InícioMarketingApós polêmica, Oi divulga Black Friday no reality ‘A Fazenda’

Após polêmica, Oi divulga Black Friday no reality ‘A Fazenda’

Operadora esteve por trás da última ‘Prova do Fazendeiro’ promovida pela atração.

Prova realizada no reality A Fazenda, da TV Record.
Imagem: Reprodução TV Record

Nos últimos dias, inúmeros usuários do Twitter acusaram o modelo Lucas Viana de um suposto assédio contra a ex-bbb Hariany Almeida no reality ‘A Fazenda’. Com isso, diversas hashtags foram levadas aos trending topics da rede social e fãs pediram, massivamente, a remoção do candidato.

Sem sucesso após uma exibição que não teve um pronunciamento da emissora, os espectadores do reality procuraram o perfil oficial da Oi, patrocinadora oficial, que manifestou um repudio ao ocorrido e comunicou que pediu providências.


Novamente, os responsáveis pela atração não emitiram qualquer posicionamento ou tomaram atitudes. Mas, ao que tudo indica, a relação com a Oi não azedou.

A marca possui um envolvimento completo com a atração. Marcos Mion, o apresentador, é o garoto propaganda oficial do plano pós-pago da prestadora, que também patrocina a atração da TV Record.

VIU ISSO?

–> Oi manifesta repudio por suposto assédio em ‘A Fazenda’

–> Oi pediu providências à Record por assédio em A Fazenda 11

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

Na última terça-feira, 26, foi exibida a “Prova do Fazendeiro” com três participantes. Entre eles, os dois envolvidos na polêmica: o ex-casal Lucas Viana e Hariany Almeida. Na atividade, os três precisavam encontrar quantos GBs a Oi oferecia em sua oferta para a Black Friday 2019.

O modelo Lucas Viana foi justamente quem saiu vencedor na prova que envolvia uma ação promocional com a operadora.

A divulgação parece ter surtido efeito com a marca. Às 23h, quando o programa estava no ar, o termo “Oi 100GB” registrou um pico de buscas no Google.

No entanto, a repercussão que envolveu a marca e o reality não foi positiva. Confira algumas reações:

https://twitter.com/cauacl1/status/1199543388225359872

Para a Black Friday 2019, a Oi aposta em um plano pós-pago que oferece 100 GB dados móveis, com ligações ilimitadas e aplicativos como Netflix, YouTube e outros sem descontar da franquia. O valor cobrado é de R$ 99,99.

Não é a primeira vez que a empresa se posiciona a respeito das polêmicas que envolvem o nome do reality show. Em setembro, o participante Phellipe Haagensen roubou um beijo de Hariany Almeida e os espectadores pediram a expulsão.

A Oi também pediu providências e na ocasião, a produção do reality acatou com todos os pedidos. Além das duas repercussões sobre assédio, o programa passou por um episódio de racismo recentemente.

A participante Sabrina Paiva ouviu um funcionário do local mencioná-la por um termo racista. No dia seguinte, a emissora anunciou a demissão do responsável pela ofensa.

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários