19/04/2024

Globoplay ganhará investimento bilionário para 2020

Streaming da TV Globo se prepara para a forte concorrência internacional que está por vir.

Site Globoplay
Imagem: Site Globoplay

Com o mercado de vídeo sob demanda em verdadeira erupção, os players nacionais precisam ser mais estratégicos do que nunca. Afinal, a qualquer momento, podem contar com uma verdadeira evasão de conteúdos internacionais de seus acervos.

A chegada do Disney+ no Brasil em 2020 é uma ameaça iminente. Séries, filmes e programas do estúdio muito provavelmente serão exclusivos do catálogo e deixarão qualquer outro serviço que façam parte em terras brasileiras.

De olho no possível domínio internacional no streaming, o Globoplay começa a orquestrar seus próximos passos, especialmente em relação aos investimentos feitos na plataforma.

Segundo Jorge Nóbrega, presidente da TV Globo, os investimentos futuros voltados para o serviço estarão na casa de um bilhão de reais.

VIU ISSO?

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo
 
–> Globo cancela faixa de novelas às 23h para priorizar streaming

–> Vivo começa a oferecer conteúdo do Globoplay para seus clientes

Ele explicou que o Globoplay tem oportunidades diferentes no comparativo com competidores de peso como Amazon e Netflix. Se os dois serviços são focados em filmes e séries, o streaming da Rede Globo agrega um conteúdo diferente ao brasileiro, como o esporte e o jornalismo.

O dinheiro começará a ser aplicado a partir de 2020. Nóbrega contou que o VOD da emissora bateu a meta de assinantes projetada para dezembro e estima um crescimento de até 80% no número de adesões para o próximo ano.

Atualmente, a Globo abastece o catálogo de seu serviço de streaming com conteúdo internacional, produções da emissora para a TV aberta e séries exclusivas.

A marca já anunciou o investimento em séries de alcance mundial, com parceria e distribuição da Sony Pictures. Algumas, inclusive, serão gravadas em inglês para chegar em canais ou plataformas internacionais.

Com informações de Spin Off

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários