Globoplay ganhará investimento bilionário para 2020

Streaming da TV Globo se prepara para a forte concorrência internacional que está por vir.

Site Globoplay
Imagem: Site Globoplay

Com o mercado de vídeo sob demanda em verdadeira erupção, os players nacionais precisam ser mais estratégicos do que nunca. Afinal, a qualquer momento, podem contar com uma verdadeira evasão de conteúdos internacionais de seus acervos.

A chegada do Disney+ no Brasil em 2020 é uma ameaça iminente. Séries, filmes e programas do estúdio muito provavelmente serão exclusivos do catálogo e deixarão qualquer outro serviço que façam parte em terras brasileiras.


De olho no possível domínio internacional no streaming, o Globoplay começa a orquestrar seus próximos passos, especialmente em relação aos investimentos feitos na plataforma.

Segundo Jorge Nóbrega, presidente da TV Globo, os investimentos futuros voltados para o serviço estarão na casa de um bilhão de reais.

VIU ISSO?

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo
 
–> Globo cancela faixa de novelas às 23h para priorizar streaming

–> Vivo começa a oferecer conteúdo do Globoplay para seus clientes

Ele explicou que o Globoplay tem oportunidades diferentes no comparativo com competidores de peso como Amazon e Netflix. Se os dois serviços são focados em filmes e séries, o streaming da Rede Globo agrega um conteúdo diferente ao brasileiro, como o esporte e o jornalismo.

O dinheiro começará a ser aplicado a partir de 2020. Nóbrega contou que o VOD da emissora bateu a meta de assinantes projetada para dezembro e estima um crescimento de até 80% no número de adesões para o próximo ano.

Atualmente, a Globo abastece o catálogo de seu serviço de streaming com conteúdo internacional, produções da emissora para a TV aberta e séries exclusivas.

A marca já anunciou o investimento em séries de alcance mundial, com parceria e distribuição da Sony Pictures. Algumas, inclusive, serão gravadas em inglês para chegar em canais ou plataformas internacionais.

Com informações de Spin Off

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Lázaro TananD

É fato que a Globo tem um diferencial e pra lá de interessante. Prefiro torcer pelo globoplay, e preferiria assinar o globoplay também.
Mas o que mais me chama atenção além de sua programação, séria os filmes, a plataforma tem que ser global em filmes.

Cidade - UF
Uberaba
Rogerio Pires

Acabei de renegociar meu plano com a Claro NET. Combo (TV básica, Internet 240M e Fixo) R$ 135,00. Cansei de ter planos caros de Tv por assinatura, com uma infinidade de canais que nunca assistia. Dei prioridade a uma internet de qualidade, já assino Netflix, Amazon e Apple+. A Globoplay pode vir a ser interessante, mas ainda não senti necessidade.

Cidade - UF
Uberlândia - MG