Globoplay ganhará investimento bilionário para 2020

Streaming da TV Globo se prepara para a forte concorrência internacional que está por vir.

Site Globoplay
Imagem: Site Globoplay

Com o mercado de vídeo sob demanda em verdadeira erupção, os players nacionais precisam ser mais estratégicos do que nunca. Afinal, a qualquer momento, podem contar com uma verdadeira evasão de conteúdos internacionais de seus acervos.

A chegada do Disney+ no Brasil em 2020 é uma ameaça iminente. Séries, filmes e programas do estúdio muito provavelmente serão exclusivos do catálogo e deixarão qualquer outro serviço que façam parte em terras brasileiras.


De olho no possível domínio internacional no streaming, o Globoplay começa a orquestrar seus próximos passos, especialmente em relação aos investimentos feitos na plataforma.

Segundo Jorge Nóbrega, presidente da TV Globo, os investimentos futuros voltados para o serviço estarão na casa de um bilhão de reais.

VIU ISSO?

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo
 
–> Globo cancela faixa de novelas às 23h para priorizar streaming

–> Vivo começa a oferecer conteúdo do Globoplay para seus clientes

Ele explicou que o Globoplay tem oportunidades diferentes no comparativo com competidores de peso como Amazon e Netflix. Se os dois serviços são focados em filmes e séries, o streaming da Rede Globo agrega um conteúdo diferente ao brasileiro, como o esporte e o jornalismo.

O dinheiro começará a ser aplicado a partir de 2020. Nóbrega contou que o VOD da emissora bateu a meta de assinantes projetada para dezembro e estima um crescimento de até 80% no número de adesões para o próximo ano.

Atualmente, a Globo abastece o catálogo de seu serviço de streaming com conteúdo internacional, produções da emissora para a TV aberta e séries exclusivas.

A marca já anunciou o investimento em séries de alcance mundial, com parceria e distribuição da Sony Pictures. Algumas, inclusive, serão gravadas em inglês para chegar em canais ou plataformas internacionais.

Com informações de Spin Off

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Lázaro Tanan
Colaborador

É fato que a Globo tem um diferencial e pra lá de interessante. Prefiro torcer pelo globoplay, e preferiria assinar o globoplay também.
Mas o que mais me chama atenção além de sua programação, séria os filmes, a plataforma tem que ser global em filmes.

Cidade - UF
Uberaba
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Acabei de renegociar meu plano com a Claro NET. Combo (TV básica, Internet 240M e Fixo) R$ 135,00. Cansei de ter planos caros de Tv por assinatura, com uma infinidade de canais que nunca assistia. Dei prioridade a uma internet de qualidade, já assino Netflix, Amazon e Apple+. A Globoplay pode vir a ser interessante, mas ainda não senti necessidade.

Cidade - UF
Uberlândia - MG