de festivais.

Será que a Netflix brincará com a possibilidade no Galaxy S20? As chances são altas.

Com informações de MundoBit

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de