Vivo faz mais de 100 ligações para cobrar cliente

Consumidor conta que sua vida virou um caos após as excessivas cobranças realizadas pela empresa.

Consumidora brava (Ilustração)
Imagem: Reprodução

Milton Ribeiro de Souza, metalúrgico, 65 anos, perdeu o sossego desde que teve seu nome envolvido em um suposto débito com a operadora Vivo.

Só no último mês, o consumidor contabilizou quase 140 chamadas da empresa em seu telefone. Todas para realizar as cobranças.


Mas, o pior problema ainda está por vir. O cliente não reconhece a dívida pela qual é cobrado, segundo destaca:

“Contabilizei quase 140 ligações nas quais perguntam o meu nome e citam um final de número de telefone que eu desconheço. Não sei mais o que fazer. Ligam a qualquer hora e de vários números diferentes, perdi minha paz”, contou.

VIU ISSO?

–> Vivo Easy retorna com cashback de R$ 100

–> Vivo Turbo Mensal de volta: 3 GB durante 30 dias por R$ 19,99

–> Cliente Vivo compra celular com quase R$ 3 mil de desconto

Para complicar ainda mais, todas as ligações são feitas por robôs, sem a presença a de um atendente no outro lado da linha.

Com isso, o consumidor sequer consegue questionar a dívida ou entender o motivo de tantas ligações para cobranças.

Foram feitas até mesmo tentativas de contato com a Central de Atendimento da operadora, mas nem mesmo os atendentes conseguiram esclarecer o suposto débito pelo qual Milton Ribeiro de Souza é cobrado.

Em nota, a Vivo se manifestou e declarou que o caso do cliente está em análise. A prestadora afirma que fará um contato direto com o consumidor para maiores esclarecimentos.

Com informações de Agora SP (Folha de S. Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

3
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Micael Cao
Colaborador

Habilitei um chip da vivo em novembro 2019. Desde então estou tendo o mesmo problema. O pior é que cobram o antigo dono da linha! Tem base?!

Cidade - UF
Belo Horizonte MG
Vinícius Guerra
Colaborador

Infelizmente não há mais números novos disponíveis, eu mesmo já passei por isso. Tenho uma linha nova da Vivo, me ligaram 10 vezes procurando um tal de Fábio. Estou esperando a portabilidade ser finalizada, ai acaba o problema. Mas no seu caso, aconselho você ligar para a Central ou Ouvidoria e pedir a troca de número, assim você terá outro número, quem sabe até melhor.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
ultra craft
Colaborador

Um processo ai ganha facil em cima deles

Cidade - UF
Rio de Janeiro