15/04/2024

Frequência de 700 MHz da TIM é ativada em três cidades paulistas

Faixa liberada após o desligamento da TV analógica melhora o alcance de cobertura em lugares fechados.

Ilustração. Reprodução YouTube
Imagem: Reprodução YouTube

Os moradores de Cajamar, Ilhabela e Piracicaba, em São Paulo, terão mais qualidade na conexão 4G da TIM. A operadora liberou a frequência de 700 MHz para as três cidades. Para os pouco familiarizados, trata-se da faixa disponibilizada após o desligamento da TV analógica.

Com ela, é possível ter um melhor alcance de sinal em lugares fechados, como escritórios, shoppings, restaurantes e outros.

“A percepção de melhoria é imediata e o alcance de cobertura quadruplica, especialmente em ambientes fechados, como escritórios, shoppings e restaurantes”, explica Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo.

Em relação aos planos, os assinantes poderão ficar despreocupados. A nova frequência não terá qualquer impacto no valor cobrado pelas ofertas em vigência nas três regiões.

VIU ISSO?

–> iPhone 11 não funciona no 4G de 700 MHz do Brasil

–> Open Signal: disponibilidade do 4G no RJ aumenta graças aos 700 MHz

–> Claro expande transmissão 4.5G na faixa de 700MHz

A frequência já foi habilitada em 1.548 cidades do Brasil pela TIM, que foi a primeira marca a cobrir 100% das cidades de São Paulo com o 4G e VoLTE. Todos os aparelhos do portfólio da operadora operam em 700 MHz.

Até 2020, há uma meta: cobrir mais 4 mil cidades com a rede de quarta geração. Se cumprida, a companhia fará com que a conexão móvel alcance 96% da população urbana.

De acordo com os relatórios recentes da OpenSignal, o Brasil deixou para trás o posto de retardatário na adoção do 4G. Tudo graças ao desligamento do sinal analógico das TVs, que ajudou a aumentar o alcance e velocidade da internet móvel.

Todas as grandes operadoras possuem 4G na faixa de 700 MHz no país, com exceção da Oi, que não participou do leilão na época, mas poderá fazer a aquisição em 2020.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários