14/04/2024

Oi pediu providências à Record por assédio em A Fazenda 11

Operadora é patrocinadora do reality e tem Marcos Mion, apresentador do show, como estrela de suas campanhas.

Imagem do reality "A Fazenda". TV Record
Imagem: Reprodução TV Record

A orelha da TV Record queimou no último fim de semana. O motivo? Um suposto caso de assédio em A Fazenda 11, atual edição do conhecido reality show que confina subcelebridades no interior de São Paulo.

No programa, os participantes Hariany Almeida, ex-BBB e influenciadora digital, e Phellipe Haagensen, conhecido pelo filme Cidade de Deus, começaram a discutir até que o ator deu um beijo forçado na boca da participante.

Na justificativa, ele disse que fez por acha-la bonita e ela exigiu respeito. Os outros confinados do reality reagiram com total aversão ao participante e uma campanha rapidamente se espalhou nas redes sociais.

A ocorrência foi na madrugada de sexta-feira para sábado e a demora da emissora para tomar uma providência foi o estopim de um grande debate na internet.

No domingo, a hashtag “#OAssedio11” começou a ser compartilhada em referência a demora da TV Record em tomar providências. A tag chegou nos assuntos mais comentados do país.

Sobrou até mesmo para Marcos Mion, apresentador do programa, que tentou se explicar nas redes sociais e disse que a opinião dele, apesar de não ser a mesma que a da emissora, não influenciava nas decisões do reality.

Por último, sobrou para os patrocinadores. Quando questionada, a operadora Oi não hesitou e compartilhou com seus seguidores um repudio ao ato e compartilhou que pediu providências à emissora.

VIU ISSO?
Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
Fibra ótica da Oi cresce e alcança 68 cidades
Começam as vendas do Streaming Box da Oi

“Vcs são um lixo, apoiam um programa de tv que protege bandido (sic)”, questionou um seguidor.

“Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracteriza ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.”, respondeu a tele para o seguidor às 17h do dia 29, domingo.

Mais tarde, durante a exibição do reality show, a TV Record reprisou o ocorrido e anunciou a remoção do participante Phellipe Haagensen.

Ao vivo, Marcos Mion explicou que as regras de “A Fazenda 11” são protetores e rígidas quanto a integridade física dos participantes. Para completar, o apresentador reiterou que o ato é considerado crime contra integridade sexual.

“A produção deve seguir o regulamento, mas também as leis”, destacou o apresentador.

O pronunciamento da Oi foi motivo de elogios para a operadora no Twitter:

Abaixo, algumas reações de usuários com a expulsão do participante:

https://twitter.com/tuitandrey/status/1178506039047737344
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários