27/02/2024

Paramount+ estreia nas transmissões de times brasileiros na Libertadores

Fortaleza vai marcar essa estreia do Paramount+ na cobertura dos times brasileiros na Copa Libertadores da América.

A partida do Fortaleza contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai, será histórica para os serviços de streaming no Brasil. O jogo, válido pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, marca a primeira transmissão de um time brasileiro do Paramount+.

O streaming, que faz sua estreia nas transmissões esportivas no país, garantiu um pacote de 76 jogos da Libertadores e 78 da Copa Sul-Americana, dividindo assim o número de partidas com o Grupo Disney (ESPN e Star Plus) e a Globo, que transmitirá o torneio em TV aberta.

Tanto o jogo desta quinta-feira (23), às 21h, no Uruguai, quanto a partida da volta, que acontece no dia 2 de março, na capital cearense, serão transmitidos com exclusividade pelo Paramount+.

Equipe de peso para transmissões no Paramount+

O Paramount+ contratou uma equipe repleta de nomes consagrados no jornalismo esportivo brasileiro para o seu pontapé inicial nas transmissões da Libertadores e Sul-Americana.

O serviço de streaming contará com os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, ambos ex-Grupo Disney, além do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e a ex-jogadora e comentarista Alê Xavier.

Fortaleza também faz história

Pela segunda vez consecutiva disputando a Copa Libertadores, o Fortaleza é a primeira equipe do futebol nordestino a participar do torneio em anos seguidos.

O Leão da Pici, como é conhecido o tricolor de aço cearense, conquistou a vaga na fase de grupos em 2022 e, nesta temporada, disputa a preliminar.

O Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro, comentou sobre como é importante e positivo haver novas formas de consumir futebol:

“A gente está bastante animado com mais essa nova oportunidade de levar a marca Fortaleza para o mundo todo através do streaming. Encaramos com empolgação, mas também com naturalidade já que temos experiência nesse tipo de plataforma”.

A mistura streamings e futebol tem ganhado cada vez mais força. Tanto que a Copa do Mundo 2022 contou com a cobertura da CazeTV, o streaming da Fifa, além da exibição no Globoplay que complementou cobertura oficial da rede Globo para o evento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários